Mysterial: Heavy Metal vigoroso, cheio de melodias e riffs

Resenha - Ao Vivo no Liberdade ao Rock - Mysterial

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Bruno Blackened
Enviar Correções  

7


Formada por Vanessa Rafaelly (vocal, ex-SEED FALLS), Iohanes Souza e Thiago Dantas (guitarras), Jaasias Souza (baixo, HELOIM) e Wesley Prata (bateria), a MYSTERIAL pratica um Heavy Metal vigoroso, cheio de melodias e riffs matadores e desfruta de um grande prestígio na capital amapaense. Suas músicas são adoradas no underground e seus shows são empolgantes, colocando qualquer lugar abaixo, uma verdadeira celebração do Heavy Metal. Antes de interromper as atividades por tempo indeterminado, a banda deixa o DVD Ao Vivo no Liberdade ao Rock.

Gibson: os 10 maiores bateristas de todos os temposSlayer: a trágica e não revelada história do fim de Jeff Hanneman

Gravado no Liberdade ao Rock do dia 30 de março deste ano, o DVD apresenta cinco faixas: a intro Scarborough Fair, Hiprocrisy, Glory, Days of Pain e Rock the Earth (ROB ROCK cover). Logo na intro, é possível conferir um pouco do potencial lírico de Vanessa, prelúdio do que está por vir. Na faixa seguinte, depois de encorajar os metalheads, vem a cacetada Hypocrisy. Não é um comentário depreciativo de modo algum, mas um dos riffs desta composição lembra o clássico tema dos jogos de Pokemon.

Voltando ao show, o que se vê é uma banda entrosada e que, apesar do palco pequeno, tem uma performance esmagadora, com todos agitando como se não houvesse amanhã, como se fosse o último show de suas vidas. Os metalheads também não deixam por menos, bangeando, gritando e ovacionando cada música, cada nota, cada acorde.

Depois de Hypocrisy, o show prossegue com Glory (que possui uma pegada Hard Rock e descamba para a velocidade no meio), Days of Pain (no qual destacado o peso cavalar das guitarras e seus riffs cavalgados) e culmina com Rock the Earth. O registro não apresenta extras, opções de áudio nem superprodução, mas é possível conferir todo poder de fogo da banda.

Track list:
1.Scarborough Fair (intro)
2.Hypocrisy
3.Glory
4.Days of Pain
5.Rock the Earth (ROB ROCK cover)




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Gibson: os 10 maiores bateristas de todos os temposGibson
Os 10 maiores bateristas de todos os tempos

Slayer: a trágica e não revelada história do fim de Jeff HannemanSlayer
A trágica e não revelada história do fim de Jeff Hanneman


Sobre Bruno Blackened

Metalhead desde os 16, jornalista desde os 23. Grande incentivador da cena Metal amapaense através de resenhas, reportagens, fotos, artigos, entrevistas e assiduidade nos shows. Minhas vertentes favoritas são o Thrash, Death e Power Metal. \m/

Mais matérias de Bruno Blackened no Whiplash.Net.

adWhipDin adWhipDin