Mysterial: Heavy Metal vigoroso, cheio de melodias e riffs
Resenha - Ao Vivo no Liberdade ao Rock - Mysterial
Por Bruno Blackened
Postado em 16 de maio de 2013
Nota: 7 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Formada por Vanessa Rafaelly (vocal, ex-SEED FALLS), Iohanes Souza e Thiago Dantas (guitarras), Jaasias Souza (baixo, HELOIM) e Wesley Prata (bateria), a MYSTERIAL pratica um Heavy Metal vigoroso, cheio de melodias e riffs matadores e desfruta de um grande prestígio na capital amapaense. Suas músicas são adoradas no underground e seus shows são empolgantes, colocando qualquer lugar abaixo, uma verdadeira celebração do Heavy Metal. Antes de interromper as atividades por tempo indeterminado, a banda deixa o DVD Ao Vivo no Liberdade ao Rock.
Gravado no Liberdade ao Rock do dia 30 de março deste ano, o DVD apresenta cinco faixas: a intro Scarborough Fair, Hiprocrisy, Glory, Days of Pain e Rock the Earth (ROB ROCK cover). Logo na intro, é possível conferir um pouco do potencial lírico de Vanessa, prelúdio do que está por vir. Na faixa seguinte, depois de encorajar os metalheads, vem a cacetada Hypocrisy. Não é um comentário depreciativo de modo algum, mas um dos riffs desta composição lembra o clássico tema dos jogos de Pokemon.
Voltando ao show, o que se vê é uma banda entrosada e que, apesar do palco pequeno, tem uma performance esmagadora, com todos agitando como se não houvesse amanhã, como se fosse o último show de suas vidas. Os metalheads também não deixam por menos, bangeando, gritando e ovacionando cada música, cada nota, cada acorde.
Depois de Hypocrisy, o show prossegue com Glory (que possui uma pegada Hard Rock e descamba para a velocidade no meio), Days of Pain (no qual destacado o peso cavalar das guitarras e seus riffs cavalgados) e culmina com Rock the Earth. O registro não apresenta extras, opções de áudio nem superprodução, mas é possível conferir todo poder de fogo da banda.
Track list:
1.Scarborough Fair (intro)
2.Hypocrisy
3.Glory
4.Days of Pain
5.Rock the Earth (ROB ROCK cover)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Baterista do Arch Enemy afirma que saída de Alissa White-Gluz não foi uma surpresa
O melhor álbum de metal de todos os tempos, segundo Gary Holt do Exodus
Daniel Erlandsson comenta a "treta" entre Kiko Loureiro e o Arch Enemy
A pior música de "Appetite for Destruction", de acordo com o Loudwire
A banda nova de metal que Bruno Valverde está ouvindo: "Eles são diferenciados"
Lindsey Buckingham (Fleetwood Mac) é atacado por fã com substância não identificada
Max Cavalera revela o maior mal-entendido sobre sua saída do Sepultura
Marcelo Bonfá explica fim de projeto com Dado Villa-Lobos
Com brasileiros e lendas do rock, Eric Clapton anuncia cast do Crossroads Guitar Festival 2026
AC/DC chama público argentino de "melhor do mundo", segundo Brian Johnson
O disco que define o metal, na opinião de Amy Lee, vocalista do Evanescence
Vocalista admite ter pedido demissão do Journey antes da atual turnê
O melhor disco de música pesada dos anos 1980, segundo o Loudwire
Regis Tadeu explica por que o Rush tocou "Finding My Way" em seu show de retorno
Angra e Shaman são muito famosos na Europa? Alírio Netto, que mora lá, responde
Frases de bandas: o que eles realmente querem dizer?
Classic Rock elege a melhor música do Guns N' Roses (e não é "Sweet Child O' Mine")
A banda que Phil Collins considerava uma paródia do Genesis: "Não desejo isso a ninguém"


Auri - A Magia Cinematográfica de "III - Candles & Beginnings"
Orbit Culture carrega orgulhoso a bandeira do metal moderno no bom "Death Above Life"
A todo o mundo, a todos meus amigos: Megadeth se despede com seu autointitulado disco
"Old Lions Still Roar", o único álbum solo de Phil Campbell
Death: Responsáveis por elevar a música pesada a novo nível



