RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

Cyndi Lauper tropeçou no salto, virou vocalista e tudo começou com duas bandas de rock britânico

O dia em que Sebastian Bach abandonou entrevista por ser comparado ao Poison

O subgênero que o Pearl Jam não levou a sério e considerou uma piada completa

Candice Night atualiza estado de saúde de Ritchie Blackmore

A música errada que o AC/DC se arrepende; mas era só virar que a resposta estava ali

Como Kate Bush ajudou o Angra a ter sucesso na Europa no início da carreira

A banda brasileira que deixou portugueses irritados por conseguir feito inédito por lá

O melhor conselho que Geoff Tate recebeu veio de Gene Simmons

A banda de rock que Fábio Assunção montou quando era jovem: "Foi um fracasso!"

O único artista que no auge se comparou ao sucesso dos Beatles, segundo Mick Jagger

Doug Aldrich fala sobre a única vez que invadiu o "espaço" de Dio e recebeu reprimenda da lenda

Metal: confira os lançamentos do mês de junho de 2025

Alice Cooper explica diferenças entre suas duas versões

O clássico do Judas Priest que levou menos de uma hora para ser feito

O clássico do Iron Maiden que engana por parecer difícil na guitarra, segundo Kiko e Rafael


Stamp

Pink Cream 69: uma das bandas mais legais do hard rock europeu

Resenha - Ceremonial - Pink Cream 69

Por Junior Frascá
Postado em 27 de abril de 2013

Nota: 8 starstarstarstarstarstarstarstar

Há exatos 06 anos que não tínhamos um disco de inéditas do Pink Cream 69, uma das bandas mais legais do hard rock europeu. Não sabemos exatamente qual o motivo para isso, se é por causa da agenda apertada de seus dois principais membros, o produtor e baixista Dennis Ward, e o vocalista David Readman, mas o fato é que a espera foi recompensada, pois temos aqui mais um ótimo disco, digno da carreira desses alemães.

Pink Cream 69 - Mais Novidades

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 1

Não, não se trata de um disco sensacional como os clássicos "Sonic Dynamite", "Electricfied" e "Endangered", mas mesmo assim é um grande registro, bem superior aos dois que o precederam, "Thunderdome" e "In10sity", que não chamaram tanto a atenção do público.

Mesmo com algumas mudanças na formação, a banda procurou manter suas raízes sonoras, mas atribuindo um pouco mais de variedade nas faixas, tudo de forma moderna e pesada, mas com as grandes melodias que os fãs do conjunto sempre procuram.

"Land of Confusion", que abre o trabalho, é mais moderna e pesada, enquanto "Wasted Year" é uma faixa mais equilibrada, com um refrão bem legal e empolgante. Mas é em "Special" que as coisas começam a ficar mais interessantes, sendo esta uma típica faixa com cara de hit, com riffs repletos de groove, melodias fáceis e um refrão fantástico, daqueles que grudam na cabeça do ouvinte logo na primeira audição.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 2

Na sequência, "Find Your Soul" e "Tide" são duas semibaladas interessantes, mas não tão marcante. Mas já em "Big Machine" a banda mostra novamente aquele hard rock mais "malandro" e "swingado" típico das bandas americanas dos anos 80. Já"Let The Thunder Roll" possui alguns dos melhores arranjos do disco, remetendo aos primeiros discos do VAN HALEN, ao contrário de "Right from Wrong", que é um pouco mais direta, e mostra todo o talento vocal do grande David Readman, que faz ótimas experimentações.

E o disco mantém sua qualidade também na sequência final, com as faixas "Passage of Time" (que alia entre momentos mais lentos e outros mais pesados), "I Come to Rock" (outra bem voltada ao hard rock oitentista), "King for One Day" (mais melódica e experimental, trazendo elementos de AOR e rock de arena) e "Superman" (a mais experimental do disco).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 3

Como dito, não se trata do melhor trabalho desses alemães, mas mesmo assim é um trabalho honesto e muito divertido de se escutar, com músicas diretas e de fácil assimilação.

Ceremonial – Pink Cream 69
(2013 –Importado)

Track List:

1. Land of Confusion
2. Wasted Years
3. Special
4. Find Your Soul
5. The Tide
6. Big Machine
7. Let the Thunder Roll
8. Right from Wrong
9. Passage of Time
10. I Came to Rock
11. King for one Day
12. Superman

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 4

Outras resenhas de Ceremonial - Pink Cream 69

Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Manifesto 2025


publicidadeMarcelo Matos Medeiros | Glasir Machado Lima Neto | Felipe Pablo Lescura | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.
Mais matérias de Junior Frascá.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS