Pink Cream 69: uma das bandas mais legais do hard rock europeu
Resenha - Ceremonial - Pink Cream 69
Por Junior Frascá
Postado em 27 de abril de 2013
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Há exatos 06 anos que não tínhamos um disco de inéditas do Pink Cream 69, uma das bandas mais legais do hard rock europeu. Não sabemos exatamente qual o motivo para isso, se é por causa da agenda apertada de seus dois principais membros, o produtor e baixista Dennis Ward, e o vocalista David Readman, mas o fato é que a espera foi recompensada, pois temos aqui mais um ótimo disco, digno da carreira desses alemães.
Pink Cream 69 - Mais Novidades
Não, não se trata de um disco sensacional como os clássicos "Sonic Dynamite", "Electricfied" e "Endangered", mas mesmo assim é um grande registro, bem superior aos dois que o precederam, "Thunderdome" e "In10sity", que não chamaram tanto a atenção do público.
Mesmo com algumas mudanças na formação, a banda procurou manter suas raízes sonoras, mas atribuindo um pouco mais de variedade nas faixas, tudo de forma moderna e pesada, mas com as grandes melodias que os fãs do conjunto sempre procuram.
"Land of Confusion", que abre o trabalho, é mais moderna e pesada, enquanto "Wasted Year" é uma faixa mais equilibrada, com um refrão bem legal e empolgante. Mas é em "Special" que as coisas começam a ficar mais interessantes, sendo esta uma típica faixa com cara de hit, com riffs repletos de groove, melodias fáceis e um refrão fantástico, daqueles que grudam na cabeça do ouvinte logo na primeira audição.
Na sequência, "Find Your Soul" e "Tide" são duas semibaladas interessantes, mas não tão marcante. Mas já em "Big Machine" a banda mostra novamente aquele hard rock mais "malandro" e "swingado" típico das bandas americanas dos anos 80. Já"Let The Thunder Roll" possui alguns dos melhores arranjos do disco, remetendo aos primeiros discos do VAN HALEN, ao contrário de "Right from Wrong", que é um pouco mais direta, e mostra todo o talento vocal do grande David Readman, que faz ótimas experimentações.
E o disco mantém sua qualidade também na sequência final, com as faixas "Passage of Time" (que alia entre momentos mais lentos e outros mais pesados), "I Come to Rock" (outra bem voltada ao hard rock oitentista), "King for One Day" (mais melódica e experimental, trazendo elementos de AOR e rock de arena) e "Superman" (a mais experimental do disco).
Como dito, não se trata do melhor trabalho desses alemães, mas mesmo assim é um trabalho honesto e muito divertido de se escutar, com músicas diretas e de fácil assimilação.
Ceremonial – Pink Cream 69
(2013 –Importado)
Track List:
1. Land of Confusion
2. Wasted Years
3. Special
4. Find Your Soul
5. The Tide
6. Big Machine
7. Let the Thunder Roll
8. Right from Wrong
9. Passage of Time
10. I Came to Rock
11. King for one Day
12. Superman
Outras resenhas de Ceremonial - Pink Cream 69
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do Metallica que James Hetfield considera "fraco": "Um enorme sinal de fraqueza"
Download Festival anuncia novas atrações e divisão de dias para a edição 2026
Nicko McBrain fala sobre rumores de aposentadoria de Dave Murray
Blaze Bayley escolhe o melhor disco do Metallica - mas joga sujo na resposta
A banda que poderia ter chegado ao tamanho do Led Zeppelin, segundo Phil Collen
Como a banda mais odiada do rock nacional literalmente salvou a MTV Brasil da falência
Metal Hammer coloca novo álbum da Nervosa como um dos discos que você precisa ouvir em 2026
A maior dificuldade de Edu Ardanuy ao tocar Angra e Shaman na homenagem a Andre Matos
O guitarrista que Hetfield disse ter sido uma bênção conhecer: "nos inspiramos um ao outro"
AC/DC - um show para os fãs que nunca tiveram chance
Loudwire lista 45 nomes que mereciam uma vaga no Rock and Roll Hall of Fame
Indireta? Fabio Lione fala em "ninho de cobras" e "banda de palhaços" após show do AC/DC
João Gordo explica o trabalho do Solidariedade Vegan: "Fazemos o que os cristãos deveriam fazer"
Show do AC/DC no Brasil é elogiado em resenha do G1; "A espera valeu a pena"
Os álbuns do Rush que são os prediletos de Regis Tadeu
Roger Waters x David Gilmour; Nick Mason revelou quem foi o culpado da treta
Como Raul Seixas escolheu o guitarrista para gravar seu álbum de maior sucesso
O melhor guitarrista que Jimmy Page ouviu em sua vida; "Ele era instintivamente o melhor"



"Ritual" e o espetáculo sensorial que marcou a história do metal nacional
Blasfemador entrega speed/black agressivo e rápido no bom "Malleus Maleficarum"
Tierramystica - Um panegírico a "Trinity"
GaiaBeta - uma grata revelação da cena nacional
Before The Dawn retorna com muito death metal melódico em "Cold Flare Eternal"
CPM 22: "Suor e Sacrifício", o álbum mais Hardcore da banda
Clássicos imortais: os 30 anos de Rust In Peace, uma das poucas unanimidades do metal



