The Sword: Para quem curte Classic Rock, Stoner ou Doom
Resenha - Warp Riders - Sword
Por Junior Frascá
Postado em 21 de abril de 2013
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Uma das bandas mais legais da atualidade, o THE SWORD vem trilhando seus caminhos na música sem chamar a atenção do grande público (inclusive no Brasil, onde a banda é praticamente desconhecida), mas já possuindo uma legião de fãs em todo o planeta. E depois de dois ótimos discos (em especial seu debut, "Age of Winter"), em 2010 os caras retornaram ao estúdio para compor esse que é seu melhor disco até o momento, "Warp Riders".
Com uma produção propositalmente retro, mas de muita qualidade, o disco mantém aquela sonoridade pesada e agressiva da banda, trazendo os elementos de doom e stoner metal de seus primeiros discos, mais adicionando ainda mais características de metal tradicional em suas composições, mais ou menos o que vem acontecendo com o GRAND MAGUS em seus últimos discos.
E o que diferencia "Warp Riders" em relação aos demais discos da banda é o peso bem mais presente, com um trabalho soberbo de guitarras, como se percebe já na faixa de introdução, a instrumental "Acheron/Unerthing the Orb", com uma rifferama de arrepiar. Na sequência, "Tres Brujas" traz alguns elementos mais psicodélicos, mas sem deixar o peso e a "sujeira" de lado, sendo considerada como um dos maiores clássicos do conjunto.
E a intensidade é mantida nas faixas "Arrows in the Dark" e "The Chronomancer I: Hubris", outras duas provas da excelência do trabalho das guitarras, que bebem na fonte de bandas como BLACK SABBATH, SAINT VITUS e PENTAGRAM.
"Lawless Lands" é uma faixa mais experimental, repleta de groove, e um timbre matador, além de um teclado muito bem encaixado, lembrando muito ZZ TOP.
Destaque ainda para a pesadíssima faixa título, com ótimas linhas vocais, e para "The Chronomancer II: Nemesis", um stoner pesadíssimo e de melhor qualidade.
Se você curte classic rock, stoner, doom ou mesmo apenas um rock sujo e pesado, e ainda não conhece o THE SWORD, saiba que está perdendo uma das bandas mais legais da atualidade, como fica claro nesse excelente "Warp Riders", um daqueles discos daqueles para se ouvir várias e várias vezes, e para te acompanhar por um bom período de tempo.
Lembrando que a banda lançou recentemente seu quarto disco, o ótimo "Apocryphon", estando em plena atividade.
Warp Riders – The Sword
(2010 –Importado)
Track List:
1. Acheron/Unearthing the Orb
2. Tres Brujas
3. Arrows in the Dark
4. The Chronomancer I: Hubris
5. Lawless Lands
6. Astraea s Dream
7. The Warp Riders
8. Night City
9. The Chronomancer II: Nemesis
10. (The Night the Sky Cried) Tears of Fire
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O artista que é "a essência do rock", segundo James Hetfield do Metallica
Os 100 melhores álbuns da década de 1980, em lista da Classic Rock
As três músicas punk que Lemmy escolheu entre as maiores de todos os tempos
A obra-prima do Pink Floyd que, para Roger Waters, quase foi arruinada por David Gilmour
Dave Mustaine classifica Teemu Mäntysaari como o guitarrista que sempre procurou
A canção do Iron Maiden que arrepia Bruce Dickinson; "genial"
A lenda do rock que Lou Reed odeia: "Pessoa mais sem talento que já ouvi na vida"
O melhor disco dos anos 80, segundo a Classic Rock
A banda clássica dos anos 70 que Noel Gallagher chamou de "uma merda"
As únicas três canções dos Beatles que Frank Zappa curtia; "apenas um bom grupo comercial"
Qual seria a melhor música de cada álbum do Iron Maiden?
O músico que intimidou Jimmy Page; "Não conhecia ninguém que tocasse daquele jeito"
A única banda de rock nacional que não virou peça de museu, segundo Regis Tadeu
A música que Ronnie James Dio fez para deixar o Black Sabbath para trás
A infância cubana que transformou Dave Lombardo em baterista
Regis Tadeu explica porque Ximbinha é um dos melhores guitarristas do Brasil
A opinião de Arnaldo Antunes sobre a competição interna que havia nos Titãs
A opinião de Zakk Wylde quando viu Guns N' Roses pela primeira vez


Black Swan - Quando a experiência se transforma em poder de fogo
Hellacopters acerta (de novo) com seu rock n' roll visceral em "Cream Of The Crap! - Volume 3"
Yes - Seguindo firme e forte em "Aurora"
"Break The Silence" prova que o mainstream precisa do Beyond The Black
"MI'RAJ" - quando Edu Falaschi troca a velocidade pela emoção e encerra trilogia com maturidade
A Lapidação da alma: O triunfo conceitual do Big Big Train em "Woodcut"
HellLight - Reafirmando seu espaço entre os melhores da safra do gênero.
"Betrayed By Obedience", do Infected Cells, é death metal bruto, técnico e direto
Há 40 anos o Queen lançava "A Kind of Magic", álbum que marcou a despedida de Freddie dos palcos
Metallica: um DVD com título mais do que adequado



