The Sword: Para quem curte Classic Rock, Stoner ou Doom
Resenha - Warp Riders - Sword
Por Junior Frascá
Postado em 21 de abril de 2013
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Uma das bandas mais legais da atualidade, o THE SWORD vem trilhando seus caminhos na música sem chamar a atenção do grande público (inclusive no Brasil, onde a banda é praticamente desconhecida), mas já possuindo uma legião de fãs em todo o planeta. E depois de dois ótimos discos (em especial seu debut, "Age of Winter"), em 2010 os caras retornaram ao estúdio para compor esse que é seu melhor disco até o momento, "Warp Riders".
Com uma produção propositalmente retro, mas de muita qualidade, o disco mantém aquela sonoridade pesada e agressiva da banda, trazendo os elementos de doom e stoner metal de seus primeiros discos, mais adicionando ainda mais características de metal tradicional em suas composições, mais ou menos o que vem acontecendo com o GRAND MAGUS em seus últimos discos.
E o que diferencia "Warp Riders" em relação aos demais discos da banda é o peso bem mais presente, com um trabalho soberbo de guitarras, como se percebe já na faixa de introdução, a instrumental "Acheron/Unerthing the Orb", com uma rifferama de arrepiar. Na sequência, "Tres Brujas" traz alguns elementos mais psicodélicos, mas sem deixar o peso e a "sujeira" de lado, sendo considerada como um dos maiores clássicos do conjunto.
E a intensidade é mantida nas faixas "Arrows in the Dark" e "The Chronomancer I: Hubris", outras duas provas da excelência do trabalho das guitarras, que bebem na fonte de bandas como BLACK SABBATH, SAINT VITUS e PENTAGRAM.
"Lawless Lands" é uma faixa mais experimental, repleta de groove, e um timbre matador, além de um teclado muito bem encaixado, lembrando muito ZZ TOP.
Destaque ainda para a pesadíssima faixa título, com ótimas linhas vocais, e para "The Chronomancer II: Nemesis", um stoner pesadíssimo e de melhor qualidade.
Se você curte classic rock, stoner, doom ou mesmo apenas um rock sujo e pesado, e ainda não conhece o THE SWORD, saiba que está perdendo uma das bandas mais legais da atualidade, como fica claro nesse excelente "Warp Riders", um daqueles discos daqueles para se ouvir várias e várias vezes, e para te acompanhar por um bom período de tempo.
Lembrando que a banda lançou recentemente seu quarto disco, o ótimo "Apocryphon", estando em plena atividade.
Warp Riders – The Sword
(2010 –Importado)
Track List:
1. Acheron/Unearthing the Orb
2. Tres Brujas
3. Arrows in the Dark
4. The Chronomancer I: Hubris
5. Lawless Lands
6. Astraea s Dream
7. The Warp Riders
8. Night City
9. The Chronomancer II: Nemesis
10. (The Night the Sky Cried) Tears of Fire
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música do Led que parece fantasia, mas nasceu de uma bronca de Robert Plant com a polícia
Bono e The Edge explicam o que mantém o U2 unido há 50 anos
A música do Slayer que produtor Ross Robinson considera tão boa quanto "Angel of Death"
Nicko McBrain critica voz atual de Axl Rose e revela tentativa frustrada de reconciliação
A banda que Dave Grohl chamou de circo e comparou a cerveja velha e sem graça
Angela Gossow conta em detalhes como Lauren Hart se tornou vocalista do Arch Enemy
O que Ronnie James Dio disse a Scott Ian cinco anos depois de um envelope por baixo da porta
Metallica divulga performance ao vivo de "Fade to Black"
O gênero musical que Slash considera mais vibrante que o rock atualmente
Cinco nomes importantes do punk que John Lydon não suporta, incluindo o Green Day
A música favorita de Pete Townshend, do The Who; "É tudo o que eu gostaria de fazer"
O disco mais odiado do Metallica que Jimmy Page e Jack White adoraram
O pior disco do Kiss: Paul Stanley escolhe dois, e Marty Friedman discorda
O nome em "Livin' on a Prayer" que Jon Bon Jovi vetou: "Não posso cantar"
A delicada música do Black Sabbath que Tony Iommi escolheu para seu casamento
As atitudes do metaleiro que impedem estilo de crescer, segundo influencer Raphael Casotto
O hit do Engenheiros do Hawaii que não tem bateria por teimosia de Humberto Gessinger
Os quatro pecados capitais do Engenheiros do Hawaii, segundo Humberto Gessinger

"Gates of Twilight", a estreia certeira do Wings of Steel
"From The Dark"; "apenas" um disco solo de Tony Iommi que evoca o Black Sabbath com Dio
Nunslaughter retorna disparando blasfêmia de grosso calibre no ótimo "Satanic Chaos Legions"
Immolation mantém a extremidade intacta com "Descent"
The Hellacopters revê sua transformação em "Cream Of The Crap! Volume 3"
O ocultismo britânico ganhou novos contornos com "Woodland Rites" do Green Lung
Biohazard retorna afiado com "Divided We Fall"
Tyketto recupera o fôlego com "Closer to the Sun", seu primeiro disco em uma década



