The Sword: Para quem curte Classic Rock, Stoner ou Doom
Resenha - Warp Riders - Sword
Por Junior Frascá
Postado em 21 de abril de 2013
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Uma das bandas mais legais da atualidade, o THE SWORD vem trilhando seus caminhos na música sem chamar a atenção do grande público (inclusive no Brasil, onde a banda é praticamente desconhecida), mas já possuindo uma legião de fãs em todo o planeta. E depois de dois ótimos discos (em especial seu debut, "Age of Winter"), em 2010 os caras retornaram ao estúdio para compor esse que é seu melhor disco até o momento, "Warp Riders".
Com uma produção propositalmente retro, mas de muita qualidade, o disco mantém aquela sonoridade pesada e agressiva da banda, trazendo os elementos de doom e stoner metal de seus primeiros discos, mais adicionando ainda mais características de metal tradicional em suas composições, mais ou menos o que vem acontecendo com o GRAND MAGUS em seus últimos discos.
E o que diferencia "Warp Riders" em relação aos demais discos da banda é o peso bem mais presente, com um trabalho soberbo de guitarras, como se percebe já na faixa de introdução, a instrumental "Acheron/Unerthing the Orb", com uma rifferama de arrepiar. Na sequência, "Tres Brujas" traz alguns elementos mais psicodélicos, mas sem deixar o peso e a "sujeira" de lado, sendo considerada como um dos maiores clássicos do conjunto.
E a intensidade é mantida nas faixas "Arrows in the Dark" e "The Chronomancer I: Hubris", outras duas provas da excelência do trabalho das guitarras, que bebem na fonte de bandas como BLACK SABBATH, SAINT VITUS e PENTAGRAM.
"Lawless Lands" é uma faixa mais experimental, repleta de groove, e um timbre matador, além de um teclado muito bem encaixado, lembrando muito ZZ TOP.
Destaque ainda para a pesadíssima faixa título, com ótimas linhas vocais, e para "The Chronomancer II: Nemesis", um stoner pesadíssimo e de melhor qualidade.
Se você curte classic rock, stoner, doom ou mesmo apenas um rock sujo e pesado, e ainda não conhece o THE SWORD, saiba que está perdendo uma das bandas mais legais da atualidade, como fica claro nesse excelente "Warp Riders", um daqueles discos daqueles para se ouvir várias e várias vezes, e para te acompanhar por um bom período de tempo.
Lembrando que a banda lançou recentemente seu quarto disco, o ótimo "Apocryphon", estando em plena atividade.
Warp Riders – The Sword
(2010 –Importado)
Track List:
1. Acheron/Unearthing the Orb
2. Tres Brujas
3. Arrows in the Dark
4. The Chronomancer I: Hubris
5. Lawless Lands
6. Astraea s Dream
7. The Warp Riders
8. Night City
9. The Chronomancer II: Nemesis
10. (The Night the Sky Cried) Tears of Fire
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor baterista de todos os tempos, segundo David Gilmour do Pink Floyd
Os 20 piores discos da história do rock and roll, segundo a Classic Rock
11 bandas de metal que são carregadas nas costas por um único integrante
Os 10 melhores álbuns de death metal dos anos 1990 segundo o Metal Injection
A música do Pink Floyd que David Gilmour mais gostava de tocar ao vivo
A faixa do Guns N' Roses em que Axl Rose atingiu a nota mais alta de sua carreira
O álbum de heavy metal preferido de Rob Halford, vocalista do Judas Priest
As três músicas que resumem as três diferentes fases do Pink Floyd
O hit do Nightwish com que Anette Olzon não concordava e virava as costas no palco
David Gilmour aponta a melhor letra de Roger Waters - que o próprio autor acha "terrível"
Rob Halford, vocalista do Judas Priest, é fã de Korn
O lendário escritor brasileiro que não curte rock progressivo: "Chatérrima"
5 músicas de metal que entregam o melhor momento nos primeiros 30 segundos
5 músicas de metal em que o baixo é mais legal do que a guitarra
Loudwire lista os 35 melhores discos de metal de 1991 e inclui brasileiro
Qual o melhor guitarrista que tocou com Ozzy Osbourne? Madman responde
A opinião de Humberto Gessinger sobre o Mamonas Assassinas
A música "dançante" dos anos 2000 que bateu recorde histórico no Spotify

Kinetic Orbital Strike despeja treze bombas punk/crust destruidoras
Ürütaü - Trabalho de estreia, qualidade de veteranos
A Magia Ancestral do Green Lung: O Impacto Monumental de "Woodland Rites"
Resenha - Skylab VI - Cadê Meu… Álbum?
Os 50 anos de "Journey To The Centre of The Earth", de Rick Wakeman
Guns N' Roses: o último grande álbum de rock feito a mão



