Stone Sour: "House 2" é ótimo, mas inferior à primeira parte
Resenha - House of Gold and Bones Part 2 - Stone Sour
Por Junior Frascá
Postado em 12 de abril de 2013
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Depois do sucesso do excelente "The House of Gold and Bones – Part I", seu melhor disco, Corey Taylor e sua banda não perderam tempo, já colocando no mercado a segunda parte da obra, que acaba de sair no Brasil, e, embora mantendo a qualidade sonora típica dos caras, traz algumas diferenças em relação à primeira parte.
Se no primeiro disco desta obra a banda apostava em uma sonoridade mais direta, pesada e visceral, nesta segunda parte temos um material mais melancólico, viajado e introspectivo, com faixas mais variadas, complexas e com melodias carregas e, embora mantendo a agressividade, soa bem menos pesado que o anterior.
Faixas como "Red City", "Black John" e "Sadist", que abrem o material, mostram bem esse lado mais diversificado da banda, com guitarras cheias de groove, e linhas vocais mais emocionais de Corey.
O trabalho dos guitarristas Josh Rand e Jim Root também chama a atenção, seja nos excelentes riffs, seja nos solos memorais presentes em quase todas as faixas, em especial na épica "The Conflagration", que traz ainda alguns elementos mais comerciais, mas sem soar piegas ou forçados. A faixa título também é outro ótimo exemplo do excelente trabalho não só dos guitarristas, mas também de Corey, sendo uma das faixas mais legais já compostas pela banda.
E sobre todo o disco paira um clima mais atmosférico e carregado, levando o ouvinte a experimentar uma gama bem diversificada de sensações durante toda a audição, que em nenhum momento se torna cansativa.
Outro ponto que merece total destaque são as letras das faixas, todas criadas por Taylor de forma bem inteligente e intrigante (veja "Do Me a Favor", por exemplo), dando sequência à história iniciada no disco antecessor.
Temos aqui, assim, um ótimo registro, e que mostra toda a qualidade e competência do STONE SOUR que, há tempos deixou de ser apenas a segunda banda do vocalista do SLIPKNOT, para se tornar uma das bandas mais importantes do rock contemporâneo.
É inferior à primeira parte, mas mesmo assim um ótimo registro, bem acima da média. Pode ouvir sem medo...
The House of Gold and Bones - Part 2 – Stone Sour
(2013 –Nacional)
Track List:
1. Red City
2. Black John
3. Sadist
4. Peckinpah
5. Stalemate
6. Gravesend
7. 82
8. The Uncanny Valley
9. Blue Smoke
10. Do Me a Favor
11. The Conflagration
12. The House of Gold Bones
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor introdução de bateria de todos os tempos, segundo Gastão Moreira
O metal do Angra respira: Alírio Netto e banda em noite iluminada.
Bill Ward não quis participar da turnê de despedida do Black Sabbath
Tony Iommi (Black Sabbath) fala sobre seu melhor amigo, Brian May (Queen)
O álbum definitivo do Dream Theater, na opinião do vocalista James LaBrie
Baterista do Linkin Park tenta tocar Paralamas e é detonado: "João Barone dá de mil nele"
Curitiba ganha "Cidade do Rock" e recebe festival com gigantes do rock nacional anos 1980
A opinião de Bruce Dickinson sobre o Cannibal Corpse em 1994
O disco dos anos 70 que David Ellefson considera perfeito
Como aconteceu a segunda separação entre Ronnie James Dio e Black Sabbath, segundo Geezer Butler
Eddie Kramer contou o que o Kiss negou por anos sobre o disco ao vivo "Alive!"
Dirk Verbeuren, baterista do Megadeth, diz que deixar o Soilwork para trás foi ruim
Kiko Loureiro respeita muito Tony Iommi, mas acha que guitarrista do Black Sabbath é "quadrado"
O que o Nightwish pedia para Anette Olzon mudar no palco, segundo a própria
Bangers Open Air 2027 revela mais três atrações internacionais
Jimi Hendrix: 12 coisas que talvez você não saiba sobre ele
O guitarrista preferido de Mark Knopfler, do Dire Straits, e que David Gilmour também idolatra
Max Cavalera: "Eu não sei por quê o Soulfly não toca no Rock In Rio"

4 músicas de heavy metal que têm exatamente 4min44 de duração
Rachel Bolan (Skid Row) foi convidado a entrar para o Stone Sour



