Warbeast: obra prima do thrash metal moderno
Resenha - Krush the Enemy - Warbeast
Por Junior Frascá
Postado em 23 de março de 2013
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Apesar de ser uma banda pouco conhecida no Brasil, o WARBEAST, está na estrada desde 2006, e anteriormente atendia pelo nome de TEXAS METAL ALLIANCE. E a banda já possui uma legião de fãs, principalmente nos EUA e na Europa, graças a esse seu excelente debut, já considerado por muitos como uma obra prima do thrash metal moderno.
E os texanos criaram uma sonoridade bem intensa, pesada e agressiva, não se prendendo totalmente aos padrões do estilo, e acrescentando elementos de metal tradicional e death metal em sua sonoridade, que deixaram tudo ainda mais interessante e brutal, e com altas doses de groove e modernidade (no melhor sentido do termo). Mas mesmo assim, é possível notar influências de bandas como SLAYER, PANTERA, OBITUARY, BLUDGEON e SACRED REICH (principalmente nos vocais), mas com muita personalidade.
Além disso, a produção do material, realizada por Phil Anselmo (sim, aquele mesmo) contribuiu muito para a excelência do material, deixando tudo bem moderno e audível, embora mantendo a crueza que é da essência do som do quinteto. Palmas para ele!
Com riffs certeiros e cativantes, uma cozinha direta, mas cheia de groove e habilidade, e ótimas linhas vocais, temos em "Krush the Enemy" uma obra que tem tudo para agradar não só de thrash metal, mas do metal extremo em geral, destacando-se as pedradas "Unleashed", "Blackned Heart" e "Guardian Angel". Mas não se engane, pois o disco é todo muito bom, com uma pedrada certeira atrás da outra, sem dar descanso ao pobre pescoço do ouvinte.
Temos aqui, pois, um discaço, que mostra uma banda excelente e, embora ainda iniciando suas atividades, já se mostra pronta para galgar passos mais largos em sua carreira no underground metálico, fugindo da mesmice sem precisar apelar para algo mais comercial, muito pelo contrário. Altamente recomendado.
Krush the Enemy - Warbeast
(2010 –Importado)
Tracklist:
1. Krush the Enemy
2. Unleashed
3. Self Will Run Riot
4. The Plague at Hand
5. Blackened Heart
6. Scorched Earth Policy
7. Guardian Angel
8. The Controller
9. Stalker
10. We Are the Vultures
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Banda de rock dos anos 70 ganha indenização do Estado brasileiro por ter sido censurada
A música sem riff de guitarra nem refrão forte que virou um dos maiores clássicos do rock
Guns N' Roses estreia músicas novas na abertura da turnê mundial; confira setlist
Para Gary Holt, Exodus é melhor que Metallica, mas ele sabe ser minoria
A banda que impressionou Eddie Van Halen: "A coisa mais insana que já ouvi ao vivo"
Baterista quer lançar disco ao vivo da atual formação do Pantera
Concerto do Pink Floyd gravado por Mike Millard vai sair em vinil e CD oficial
Os 20 maiores riffs de guitarra da história, segundo o Loudwire
Wolfgang Van Halen fala sobre a importância de ter aprendido bateria primeiro
Joe Bonamassa lançará show em tributo a Rory Gallagher
O ícone do metal progressivo que considera o Offspring uma piada
Guitarrista e produtor mantém esperança de que álbum do King Diamond sairá em breve
Kip Winger admite não se identificar mais com a música da banda que leva seu nome
O álbum do Cannibal Corpse que Jack Owen não consegue ouvir
O motivo que fez Ozzy achar que membros do Metallica tiravam uma com a cara dele
Por que Raul Seixas nunca foi amigo de Tim Maia, segundo Rick Ferreira
Axl Rose: por que ele foi o entrevistado mais mala da MTV Brasil, segundo Astrid
As 38 maiores bandas de metal da história, segundo a prestigiada revista Forbes


Auri - A Magia Cinematográfica de "III - Candles & Beginnings"
Orbit Culture carrega orgulhoso a bandeira do metal moderno no bom "Death Above Life"
A todo o mundo, a todos meus amigos: Megadeth se despede com seu autointitulado disco
"Old Lions Still Roar", o único álbum solo de Phil Campbell
Sgt. Peppers: O mais importante disco da história?



