Warbeast: obra prima do thrash metal moderno

Resenha - Krush the Enemy - Warbeast

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Junior Frascá
Enviar Correções  

9


Apesar de ser uma banda pouco conhecida no Brasil, o WARBEAST, está na estrada desde 2006, e anteriormente atendia pelo nome de TEXAS METAL ALLIANCE. E a banda já possui uma legião de fãs, principalmente nos EUA e na Europa, graças a esse seu excelente debut, já considerado por muitos como uma obra prima do thrash metal moderno.

E os texanos criaram uma sonoridade bem intensa, pesada e agressiva, não se prendendo totalmente aos padrões do estilo, e acrescentando elementos de metal tradicional e death metal em sua sonoridade, que deixaram tudo ainda mais interessante e brutal, e com altas doses de groove e modernidade (no melhor sentido do termo). Mas mesmo assim, é possível notar influências de bandas como SLAYER, PANTERA, OBITUARY, BLUDGEON e SACRED REICH (principalmente nos vocais), mas com muita personalidade.

publicidade

Além disso, a produção do material, realizada por Phil Anselmo (sim, aquele mesmo) contribuiu muito para a excelência do material, deixando tudo bem moderno e audível, embora mantendo a crueza que é da essência do som do quinteto. Palmas para ele!

Com riffs certeiros e cativantes, uma cozinha direta, mas cheia de groove e habilidade, e ótimas linhas vocais, temos em "Krush the Enemy" uma obra que tem tudo para agradar não só de thrash metal, mas do metal extremo em geral, destacando-se as pedradas "Unleashed", "Blackned Heart" e "Guardian Angel". Mas não se engane, pois o disco é todo muito bom, com uma pedrada certeira atrás da outra, sem dar descanso ao pobre pescoço do ouvinte.

publicidade

Temos aqui, pois, um discaço, que mostra uma banda excelente e, embora ainda iniciando suas atividades, já se mostra pronta para galgar passos mais largos em sua carreira no underground metálico, fugindo da mesmice sem precisar apelar para algo mais comercial, muito pelo contrário. Altamente recomendado.

Krush the Enemy - Warbeast
(2010 –Importado)

publicidade

Tracklist:

1. Krush the Enemy
2. Unleashed
3. Self Will Run Riot
4. The Plague at Hand
5. Blackened Heart
6. Scorched Earth Policy
7. Guardian Angel
8. The Controller
9. Stalker
10. We Are the Vultures




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Ghost: uma foto assustadora dos bastidores do Rock In RioGhost
Uma foto assustadora dos bastidores do Rock In Rio

Roadrunner: os dez melhores vídeo-clipes da gravadoraRoadrunner
Os dez melhores vídeo-clipes da gravadora


Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin