Warbeast: obra prima do thrash metal moderno
Resenha - Krush the Enemy - Warbeast
Por Junior Frascá
Postado em 23 de março de 2013
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Apesar de ser uma banda pouco conhecida no Brasil, o WARBEAST, está na estrada desde 2006, e anteriormente atendia pelo nome de TEXAS METAL ALLIANCE. E a banda já possui uma legião de fãs, principalmente nos EUA e na Europa, graças a esse seu excelente debut, já considerado por muitos como uma obra prima do thrash metal moderno.
E os texanos criaram uma sonoridade bem intensa, pesada e agressiva, não se prendendo totalmente aos padrões do estilo, e acrescentando elementos de metal tradicional e death metal em sua sonoridade, que deixaram tudo ainda mais interessante e brutal, e com altas doses de groove e modernidade (no melhor sentido do termo). Mas mesmo assim, é possível notar influências de bandas como SLAYER, PANTERA, OBITUARY, BLUDGEON e SACRED REICH (principalmente nos vocais), mas com muita personalidade.
Além disso, a produção do material, realizada por Phil Anselmo (sim, aquele mesmo) contribuiu muito para a excelência do material, deixando tudo bem moderno e audível, embora mantendo a crueza que é da essência do som do quinteto. Palmas para ele!
Com riffs certeiros e cativantes, uma cozinha direta, mas cheia de groove e habilidade, e ótimas linhas vocais, temos em "Krush the Enemy" uma obra que tem tudo para agradar não só de thrash metal, mas do metal extremo em geral, destacando-se as pedradas "Unleashed", "Blackned Heart" e "Guardian Angel". Mas não se engane, pois o disco é todo muito bom, com uma pedrada certeira atrás da outra, sem dar descanso ao pobre pescoço do ouvinte.
Temos aqui, pois, um discaço, que mostra uma banda excelente e, embora ainda iniciando suas atividades, já se mostra pronta para galgar passos mais largos em sua carreira no underground metálico, fugindo da mesmice sem precisar apelar para algo mais comercial, muito pelo contrário. Altamente recomendado.
Krush the Enemy - Warbeast
(2010 –Importado)
Tracklist:
1. Krush the Enemy
2. Unleashed
3. Self Will Run Riot
4. The Plague at Hand
5. Blackened Heart
6. Scorched Earth Policy
7. Guardian Angel
8. The Controller
9. Stalker
10. We Are the Vultures
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Iron Maiden transforma primeiro festival próprio em celebração monumental de 50 anos
Novo vídeo mostra como está Mingau quase três anos após o tiro na cabeça
O lado bom e o ruim de fazer shows na América do Sul, segundo o líder do Iron Maiden
5 músicas que quando tocam no show todo fã de metal entra no mosh na hora
O músico que salvou os Ramones e depois deu no pé, deixando os caras na mão
A opinião de Steve Harris, do Iron Maiden, sobre o The Darkness
Mick Jagger não vê nada de bom em envelhecer, mas admite uma vantagem inesperada
Steve Harris relembra o dia em que bebeu antes de um show do Iron Maiden
Floor Jansen promete "volta às raízes metal" em seu novo álbum solo
Bruce Dickinson afirma que Blaze Bayley é "um cara fantástico"
Adrian Smith já "cobrou" Steve Harris por usar equipamento em show do Iron Maiden
5 músicas de rock que todo mundo conhece, mas pouca gente sabe de quem são
Integrantes do Mastodon revelam por que demitiram Brent Hinds
A banda que realmente criou o heavy metal, de acordo com Eric Clapton
Como uma foto de Jimi Hendrix ajudou Angus Young a criar sua própria imagem
A história por trás do nome AC/DC segundo Dave Evans, primeiro vocalista da banda
Iron Maiden: quinze canções que definem a banda

Brasileiro Puukkojunkkari faz ótimo punk/hardcore extremo cantando em finlandês
A Arquitetura da Fé e da Melodia - Michael Sweet Transmite Paz em "The Master Plan"
Headhunter DC - Death Metal como arma, identidade e resistência
Black Swan - Quando a experiência se transforma em poder de fogo
Hellacopters acerta (de novo) com seu rock n' roll visceral em "Cream Of The Crap! - Volume 3"
Yes - Seguindo firme e forte em "Aurora"
"Break The Silence" prova que o mainstream precisa do Beyond The Black
Há 40 anos o Queen lançava "A Kind of Magic", álbum que marcou a despedida de Freddie dos palcos
O melhor disco ao vivo de rock de todos os tempos



