Handful of Fear: um potente Thrash 'banhado' a escalas e riffs

Resenha - Some Kind of Agression - Handful of Fear

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Leonardo M. Brauna
Enviar Correções  

9


Fortaleza (CE) aos poucos vem se tornando a capital nordestina do Metal Pesado, um número considerável de bandas com a proposta de fazer som baseado nas vertentes do Rock 'n' Roll surge em cada região da cidade. O mais interessante é que não só os grupos, mas os pontos de encontro, estúdios e qualidade de gravação vem somando prosperidade a esse desenvolvimento. O exemplo mais recente da "boa safra" do underground alencarino é HANDFUL OF FEAR, formada a exatos (pasmem) três meses, Dezembro/2012, essa banda constituída de apenas dois músicos já entrou em estúdio e gravou o ótimo EP "Some Kind of Agression".

Bon Jovi: as fotos do vocalista com mulheres nuas em 1985Big Four: astros da cena Heavy escolhem banda preferida

O 'Opus' contém quatro faixas que foram realizadas em duas etapas principais, as vocalizações foram captadas no "NoFak3 Studio" enquanto a parte que engloba a produção de gravação e mixagens ficaram por conta de "A Torre Studio". O resultado foi um potente Thrash Metal "banhado" a escalas de 'riffs' matadores que podem comprometer a estrutura da sua coluna cervical. Confesso que quando recebi o material da dupla e li o pequeno 'release' que o acompanhava, acreditei que seria mais uma banda procurando um lugar ao sol, mas ao ouvir as primeiras "navalhadas" da faixa título parei de imediato o que eu estava fazendo. O som traz influência de Slayer e Pantera com muita dose de ódio nos vocais.

Apreciadores da literatura de Evelyn Waugh, os temas abordam questões de conflito social, conhecimento de causas humanas e outros ligados ao existencialismo. A prova de que os caras não estão para brincadeira se resume exatamente em suas letras abrigadas nas três primeiras canções.

Apesar das bases representarem um marchante poderio em função do Metal, os solos também esbanjam muito talento nas músicas, é só conferir em "For Those Unafraid". Tais observações também são evidentes em "Crucify" que não economiza na pancadaria, deixando o "pequeno" CD bastante uniforme nas execuções, com exceção de "Nightfall in Tristam" que termina o trabalho com toques dedilhados em pouco mais de um minuto.

Como presente para os Headbangers que visitam o Whiplash.net, o HANDFUL OF FEAR disponibilizou as canções de "Some Kind of Agression" no link:

https://soundcloud.com/pedrotorres-5/sets/handful-of-fear-so...

O EP também pode ser conferido e baixado gratuitamente através do "Sendspace".

http://www.sendspace.com/file/3pw1gy

Line up:
Iuri Corvalan – vocal;
Pedro Torres - Guitarra, Bateria, Violão e Baixo;
Juscelino Blow – backing vocal nas faixas 2 e 3 (convidado).

Track list:

01 – Some Kind of Agression 3:54;
02 – For Those Unafraid 4:38;
03 – Crucify 5:04;
04 – Nightfall in Tristam 1:17.

Contato:
(85) 8855-7900




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Bon Jovi: as fotos do vocalista com mulheres nuas em 1985Bon Jovi
As fotos do vocalista com mulheres nuas em 1985

Big Four: astros da cena Heavy escolhem banda preferidaBig Four
Astros da cena Heavy escolhem banda preferida


Sobre Leonardo M. Brauna

Leonardo M. Brauna é cearense de Maracanaú e desde adolescente vive a cultura do Rock/Metal. Além do Whiplash, o redator escreve para a revista Roadie Crew e é assessor de imprensa da Roadie Metal. A sua dedicação se define na busca constante por boas novidades e tesouros ainda obscuros.

Mais matérias de Leonardo M. Brauna no Whiplash.Net.

adWhipDin adWhipDin adWhipDin