Astro Zombies: um refresco para quem já está enjoado do "mesmo"
Resenha - Are Coming... - Astro Zombies
Por Paulo Severo da Costa
Postado em 10 de março de 2013
A mistura freak de rockabilly, filmes de terror classe Z e muita, mas muita insanidade, deu ao rock n'roll, no final da década de 70, um gênero musical tão divertido quanto subvalorizado – o pshychobilly, estilo que nunca se pretendeu sério, intelectual ou algo do tipo - e deu a música sua parcela de diversão ao colacionar clichê e misturá-los ao imaginário da cultura marginal de múmias e vampiros de segunda classe. Nessa leva, THE CRAMPS, THE GUN CLUB, MOJO NIXON e outros deram seu recado; e as influências de sua crueza sonora podem ser sentidas em bandas como FLAT DUO JETS e WHITE STRIPES.
Em 1996, um trio francês que, mesmo após dezessete anos permanece no "under-underground", inicia suas atividades e, inspirados no título de uma canção do MISFITS (que, por sua vez, havia sido inspirada em um filme B – e hoje cult- dos anos 60), "cospe" ao mundo o "THE ASTRO ZOMBIES". Se em termos de novidade o álbum de estréia, "The Astro Zombies Are Coming"(1997) não acrescenta nada, em termos de diversão é um refresco para quem já está enjoado do "mais do mesmo" do mainstream.
A vinheta ao estilo rádio noticiário do anos cinquenta que abre a faixa título já flerta com as produções cinematográficas de ED WOOD, seguida de um delicioso instrumental que traz a consagrada mistura do estilo entre o punk, a surf music e o rock cru dos primórdios. "The Devil on Arrival" começa com um riff que lembra "I Wanna Be Your Dog" do STOOGES e, mudando a cadência logo em seguida, pode-se ouvir o vocal meio soturno-meio fanfarrão do guitarrista/vocalista BOBBY- única identificação encontrável sobre esse cidadão. "Love you so" é o resultado entre um improvável encontro entre JELLO BIAFRA e GENE VICENT e traz aquele som inconfundível de guitarras semi-acústicas encharcadas de reverb. "I'm All right" muda um pouco o estilo do jogo trazendo uma levada country-jurássica; "Barcelona" é punk-flamenco (!!) e a sugestiva "Manson Family" tem pés tão fincados no pshyco quanto no horror punk do MISFITS e THE UNDEAD. Vai mudar o mundo? Não. Mas que diverte, diverte.
Track list:
1.The Astro Zombies Are Coming...
2. The Devial On Arrival
3. Magnetic Man
4. Love You So
5. I'm All Right
6. I'll Never Be Your Friend
7. Barcelona 8. Bertha Lou
9. No Other Girl
10. Manson Family
11. Suicide
12. The Usual Suspects
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A única banda de rock brasileira dos anos 80 que Raul Seixas gostava
3 gigantes do rock figuram entre os mais ouvidos pelos brasileiros no Spotify
Graham Bonnet lembra de quando Cozy Powell deu uma surra em Michael Schenker
Fabio Lione anuncia turnê pelo Brasil com 25 shows
Regis Tadeu elege os melhores discos internacionais lançados em 2025
O fenômeno do rock nacional dos anos 1970 que cometeu erros nos anos 1980
A banda fenômeno do rock americano que fez história e depois todos passaram a se odiar
O clássico absoluto do Black Sabbath que o jovem Steve Harris tinha dificuldade para tocar
Turnê atual do Dream Theater será encerrada no Brasil, de acordo com Jordan Rudess
Os 50 melhores álbuns de 2025 segundo a Metal Hammer
A performance vocal de Freddie Mercury que Brian May diz que pouca gente valoriza
Ritchie Blackmore aponta os piores músicos para trabalhar; "sempre alto demais"
Shows não pagam as contas? "Vendemos camisetas para sobreviver", conta Gary Holt
Max, Andreas, Fernanda e Prika falam sobre Lemmy; "Esse cara fuma 40 cigarros de uma vez?!"
O músico que Ritchie Blackmore considera "entediante e muito difícil de tocar"
Som ruim, fezes e urina: Um brinde à farsa de Woodstock
Como o maior riff da história do Rock foi roubado do Brasil
O megahit da Jovem Guarda que Roberto Carlos só aprovou após artimanha do produtor

Edguy - O Retorno de "Rocket Ride" e a "The Singles" questionam - fim da linha ou fim da pausa?
Com muito peso e groove, Malevolence estreia no Brasil com seu novo disco
"Opus Mortis", do Outlaw, é um dos melhores discos de black metal lançados este ano
Antrvm: reivindicando sua posição de destaque no cenário nacional
"Fuck The System", último disco de inéditas do Exploited relançado no Brasil
Giant - A reafirmação grandiosa de um nome histórico do melodic rock
"Live And Electric", do veterano Diamond Head, é um discaço ao vivo
Slaves of Time - Um estoque de ideias insaturáveis.
Com seu segundo disco, The Damnnation vira nome referência do metal feminino nacional



