Voodoopriest: trem Thrasher furioso está a pleno vapor!
Resenha - Voodoopriest - Voodoopriest
Por Marcos Garcia
Postado em 21 de fevereiro de 2013
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
O quinteto paulista VOODOOPRIEST acaba de soltar seu EP de estréia, 'Voodoopriest', e mostram que não estão para brincadeira, pois as cinco faixas deste EP são sinônimos de brutalidade, rispidez e agressividade explícita, mas permeada por estruturas harmônicas muito bem delineadas e construídas, e é um prato cheio para fãs de bandas que fazem Thrash com muito de Death Metal e Tradicional sem pudores ou frescuras.
Voodoo Priest - Mais Novidades
A alquimia da banda é forte e coesa. Lançando mão de vocais urrados que transitam entre os rasgado explícito e o gutural bruto, guitarras rascantes e coesas em riffs maciços e solos doentios (mas com boa técnica e melodia), e cozinha baixo/bateria firme na marcação e tocando com boa técnica, mas sem deixar vazios. O resultado: um som agressivo e ríspido, mas de bom gosto e cheio de vida e energia.
A produção do EP, Brendan Duffey e Adriano Daga, a produção ficou bem gordurosa e pesada, mas bem audível e deixando cada mínima nuance musical clara e audível. Na parte visual, a banda preferiu algo mais simples e direto, mas nem por isso deixa de ser atraente.
Agora, quando as músicas começam a fluir pelos falantes, meus caros, é bom seus vizinhos terem um belo par de tapa-ouvidos, senão as reclamações serão muitas. Sim, pois estas cinco faixas são uma bela definição para 'destruição em massa'.
O EP abre com 'Juggernaut', uma autêntica pedrada Thrash/Death, com andamento empolgante e ótimos vocais; 'Kamakans' é outra amostra de violência musical explícita, com ótimos riffs e um solo insano, que fazem com que a cabeça comece a oscilar de um lado para o outro; a energética e bruta 'Reborn', com belas conduções nos bumbos; 'The One I Feed', que tem um ritmo mais cadenciado e terroroso, onde o baixo e a bateria se sobressaem bastante pela pegada técnica; e 'Aftermath (Of Mass Suicide)', pesada e grudenta, mas que possui uns toques mais experimentais e quebrados debaixo da avalanche de riffs e vocais enlouquecidos.
Em suma: este quinteto chega em fevereiro e já garante vaga no Top 10 de muitos em 2013!
E vale lembrar que este EP é independente, ou seja, saiu do bolso dos músicos, logo, comprem as cópias físicas. Não é caro e todos os envolvidos saem ganhando, inclusive os músicos. E além disso, a banda se prepara para o show de lançamento, dia 22/03 no Hangar 110, em SP.
Em tempo: já sabemos que alguém vai perguntar o motivo de não ter sido tocado no nome no TORTURE SQUAD, antiga banda de Vitor. Todos sabem que ele esteve no TORTURE SQUAD por anos, e além disso, o VOODOOPRIEST é outro trabalho.
Voodoopriest - Voodoopriest
(2013 - Independente - Nacional)
Tracklist:
01. Juggernaut
02. Kamakans
03. Reborn
04. The One I Feed
05. Aftermath (Of Mass Suicide)
Formação:
Vitor Rodrigues - Vocais
César Covero - Guitarras
Renato De Luccas - Guitarras
Bruno Pompeo - Baixo
Edu Nicolini - Bateria
Contatos:
http://www.voodoopriest.com.br
https://www.facebook.com/pages/OfficialVoodooPriest/382382761833418
http://www.youtube.com/voodoopriestcombr
http://www.flickr.com/photos/voodoopriestcombr
http://www.myspace.com/officialvoodoopriest
https://twitter.com/voodoopriest1
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Geddy Lee não é fã de metal, mas adora uma banda do gênero; "me lembram o Rush"
Helloween coloca Porto Alegre na rota da turnê de 40 anos; show antecede data de SP
Shawn "Clown" Crahan fala sobre o próximo álbum do Slipknot: pausa agora, criação em andamento
Jimmy Page celebra 25 anos de show do Iron Maiden no Rock in Rio III
Fabio Lione rompe silêncio e fala pela primeira vez sobre motivos da sua saída do Angra
O polêmico disco nacional que Renato Russo disse ser um dos melhores do rock de todos os tempos
Os baixistas que influenciaram John Myung, do Dream Theater
Fabio Laguna quebra silêncio e fala sobre não ter sido convidado pelo Angra para reunião
Com problemas de saúde, Mick Box se afasta das atividades do Uriah Heep
Filmagem inédita do Pink Floyd em 1977 é publicada online
A banda inglesa de rock que Regis Tadeu passou parte da vida pronunciando o nome errado
Como EP de apenas três músicas mudou o rumo do rock dos anos 2000, segundo a Louder
Guitarrista da banda solo de Bret Michaels sai em sua defesa
Exibição em homenagem a Ozzy Osbourne supera expectativas e é prorrogada até final de setembro
Para Mille Petrozza, humanidade vive retrocesso e caminha de volta à "era primitiva"
Freddie Mercury aprendeu com David Coverdale técnica que veio de produtor do Iron Maiden
Confissões de uma groupie: A autobiografia de Pamela Miller
Guitarrista do Offspring continuou em seu emprego normal mesmo depois da fama


Alter Bridge, um novo recomeço no novo álbum autointitulado
Com "Brotherhood", o FM escreveu um novo capítulo do AOR
Anguish Project mergulha no abismo do inconsciente com o técnico e visceral "Mischance Control"
Motorjesus pisa fundo no acelerador, engata a quinta e atropela tudo em "Streets Of Fire"
Metallica: em 1998, livrando a cara com um disco de covers
Whitesnake: Em 1989, o sobrenatural álbum com Steve Vai



