O motivo pelo qual Bill Ward não deixava John Bonham tocar sua bateria
Por André Garcia
Postado em 31 de julho de 2022
O começo dos anos 70 trouxe uma nova era ao rock pesado britânico com o surgimento da chamada Santíssima Trindade: Led Zeppelin, Black Sabbath e Deep Purple. Devido ao fato de John Bonham e Robert Plant serem da região de Birmingham, terra de Ozzy e companhia, a relação entre Led Zeppelin e Black Sabbath sempre foi próxima e amistosa.
Black Sabbath - Mais Novidades
No entanto, conforme publicado pela Rock and Roll Garage, em 1973 Bonham quis se juntar ao Sabbath para tocar sua música preferida da banda, "Supernaut", mas Bill Ward não deixou. Em entrevista de 2011 para a Rolling Stone, Toni Iommi contou a história:
"Eles [Led Zeppelin] vieram a uma de nossas sessões, acho que quando estávamos gravando no Battersea, em Londres. Com fim daquela sessão, começamos a improvisar. Foi bem divertido. John [Bonham] queria tocar uma música nossa, 'Supernaut'. Nós até começamos a tocar ela, mas depois começamos a improvisar."
"A questão era que, lá atrás", prosseguiu o guitarrista, "John queria tocar com a gente, mas Bill [Ward] não deixava ele tocar sua bateria. John tocou uma vez e quebrou a bateria de Bill, aquilo foi bem no começo, e Bill não tinha dinheiro para comprar outra caixa e chimbal. Claro que depois daquilo, quando John chegava dizendo: 'Posso tocar na sua bateria, Bill?', ele respondia: 'NÃO!'"
E assim, graças ao medo de Bill Ward de ter seu instrumento (novamente) destruído pelas impiedosas mãos pesadas do colega, jamais saberemos como seria "Supernaut" tocada pelo Black Sabbath com John Bonham na bateria.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps