Vanderbuyst: Metal tradicional com boas pitadas de Hard Rock

Resenha - Flying Dutchmen - Vanderbuyst

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Vitor Franceschini
Enviar Correções  

publicidade


Os holandeses do Vanderbuyst chegam ao seu terceiro disco, e com uma formação sólida desde a sua fundação, mantém seu som focado no melhor do Metal tradicional com boas pitadas de Hard Rock e Classic Rock setentista.

O trio formado por Jochem Jonkman (baixo/vocal), Willem Verbuyst (guitarra) e Barry van Esbroek (bateria) chega a seu ápice neste trabalho e honra o título que deram ao álbum, já que "Flying Dutchmen" significa 'holandeses voando', em uma tradução livre.

publicidade

Resumindo, a banda faz um som simples e direto, mas que não deixa a técnica e o bom gosto de lado. As influências vão do Metal tradicional alemão de nomes como Accept e Scorpions, passando pela NWOBHM até bandas clássicas como UFO e Rainbow. Uma mescla bem feita, que mostra a pegada da banda como a principal característica.

Verbuyst destila um ótimo trabalho na guitarra com riffs que mesclam suavidade e peso na medida certa, além de bons solos melódicos. Os vocais roucos de Jonkman se encaixam perfeitamente às composições e mostram até um ar sedutor, como na balada Give One More Shot.

publicidade

Outros destaques, Waiting In The Wings e The Butcher's Knife mostram dinamismo e emoção, além de ótimos e grudentos refrãos. Explorando o lado mais Rock 'N' Roll, Johnny Got Lucky mostra uma banda coesa e o lado mais 'bluesy' dos caras. A faixa título é a cereja do bolo e descreve perfeitamente o contexto geral de que é o Vanderbuyst. Grande trabalho!

http://www.vanderbuyst.com/
http://www.myspace.com/vanderbuyst
http://www.facebook.com/pages/Vanderbuyst/100980883276480

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Postura: 12 coisas que você nunca deve dizer a um músicoPostura
12 coisas que você nunca deve dizer a um músico

Iron Maiden: as dez melhores músicas, segundo a LoudwireIron Maiden
As dez melhores músicas, segundo a Loudwire


Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin