Memorain: disco em um todo é uma paulada só
Resenha - Evolution - Memorain
Por Vitor Franceschini
Postado em 15 de fevereiro de 2013
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
De banda grega à internacional, o Memorain é um grande selecionado atualmente. Formada em 1999, a banda é atualmente liderada pelo guitarrista e fundador Ilias Papadakis, e sua formação já contou com Nick Menza (ex-Megadeth) na bateria. Este é o quarto trabalho da banda.
Este "Evolution" simplesmente conta, além de Papadakis, com Chris Valagao (vocal, Mechanism, West of Hell), Steve DiGiorgio (baixo, ex-Death, Obituary e Testament), Ralph Santolla (guitarra, ex-Deicide, Obituary e Iced Earth) e Gene Hoglan (bateria, Testament, Fear Factory, ex-Death, Dark Angel, entre outros), ou seja, fraco o time não é?
Mesmo vendo toda essa seleção de músicos, o que vemos em "Evolution" é uma sonoridade agressiva e direta, longe de demonstrações inúteis de técnica. Baseado no Power/Thrash Metal, as composições jorram brutalidade e soam na maioria das vezes velozes.
É impossível não falar de individualismo quando se trata de tais músicos, afinal Papadakis e Santolla despejam ótimos riffs e solos, Steve DiGiorgio exala técnica em seu baixo e Gene Hoglan é incontestável. Mas, o que podemos falar de Chris Valagao? O cara canta muito, possui um timbre na linha Warrel Dane (Nevermore) misturado com Tim Owens (ex-Judas Priest), porém emana agressividade e alterna isso com momentos 'mais suaves' de forma magnífica.
Não bastasse essa seleção de músicos, Rules of Engagement, uma das melhores composições do disco, conta com a co-autoria de Dave Ellefson (Megadeth). Além desta, Destiny Found e A New Era também chamam atenção, mas o disco em um todo é uma paulada só, seria injusto destacar apenas esses sons. Acho que não preciso falar mais nada.
http://www.memorain.com/
http://www.facebook.com/pages/Memorain/328236143869
https://soundcloud.com/memorain
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Ex-baterista do Black Sabbath considera Tony Iommi um dos músicos mais fáceis de lidar
Qual banda do Big Four do thrash metal possui a discografia de estúdio mais extensa?
A insana rotina matinal de Lemmy revelada pelo baterista do The Clash
O principal problema do novo documentário dos Raimundos, segundo Digão
Angra - como foi assistir a um show da banda em Campinas
Mortiis cita o Sarcófago entre as poucas referências do black metal no início dos anos 90
Metallica contribuiu para a ascensão do grunge e do Nirvana, segundo Kirk Hammett
O megastar maior que o Pink Floyd cujo show David Gilmour achou apenas "mediano"
Linkin Park emplaca nona música no Clube do Bilhão do Spotify
Skid Row anuncia versão remasterizada de coletânea, que será lançada em novembro
Em 1996, revista provou que James Hetfield e Lars Ulrich não se conheciam
A estrela de Hollywood que ajudou a transformar uma canção em clássico do Guns N' Roses
Joe Lynn Turner explica diferenças entre trabalhar com Ritchie Blackmore e Yngwie Malmsteen
Vocalista se afasta por tempo indeterminado do Dragonforce, que anuncia substituto
A triste constatação de Erasmo Carlos sobre o rock brasileiro
Curiosidade: artistas que odeiam suas próprias músicas
David Gilmour elege os dois piores álbuns do Pink Floyd

Depois da ressurreição, Marilyn Manson declara vingança em novo álbum
Relevante como nunca, Totalitär retorna após vinte anos com EP furioso
Herman Frank - O motor barulhento, rápido e construído para rodar
Entre nostalgia, legado e recomeços, Beseech apresenta seu 7º álbum de estúdio
Veterano Sacrifice mostra que continua afiado como nunca no ótimo "Volume Six"
O álbum pesado e melancólico do Soilwork que ajudou a salvar a minha vida
Metallica: And Justice For All é um álbum injustiçado?



