Memorain: banda monta um supergrupo para nova empreitada

Resenha - Evolution - Memorain

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Junior Frascá
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 9

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Desde o início de suas atividades, há mais de dez anos, o Memorain sempre chamou a atenção do público Thrasher por incluir em seu line up grandes estrelas do cenário metálico (para se ter uma ideia, participaram dos discos anteriores da banda músicos como Jeff Waters, Nick Menza e James Murphy).
5000 acessosSilverchair: a história por trás da capa de Freak Show5000 acessosAerosmith: Steven Tyler e três mulheres nuas no chuveiro

Mas dessa vez, o líder Ilias Papadakis se superou, pois o supergrupo montado para essa nova empreitada da banda chega a assustar: na bateria, Gene Hoglan (Fear Factory, ex-Dark Angel, ex-Strapping Young Lad, etc), no baixo Steve Digiorgio (Sadus, ex-Death, ex-Testament), na guitarra, junto com Ilias, Ralph Santolla (Obituary, ex-Deicide, ex-Iced Earth), e nos vocais Chris Valagao (Zimmers Hole, Mechanism).

Além disso, o álbum ainda conta com as participações especiais de David Ellefson, Tim "Ripper" Owens (em uma performance matadora na faixa "Rules of Engagement"), Jeff Waters, Christian Wentz,Marc Pattison, Laura Christine e Carlos E. Perez.

E o resultado não poderia ser melhor, pois temos aqui um verdadeiro petardo do Thrash metal, pesadíssimo e muito técnico, com forte influência de Power metal, tudo exalando brutalidade e precisão.

Todas as 12 músicas presentes no disco são excelentes, com ótimos riffs e linhas vocais fantásticas, mesclando as fases iniciais do estilo com toques mais modernos, o que criou uma sonoridade bem ríspida, orgânica e interessante.

Mas o grande destaque mesmo fica para a cozinha, já que Gene e Steve formam uma dupla incrível, com passagens complexas e intrincadas, mas sem deixar de lado o peso e a musicalidade.

Se você é fã de Thrash metal (old school ou moderno) ou mesmo de um Power metal mais "pesadão", eis aqui um
disco de audição indispensável.

Evolution - Memorain
(AIS Records - Importado - 2012)

1. 'Nations On Fire'
2. 'Where Hate Lies'
3. 'The Break'
4. 'Circle'
5. 'Misery'
6. 'Rules Of Engagement'
7. 'Death Shop'
8. 'Destiny Found'
9. 'A New Era'
10. 'Power Out'
11. 'Scratching The Surface'
12. 'Methods Of The Past'

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Outras resenhas de Evolution - Memorain

331 acessosMemorain: disco em um todo é uma paulada só

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Memorain"

SilverchairSilverchair
A triste história por trás da capa do álbum Freak Show

AerosmithAerosmith
Steven Tyler e três mulheres nuas no chuveiro

Iron MaidenIron Maiden
O pior momento de Bruce Dickinson no palco

5000 acessosHeadbangers: o preconceito mostrado em vídeo bem-humorado5000 acessosSlipknot: 12 histórias que retratam o quão insana a banda é5000 acessosCretin: transexual rompe barreiras no metal extremo5000 acessosInstrumentos: algumas das guitarras mais doidas já feitas5000 acessosRockstars: as filhas mais lindas dos astros do rock2056 acessosIron Maiden: veja Nicko McBrain tocando com Pat Travers em 1976

Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online