Soulspell: Solidificando a Metal Opera no Brasil

Resenha - Hollow's Gathering - Soulspell

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Pedro Humangous
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 9

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Ainda me lembro bem da felicidade que tive ao ouvir o primeiro disco do Soulspell. Afinal, não era comum ter uma Metal Opera feita no Brasil e com tantos músicos de peso envolvidos.
115 acessosSoulspell: mantendo um alto nível de composições e melodias5000 acessosPhotoshop: Luan Morrison, Ivete Osbourne, Axl Teló e mais

"Legacy Of Honor" foi um tremendo sucesso, contando com a participação dos melhores vocalistas brasileiros da atualidade. Em "Labyrinth Of Truth", o projeto tomou proporções ainda maiores, tendo performances de músicos consagrados mundialmente. Agora com "Hollow's Gathering", o Soulspell parece ter atingido seu ápice criativo e um amadurecimento completo em termos de composição, tanto musicalmente quanto liricamente, alcançando um balanço perfeito entre os dois trabalhos anteriores. Heleno Vale é o grande mentor dessa grande obra de arte e guia com maestria tudo o que envolve esse ousado e bem sucedido projeto musical. Inicialmente o Soulspell era comparado aos primórdios do Avantasia, mas ambas as bandas evoluíram e moldaram sua sonoridade com o tempo, tornado-se distintas entre si. Esse novo álbum é bastante ambicioso, épico e muito bem construído. As músicas estão mais trabalhadas, abusando de experimentações e troca de andamentos dentro de cada faixa, deixando a audição muito agradável e bem interessante. Há uma dosagem perfeita entre a velocidade e momentos mais calmos, além da alternância dos vocais femininos e masculinos, melódicos e agressivos. O disco como um todo está mais denso e menos direto. É preciso algumas ouvidas para entender a proposta. Mas assim que assimiladas, as músicas crescem a cada nova audição e "Hollow's Gathering" mostra-se um belíssimo disco! Impossível não destacar a presença de Blaze Bayley e Tim Ripper Owens que, ao lado de Mario Pastore, Nando Fernades e Carlos Zema, simplesmente destroem tudo através de faixas como "Hollow's Gathering", "The Keeper's Game" e "The Dead Tree". Um excelente lançamento que nos enche de orgulho. Além da aquisição deste lançamento, acaba sendo obrigatório ter a trilogia completa, pois vale cada segundo da audição!

Track List:
1. Hollow's Gathering
2. A Rescue Into The Storm
3. To Crawl Or To Fly
4. Anymore
5. Adrian's Call
6. Change The Tide
7. From Hell
8. The Keeper's Game
9. The Dead Tree
10. A Whisper Inside

Video:

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Outras resenhas de Hollow's Gathering - Soulspell

1571 acessosSoulspell: Metal-Ópera com alma brasileira1199 acessosSoulspell: equilíbrio entre o peso do metal e o tema épico3154 acessosSoulspell: Análise do terceiro ato da metal opera

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

115 acessosSoulspell: mantendo um alto nível de composições e melodias793 acessosSoulspell: Item obrigatório na prateleira dos amantes do bom metal416 acessosSoulspell Metal Opera: "The Second Big Bang" é lançado no Brasil0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Soulspell"

BeldadesBeldades
10 motivos para você gostar ainda mais de Rock/Metal

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Soulspell"

PhotoshopPhotoshop
Luan Morrison, Ivete Osbourne, Axl Teló e mais

Helter SkelterHelter Skelter
A música que Charles Manson "roubou" dos Beatles

Guns N RosesGuns N' Roses
O que ninguém deve fazer ao se tornar um rockstar

5000 acessosMomentos bizarros: histórias de Ozzy, Stones, Who e outros5000 acessosMetal/Hard: Alguns dos maiores e melhores vocalistas atuais5000 acessosAbout.com: site elege os 5 melhores álbuns do Slayer5000 acessosSobre Joelhos, Metallica e o 1º Princípio da Filosofia5000 acessosPolêmica: as músicas mais controversas da história do Rock1378 acessosCristina Scabbia: musa elege sete filmes de terror italianos

Sobre Pedro Humangous

Pedro Humangous, 28 anos, publicitário headbanger. Dono e editor chefe da revista Hell Divine. Santista apaixonado por música e uma boa cerveja. Atualmente reside em Brasília e não poupa esforços para fazer o metal se fortalecer no país. Já colaborou com as revistas portuguesas Versus e Horns Up, além da coluna “Rolo Compressor” na rádio Nucleo Base. Colecionador de CD´s, DVD´s, Livros e Action Figures, concentra suas forças no metal extremo, sem deixar de lado os demais estilos. Fanático por Opeth, Iron Maiden, Trivium, Kreator, Dream Theater, Baroness, Suicide Silence, entre tantas outras. Siga: @PedroHumangous

Mais matérias de Pedro Humangous no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online