Makumbah: demo pra soltar toda a fúria que o Grindcore necessita

Resenha - Despacho - Makumbah

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Vitor Franceschini
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 7

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Banda novíssima na área, já que a molecada do Makumbah surgiu em 2012 em Leme, interior de São Paulo. Sem perder tempo, Murilo (vocal), Gustavo (guitarra), Lucas (baixo) e Duane (bateria) já lançaram uma demo pra soltar toda a fúria que o Grindcore necessita.
5000 acessosSilverchair: a história por trás da capa de Freak Show5000 acessosAerosmith: Steven Tyler e três mulheres nuas no chuveiro

Flertando com o H.C. e o Crossover, a banda passa uma energia incrível em seis composições que abordam temas de protesto e social. Com destaque para os ótimos riffs de guitarra e a fúria do vocal de Murilo, o som do Makumbah demonstra uma energia incomum e um ódio encarnado (como se diz aqui no interior).

Apesar de todas possuírem seu charme, eu destacaria Babilônia, que abre o disco de forma agressiva, a 'grooveada' Canavial e sua boa sacada na letra, além de Vai Veno como as minhas pupilas em "Despacho".

O ponto negativo fica para a gravação um tanto quanto crua demais, além de abafada, mas que não impede uma boa avaliação do trabalho. Nada que não possa ser mais bem lapidado e consertado em uma próxima empreitada. Um trabalho digno e feito com garra. Vale à pena conferir.

http://www.facebook.com/Makumbah

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Makumbah"

SilverchairSilverchair
A triste história por trás da capa do álbum Freak Show

AerosmithAerosmith
Steven Tyler e três mulheres nuas no chuveiro

Iron MaidenIron Maiden
O pior momento de Bruce Dickinson no palco

5000 acessosRock In Rio: Freddie Mercury desdenhou dos artistas brasileiros em 19855000 acessosBayley, Wilson e Cherone: grandes erros na história de grandes bandas5000 acessosClassic Rock: os 50 maiores álbuns de rock progressivo5000 acessosLegião Urbana: Marcelo Bonfá explica performance ruim no celular5000 acessosGuns N' Roses: Izzy tentou reunir banda original com Axl em 20125000 acessosMegadeth: temas de filmes e desenhos que talvez você não conheça

Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online