Makumbah: demo pra soltar toda a fúria que o Grindcore necessita
Resenha - Despacho - Makumbah
Por Vitor Franceschini
Postado em 28 de janeiro de 2013
Nota: 7
Banda novíssima na área, já que a molecada do Makumbah surgiu em 2012 em Leme, interior de São Paulo. Sem perder tempo, Murilo (vocal), Gustavo (guitarra), Lucas (baixo) e Duane (bateria) já lançaram uma demo pra soltar toda a fúria que o Grindcore necessita.
Flertando com o H.C. e o Crossover, a banda passa uma energia incrível em seis composições que abordam temas de protesto e social. Com destaque para os ótimos riffs de guitarra e a fúria do vocal de Murilo, o som do Makumbah demonstra uma energia incomum e um ódio encarnado (como se diz aqui no interior).
Apesar de todas possuírem seu charme, eu destacaria Babilônia, que abre o disco de forma agressiva, a 'grooveada' Canavial e sua boa sacada na letra, além de Vai Veno como as minhas pupilas em "Despacho".
O ponto negativo fica para a gravação um tanto quanto crua demais, além de abafada, mas que não impede uma boa avaliação do trabalho. Nada que não possa ser mais bem lapidado e consertado em uma próxima empreitada. Um trabalho digno e feito com garra. Vale à pena conferir.
http://www.facebook.com/Makumbah
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps