Makumbah: demo pra soltar toda a fúria que o Grindcore necessita

Resenha - Despacho - Makumbah

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Vitor Franceschini
Enviar Correções  

publicidade

7


Banda novíssima na área, já que a molecada do Makumbah surgiu em 2012 em Leme, interior de São Paulo. Sem perder tempo, Murilo (vocal), Gustavo (guitarra), Lucas (baixo) e Duane (bateria) já lançaram uma demo pra soltar toda a fúria que o Grindcore necessita.

Flertando com o H.C. e o Crossover, a banda passa uma energia incrível em seis composições que abordam temas de protesto e social. Com destaque para os ótimos riffs de guitarra e a fúria do vocal de Murilo, o som do Makumbah demonstra uma energia incomum e um ódio encarnado (como se diz aqui no interior).

publicidade

Apesar de todas possuírem seu charme, eu destacaria Babilônia, que abre o disco de forma agressiva, a 'grooveada' Canavial e sua boa sacada na letra, além de Vai Veno como as minhas pupilas em "Despacho".

O ponto negativo fica para a gravação um tanto quanto crua demais, além de abafada, mas que não impede uma boa avaliação do trabalho. Nada que não possa ser mais bem lapidado e consertado em uma próxima empreitada. Um trabalho digno e feito com garra. Vale à pena conferir.

http://www.facebook.com/Makumbah

publicidade



Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Kiss FM: as 500 mais tocadas pela rádio em 2008Kiss FM
As 500 mais tocadas pela rádio em 2008

Deep Purple: a contestada entrevista na Globo em 2006Deep Purple
A contestada entrevista na Globo em 2006


Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin