Intractable: raiva e agressividade neste primeiro trabalho
Resenha - Inner Decay - Intractable
Por Vitor Franceschini
Postado em 19 de janeiro de 2013
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Impressionante a raiva e agressividade que este primeiro trabalho dos suíços do Intractable transmite. Caminhando entre a tênue linha do Thrash e o Death Metal, o grupo destila com muita fúria um som enérgico e cheio de vigor. São doze composições cheias de fúria, onde a brutalidade caminha com a técnica tranquilamente.
Formado em 2006, a banda até então havia lançado apenas uma demo intitulada "First Erruption" em 2010. Agora apresentam esse petardo que conta com Markus Hospenthal e Dominik Meier (guitarras), Michael Schuler (baixo), além de Kottmann Benjamin (vocal/bateria).
Sim, a insanidade toda é cantada por um baterista que tem um gogó de ouro, além de arregaçar tudo nas baquetas. Com um vocal semi-gutural de tirar o chapéu se alternando com narrativas sussurradas e timbres rasgados, Kottmann ainda se mostra um excelente baterista que explora viradas insanas e ótimos 'blast beats'.
Tudo acompanhado por um ótimo trabalho de guitarras, onde riffs excelentes são executados com muita pegada, além de bons solos. Com composições ora diretas, ora quebradas e o mínimo de melodias, o Intractable se sai muito bem neste debut, que ainda possui ótimas linhas de baixo.
Destaque para That's Me, Enslavement, Down, The Leaders e Breaking Strength Of Mind. Vale destacar que a bela arte da capa, a cargo de Barbara Schuler, lembra muito os tempos áureos do Metal oitentista, mas não condiz muito com a sonoridade da banda, o que nem tira ou ganha ponto dos caras. Muito bom!
http://www.intractable.ch/
http://www.facebook.com/Intractable.official
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Gravação de ensaio do Guns N' Roses em 1986 vaza online
A única banda de metal que Paulo Ricardo realmente curte: "Muito bons músicos"
Vocalista do Godsmack defende opção por Mike Mangini como novo baterista
A limitação do Slayer e Exodus que James Hetfield não quis seguir no Metallica
A grande lição do documentário sobre Paul Di'Anno, segundo seu diretor
70000 Tons of Metal anuncia primeiras atrações para viagem de 2027
Mille Petrozzza (Kreator) sobe ao palco com o Arch Enemy na Alemanha
5 clássicos do rock cujas letras envelheceram mal
Quando o sonho vira pesadelo: 5 rockstars que fizeram sucesso e odiaram a fama
A melhor música do Rainbow de todos os tempos, segundo Ritchie Blackmore
Wolf Hoffmann admite não ter tanto orgulho de discos do Accept nos anos 1990
Rolling Stones igualam marca histórica dos Beatles com "Foreign Tongues"
O ícone do rock que ficou "horrorizado" ao ver show de Elvis Presley
O pior disco do Scorpions, segundo a Classic Rock
O álbum dos anos 70 que Axl Rose colocou entre os maiores da história do rock
Kerrang!: os 100 melhores álbuns de Rock em lista da revista
Ian Anderson cita brasileiros ao explicar canção; "acho isso incrivelmente rude"
A regra de ouro de Lemmy Kilmister sobre como beber melhor

"Transpiração Contínua Prolongada" levou skate, rua e atitude para o topo do rock brasileiro
O Triunfo do Hard Rock Melódico: Tyketto alcança a excelência com "Closer To The Sun"
Deep Purple: Peso e melodia na medida certa em "SPLAT!"
Brasileiro Puukkojunkkari faz ótimo punk/hardcore extremo cantando em finlandês



