Nostoi: som da banda vai do Classic Rock ao Heavy Metal
Resenha - Railroad(s) - Nostoi
Por Vitor Franceschini
Postado em 07 de janeiro de 2013
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Após o bem divulgado EP "The Vulture", os mineiros do Nostoi lançaram no site Catarse seu projeto de financiamento coletivo para a prensagem do debut da banda, este "Railroad(s)". Conseguiram arrecadar fundos e realizaram o sonho de lançar um trabalho físico.
Mantendo as características da banda, o primeiro full length mostra aquilo que o grupo se propôs a fazer desde seus primórdios, ou seja, investir em uma sonoridade abrangente que possui influências que vão desde o Classic Rock até o Heavy Metal tradicional. Mesmo tendo uma vocalista à frente, a banda foge do Gothic Metal e Metal melódico facilmente.
O primeiro destaque é o grande trabalho feito pelo guitarrista Pedro Santos. Nada mirabolantes, as linhas possuem feeling com riffs bem elaborados e solos muito bem executados. A produção mais crua, a cargo de Renato Kojima (Sacrificed, Rosa Ígnea), casou perfeitamente com o instrumental, dando um ar mais tradicionalista ao trabalho.
Enquanto isso a cozinha faz seu papel de forma coesa e a vocalista Nienna canta o mais natural possível, dando a classe necessária às músicas. A moça canta muito, mas precisa se soltar mais, talvez como nas faixas Under The Light Of The Olive Tree e The Torment Within, onde o sentimento falou mais alto e ela detonou. De qualquer forma, esses são detalhes que o tempo há de consertar.
Numa apuração mais justa podemos dizer que "Railroad (s)" possui faixas que se equilibram entre si, mas ainda assim destaco When I Met Rock ‘n’ Roll e Return que possuem mais uma boa interpretação de Nienna. Não podemos deixar de destacar o belo trabalho gráfico, principalmente da arte da capa, que ficou a cargo de Marcus Lorenzet. Bela estreia!
http://www.myspace.com/nostoi
http://www.lastfm.com/nostoi
http://www.reverbnation.com/nostoi
http://www.facebook.com/nostoimusic
Outras resenhas de Railroad(s) - Nostoi
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As 11 melhores bandas de rock progressivo dos EUA, segundo a Loudwire
A música do Queen que Freddie Mercury considerava melhor que "Bohemian Rhapsody"
Como Paulo Ricardo faz para evitar que suas músicas soem muito metal ou hard rock
Rush toca "A Farewell to Kings" pela primeira vez desde 1979
O projeto que é os "quatro tenores do rock", segundo Eric Martin
Rush inicia novo capítulo de uma carreira baseada em fortes convicções
Como Mark Knopfler adaptou um defeito para escapar de tocar guitarra "do jeito errado"
Vocalista do Moonspell sobre tradução literária: "É mal pago, mas adoro"
O álbum que todo músico conhece mas quase ninguém ouviu, de acordo com Alice Cooper
Edu Falaschi lamenta vazamento: "Qualidade horrível, o cara captou do jeito que pôde"
O melhor álbum dos Rolling Stones de todos os tempos, segundo Keith Richards
As 15 melhores músicas do Slayer, segundo o Loudwire
Show do Kiss deu origem a uma das maiores bandas da história do thrash metal
As 10 músicas mais subestimadas do Judas Priest, segundo a Classic Rock
Angra confirma primeiro show da carreira na China
O baterista que o lendário Ian Paice do Deep Purple elogiou: "Não importa a técnica"
O "maldito" estilo musical latino que Timo Tolkki detesta por vulgarizar mulheres
Psicanalista faz uma análise freudiana sobre Ozzy Osbourne



Há 40 anos o Queen lançava "A Kind of Magic", álbum que marcou a despedida de Freddie dos palcos
Tarja Turunen: Frisson Noir - o álbum que os fãs sempre quiseram ouvir
Michael Jackson - "Thriller" é clássico. Mas é mesmo uma obra-prima?
Thin Lizzy: Somente 25% de "Live And Dangerous" é ao-vivo



