Nostoi: som da banda vai do Classic Rock ao Heavy Metal

Resenha - Railroad(s) - Nostoi

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Vitor Franceschini
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Após o bem divulgado EP “The Vulture”, os mineiros do Nostoi lançaram no site Catarse seu projeto de financiamento coletivo para a prensagem do debut da banda, este “Railroad(s)”. Conseguiram arrecadar fundos e realizaram o sonho de lançar um trabalho físico.
5000 acessosCretin: transexual rompe barreiras no metal extremo5000 acessosBayley, Wilson e Cherone: grandes erros na história de grandes bandas

Mantendo as características da banda, o primeiro full length mostra aquilo que o grupo se propôs a fazer desde seus primórdios, ou seja, investir em uma sonoridade abrangente que possui influências que vão desde o Classic Rock até o Heavy Metal tradicional. Mesmo tendo uma vocalista à frente, a banda foge do Gothic Metal e Metal melódico facilmente.

O primeiro destaque é o grande trabalho feito pelo guitarrista Pedro Santos. Nada mirabolantes, as linhas possuem feeling com riffs bem elaborados e solos muito bem executados. A produção mais crua, a cargo de Renato Kojima (Sacrificed, Rosa Ígnea), casou perfeitamente com o instrumental, dando um ar mais tradicionalista ao trabalho.

Enquanto isso a cozinha faz seu papel de forma coesa e a vocalista Nienna canta o mais natural possível, dando a classe necessária às músicas. A moça canta muito, mas precisa se soltar mais, talvez como nas faixas Under The Light Of The Olive Tree e The Torment Within, onde o sentimento falou mais alto e ela detonou. De qualquer forma, esses são detalhes que o tempo há de consertar.

Numa apuração mais justa podemos dizer que “Railroad (s)” possui faixas que se equilibram entre si, mas ainda assim destaco When I Met Rock ‘n’ Roll e Return que possuem mais uma boa interpretação de Nienna. Não podemos deixar de destacar o belo trabalho gráfico, principalmente da arte da capa, que ficou a cargo de Marcus Lorenzet. Bela estreia!

http://www.myspace.com/nostoi
http://www.lastfm.com/nostoi
http://www.reverbnation.com/nostoi
http://www.facebook.com/nostoimusic

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Outras resenhas de Railroad(s) - Nostoi

285 acessosNostoi: pegada Rock'n'Roll muito forte e irresistível242 acessosNostoi: um coquetel cheio de diversidade

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Nostoi"

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Nostoi"

CretinCretin
Transexual rompe barreiras no metal extremo

VocalistasVocalistas
Três grandes erros na história de três grandes bandas

HistóricasHistóricas
Fotos de encontros inusitados entre rockstars

5000 acessosCarlos Eduardo Miranda: "Um monte de roqueirinho que só quer ser da Globo"5000 acessosDoors - Perguntas e Respostas5000 acessosAngra: A carta aberta de Edu Falaschi sobre a sua saída5000 acessosMetallica: Lars diz que Arctic Monkeys é Heavy Metal5000 acessosNirvana: veja fotos raras da banda no Brasil em 19935000 acessosRob Halford: plágio em camisetas tem um lado positivo

Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online