Joe Perry: um dos maiores guitarristas da história do Rock
Resenha - Joe Perry - Joe Perry
Por Felipe da Silva Santos
Enviar Correções
9
O álbum nos confirma o porque de JOE PERRY ser considerado um dos maiores guitarristas da história do Rock e uma verdadeira inspiração para outros grandes guitarristas como SLASH e RICHIE SAMBORA. Composições brilhantes, riffs e solos extremamente inspirados, arranjos impecáveis e um JOE PERRY extremamente afiado como produtor e multi-instrumentista, eu considero como um dos melhores trabalhos solos que um guitarrista lançou sem sair de sua banda original.
Faixa 01: Shakin' My Cage - Uma coisa que eu pude percebi neste álbum é o talento íncrivel de PERRY em tocar guitarra slide, e isso já podemos perceber logo de cara no riff de abertura desta música, com ritmo arrastado que lembra muito o Rock da década de 50, você vai ficar com vontade de balançar o esqueleto enquanto viaja nos solos fantásticos que PERRY faz ao longo da canção.
Faixa 02: Hold On Me - Outa paulada vem a seguir, as guitarras mais uma vez brilham nos riffs e solos de PERRY e é impressionante como o cara tocou todas as guitarras do disco com maestria (PERRY não contou nenhum guitarrista suporte no álbum), sim o cara tudo, guitarra, slide, violão e ainda por cima baixo e teclados em todas as faixas, além de ter feitos todos os vocais.
Faixa 03: Pray For Me - A faixa mais estranha do álbum, começa com teclados que lembram sons de música indiana, porém a cançao tem uma melodia bem agradável e vocais muito bem harmonizados mostrando o multi-talento de PERRY, destaque também para o belissímo solo de violão.
Faixa 04: Can't Compare - Um Hard de encher os ouvidos, riff animmal e um refrão grudento, e um solo de guitarra sensacional que o próprio PERRY classificou como "puro, inalterado e direto do coração"
Faixa 05: Lonely - Mais um Hard contagiante, com Riffs impressinates e cheios de vigor, PERRY é uma verdadeira máquina de riffs e solos descomunais, e neste disco o cara está realmente inspirado.
Faixa 06: Crystal Ship - A primeira balada do disco conta com uma bela melodia, ótimo arranjo e um bom e honesto vocal de Perry, o fato de ser a em que as guitarras de PERRY menos ganharam espaço não tira o brilho da canção, pois isso é compensado muito bem pela ótima produção da música.
Faixa 07: Talkin Talkin' - Outro Hardão arrastado com guitarras espertas e contagiantes, um refrão bem grudento e Rock And Roll, a batida é bem característica dos Blues de Chicago alá Freddie King.
Faixa 08: Push Comes To Shove - Aqui PERRY mostra toda sua influência do Funk, com uma batida bem swingada e dançante e guitarras cheias de grooves e uma linha de baixo matadora.
Faixa 09: Twilight - A primeira música inteiramente instrumental do disco é uma balada blues com solos animais de PERRY, destaque para o timbre usado por ele, simplesmente sensacional.
Faixa 10: Ten Years - É a única balada melosa do disco, mas nem por isso é uma música ruim, muito pelo contrário, com uma bela melodia, ótimo refrão e lindo solo de guitarra com timbre limpo, dando um toque Bluesy a canção.
Faixa 11: Viligante Man - Depois de acalmar nossos ouvidos, PERRY volta com uma paulada sensacional, com riff animal banhado em slide, batera pesada e precisa, é um daqueles Hard que dá vontade de balançar a cabeça.
Faixa 12: Dying To Be Free - Mais uma levada roqueira contagiante se ouve nesta faixa, ficando bem claro a influência que PERRY possue em lendas como CHUCK BERRY E JYMMI REED, a esta altura elogiar as guitarras neste trabalho é chover no molhado pois elas brilham muito em todas as canções.
Faixa 13: Mercy - Este tema isntrumental fecha o disco com chave de ouro, com Riff animal que lembra muito o riff de Street Jesus do novo álbum do Aerosmith, aqui PERRY nos dá mais uma aula de tocar guitarra, com solos fantásticos de guitarra e slide.
JOE PERRY nos presenteu com um disco de Rock And Roll sensacional, simples, cru e direto com toques de Blues, Funk e Rockabilly, nos provando que o Aerosmith realmente sempre esteve muito bem servido de guitarrista. Ouvir um disco deste nível de qualidade artística faz os fãs e admiradores do Aerosmith se perguntarem o porque de BRAD WHITFORD, parceiro de PERRY no AEROSMITH nunca ter lançado um disco solo, bem enquanto isso não acontece, delicie-se com esta bolacha sensacional que tenho certeza que vai proporcionar a vocês momentos excelentes.