RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

Linkin Park cancela show na Suíça por motivos de saúde; leia comunicado

Os melhores álbuns de 40 anos atrás, segundo a Kerrang!

Por que Slash deixou o Guns N' Roses nos anos 90, segundo o próprio guitarrista

Os três solos de guitarra no Metallica que são motivo de orgulho para Kirk Hammett

John Lennon, dos Beatles, era um dos heróis de Joey Ramone

Paul Stanley admite "ressentimento e mágoa" contra Gene Simmons no passado

Black Sabbath ganha mural grafitado em sua homenagem e Geezer Butler reage

Cinco músicas de bandas de Heavy Metal que exploram a vastidão do cosmos

Ex-vocalista do Pantera conta como soube do assassinato de Dimebag Darrell

Os melhores riffs de todos os tempos, na opinião do guitarrista Zakk Wylde

A primeira banda prog que deixou Phil Collins de queixo caído; "Nada igual na época"

O elogio de Júnior, ex-jogador do Flamengo, a um disco de Renato Russo

Deep Purple anuncia box-set super deluxe de "Made in Japan"

O verso de Eddie Vedder que deixou Bruce Springsteen boquiaberto; "Tão belo"

Rob Halford cortou relações com músicos do Judas Priest quando deixou a banda em 1993


Stamp

Eutanos: embora nos moldes que conhecemos, tem influência Thrash

Resenha - Majesta Sancta Frigoriis Exterminum - Eutanos

Por
Postado em 26 de dezembro de 2012

Nota: 10 starstarstarstarstarstarstarstarstarstar

A América Latina, como um todo, tem um imenso e forte bojo cultural que nós, os latino-americanos, poucas vezes nos damos conta, e menos ainda valorizamos, sempre com a mentalidade de um povo colonizado e ainda dependente das metrópoles espalhadas pelo mundo. O que é, além de lamentável, uma pena, pois deixamos grandes bandas jogadas de lado em prol de muita coisa 'mais do mesmo' vinda do eixo EUA-Europa. E uma das melhores bandas que ouvimos dessa vasta região em que habitamos é, sem sombra de dúvidas, o insano quinteto de Black Metal EUTANOS, vindo de Quito (Equador) que há poucos dias esteve em terras nacionais divulgando seu trabalho musical, inclusive mostrando o que temos em seu segundo Full Length, o assassinato em massa chamado 'Majesta Sancta Frigoriis Exterminum'.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 1

Primeiramente, a fórmula musical da banda é um Black Metal 'Made in South America', ou seja, está bem distante do que se faz no Brasil, mas próximo ao que vemos das cenas do Equador, Venezuela, Chile e Colômbia. Traduzindo: é algo que embora tenha ligação com o que conhecemos por Black Metal nos moldes já estabelecidos, leva muita influência de Thrash e Death Metal, mais uma forte dose de personalidade regional, e isso tudo sob uma tormenta de agressividade desmedida e brutalidade esmagadora, e isso tudo cantado em espanhol. A banda usa de gritos insanos, urrados e rasgados a extremo se alternando, uma dupla de guitarras excelente tanto nos riffs como nos solos, usando e abusando de técnica e até algumas melodias, base rítmica pesada e bastante arrojada, sabendo usar de velocidade extremada e de outros momentos mais cadenciados, mas sempre com técnica, peso e coesão. Resultado: um absurdamente ótimo, capaz de satisfazer a todo bom fã de música extrema sem ressalvas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 2

A produção, feita pelo próprio James, vocalista da banda, deixou o trabalho bem brutal e ríspido, com algo de artesanal nela, que, embora soe limpo na medida certa, possui uma agressividade brutal até mesmo na gravação, que está intensa, mas sem ser polida e tornar o trabalho da banda artificial. A parte gráfica do trabalho chama muito a atenção pelo tipo de Digipack usado, na forma de uma folha única de papel-cartão dobrada em três partes, algo que ainda não foi feito em terras brasileiras, contendo letras e tudo mais, fora um trabalho artístico maravilhoso.

E quando o CD começa a tocar, é para tomar cuidado, pois as reclamações de vizinhos com o 'inferno na terra' e parentes com 'as paredes tremendo' serão uma constante.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 3

Musicalmente falando, a banda faz um trabalho de alto nível o tempo todo, mantendo o interesse o ouvinte em cada momento das dez faixas do CD, com destaques para a ótima 'Pecador', que após uma introdução bem sarcástica, se transforma em uma pedrada intensa e bem diversificada, com ótimo trabalho dos vocais e das guitarras; a esporrenta 'Sensaciones Neuromusculoesqueléticas', com o baixo fazendo malabarismos técnicos bem vindos e muito bons, sem deixar de segurar a base rítmica; a abusivamente pesada e rápida 'Cristi ANO', com alguns momentos mais HC e com a bateria se superando na arte de surpreender o ouvinte; 'Drogas Armagedon Sexo y Alkohol', ríspida e bem alternada, mais uma vez com as guitarras mostrando riffs abusivamente nefastos; a explosiva 'Venganza', agressiva e brutal de doer os ouvidos dos não iniciados, especialmente pelos tons de voz alcançados por James; a climática e empolgante 'Maquina de Matanza', com algumas melodias ótimas nas guitarras, especialmente pelos solos com influência de música regional, e sem contar que a bateria com sua diversidade técnica dá um show; e 'Cielo... Infierno', onde os andamentos se alternam entre a velocidade extrema e momentos mais cadenciados. E ainda temos uma faixa escondida, que vale a pena ouvir do início ao fim, podem acreditar.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 4

Assistir vídeo no YouTube

Bandaça, e quem esteve em seus shows, sabe a força de sua música, e que eles, com um pouco de sorte, irão muito longe.

Majesta Sancta Frigoriis Exterminum - Eutanos
(2011 - Satanica Productions - Importado)

Tracklist:

01. Pecador
02. Sensaciones Neuromusculoesqueléticas
03. Cristi ANO
04. Preludio a la Nemesis Humana (Danza Bajo la Sangre de los que Cuelgan)
05. Drogas Armagedon Sexo y Alkohol
06. Maniaco
07. Venganza
08. Maquina de Matanza
09. Cielo... Infierno
10. Perra Loba Zorra Puta Bastarda Golfa Iglesia Fishfica Creencia

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 5

Formação:

James Peterson - Vocais
David Armas - Guitarras
Oycangi Rayosfrio - Guitarras
Efrain Granizo - Baixo
Nicolas Breilh - Bateria

Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Manifesto 2025


publicidadeThiago Feltes Marques | Marcelo Matos Medeiros | Glasir Machado Lima Neto | Felipe Pablo Lescura | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Marcos Garcia

Marcos Garcia é Mestrando em Geofísica na área de Clima Espacial, Bacharel e Licenciado em Física, professor, escritor e apreciador de todas as subdivisões de Metal, tendo sempre carinho pelas bandas mais jovens e desconhecidas do público, e acredita no Underground como forma de cultura e educação alternativas. Ainda possui seu próprio blog, o Metal Samsara, e encara a vida pela máxima de Buda "esqueça o passado, não pense no futuro, concentre-se apenas no presente".
Mais matérias de Marcos Garcia.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS