Outlove: do Heavy dos anos 80 e 90 ao Hard Rock oitentista

Resenha - Love, Blood & Mud - Outlove

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Junior Frascá
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 7

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Mais uma grata surpresa vinda do underground paulista, o OUTLOVE é uma banda da chamada cena de Gothic Rock, mas que também une a isso elementos que vão do Heavy Metal ao Eletrônico dos anos 80 e 90, passando pelo hard rock oitentista.
5000 acessosSkank: banda foi enganada ao participar de programa da Xuxa5000 acessosMarilyn Manson: "perdi tudo por causa de Columbine"

A banda foi formada em 2004, e após algum período de instabilidade, finalmente voltou a ativa no final de 2010, e agora chegam a seu primeiro registro oficial, e que mostra uma sonoridade forte e melancólica, mas cheia de personalidade, e que deverá fazer a alegria do estilo, principalmente de quem busca algo mais variado e que foge do lugar comum.

Os riffs de guitarra são bem legais, com uma timbragem suja e marcante, sendo um dos grandes destaques do material junto com os ótimos vocais de Paulo Ghizzi, que cativam o ouvinte logo na primeira audição do material. O uso de sintetizadores também não soa forçado, com partes bem encaixadas.

E logo de cara podemos perceber que algumas das faixas presentes no material têm cara de hit, como "Once More" e "Wound" (que lembra os finlandeses do HIM), que são bem pegajosas e de fácil assimilação, sendo as mais comerciais do trabalho. Mas, no geral, o disco é mais sombrio e pesado, como em "Pleasure's Call", "Dead For You", "Good Boy" e "Fade" (a melhor do disco), que mostram arranjos e melodias mais complexas.

Portanto, trata-se de uma boa estreia do OUTLOVE, que deverá cair nas graças dos fãs do estilo, tendo um futuro promissor pela frente.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Love, Blood & Mud - Outlove
(2012 - Nacional)

Contatos:

www.outloverock.com (site oficial)
www.youtube.com/outloverock (canal Youtube)
www.soundcloud.com (discografia e singles livres para download)

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Outras resenhas de Love, Blood & Mud - Outlove

250 acessosOutlove: marca sua estreia com riffs sintetizados e interessantes281 acessosOutlove: com pitadas Hard, grupo possui influência Pop oitentista

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Outlove"

SkankSkank
Banda foi enganada ao participar de programa da Xuxa

Marilyn MansonMarilyn Manson
Ele ganharia o Grammy por incitação a mortes

Duff McKaganDuff McKagan
"É um milagre o Slash e eu ainda estarmos vivos!"

5000 acessosMTV: experts indicam as maiores bandas de Heavy Metal5000 acessosHeavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 19905000 acessosGuns N' Roses: Axl Rose expulsa pessoa do show em Curitiba5000 acessosHeavy Metal: 10 vídeos involuntariamente engraçados5000 acessosMastodon: veja fotos do casamento de Brent Hinds com brasileira4003 acessosAxl Rose: vocalista critica policia de Utah por morte de cachorro

Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online