Kanvass: reciclam elementos comuns e jogam sua essência
Resenha - Outbreak of Brutality - Kanvass
Por Marcos Garcia
Postado em 05 de dezembro de 2012
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
O underground brasileiro tem um potencial de gerar banas novas e com propostas inovadoras, pois a miscigenação musical por aqui é bem forte, ou com trabalhos sublime dentro de propostas já existentes, pois reciclam com inteligência os elementos comuns de certos estilos e jogam sua personalidade no som, e pronto: coisa fina à vista!
Pena que, infelizmente, uma enorme parte dos fãs brasileiros ainda não compreenderam isso bem, ou estão tão alienados com a idéia de que 'só o que vem de fora presta' de muitos (um traço herdado por termos sido colônia por mais de 300 anos), embora este argumento seja uma defesa de bandas 'zumbis', que vivem mais de seus gloriosos passados do que de seus trabalhos atuais. E é ótimo conhecer bandas como o KANVASS, que são adeptas de um som com raízes no passado, mas que sabem olhar para o futuro.
Executando um Thrash Metal intenso e bruto, com elementos do Black e do Death Metal, este grupo não está para brincadeiras. Vocais ríspidos, riffs de guitarra brutais e empolgantes, solos caóticos e com boa técnica, baixo forte na marcação, e bateria extremamente veloz nos bumbos, mas sem deixar de apresentar uma técnica bem convincente. Ou seja, por mais que não seja algo lá muito inovador, verte em doses homeopáticas de energia, peso e muito agressividade.
Gravado nos M&H Studios, sob a tutela de Michel Marcos, o EP tem uma gravação que priorizou a brutalidade da banda, embora conserve limpeza suficiente para reconhecermos cada um dos instrumentos separadamente, mantendo a coerência sonora da banda pesada o tempo todo. A arte é funcional e evita ser mais complexa do que realmente o estilo necessita, logo, eficaz.
O EP tem uma introdução, e três faixas muito boas, alternando velocidade, cadência, brutalidade e boa técnica, com destaque para a arrasa-quarteirões 'Dead Kings Don't Rule', com riffs de guitarra rascantes, bateria com bumbos velozes e técnicos, em uma rapidez e agressividade contagiantes, que fazem os pescoços agitarem sem parar; e a destruidora de tímpanos não iniciados 'Chronos', com vocais muito bons, e uma faixa onde a banda mostra uma agressividade explícita de trincar os dentes. Existem umas pequenas arestas a serem lixadas, fora isso, a banda promete!
Uma boa banda, e que pelo que sabemos, está trampando em seu primeiro Full Length para o próximo ano, já que, infelizmente, este EP não teve apoio suficiente para ser prensado, mas que pode ser baixado neste link:
http://www.mediafire.com/?9d9djy6a4mem8a8.
Em tempo: o baixista Gustavo Marabiza já não está mais na banda.
Outbreak of Brutality - Kanvass
(2012 - Independente - Nacional)
Tracklist:
01. Outbreak of Brutality
02. Revolution
03. Dead Kings Don't Rule
04. Chronos
Formação:
Bruno Rysevas - Guitarras, vocais
Gustavo Marabiza - Baixo
Gabriel Guerra - Bateria
Contatos:
http://www.myspace.com/kanvassbrutalthrash
http://www.youtube.com/user/KanvassBrutalThrash
https://www.facebook.com/pages/Kanvass-BlackDeath/298687863520424
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Festival Sonic Temple anuncia 140 shows em 5 palcos para 2026
O álbum "esquecido" do Iron Maiden nascido de um período sombrio de Steve Harris
O primeiro tecladista estrela do rock nacional: "A Gloria Pires ficou encantada"
Axl Rose ouviu pedido de faixa "esquecida" no show de Floripa e contou história no microfone
O álbum do Rush que Geddy Lee disse ser "impossível de gostar"
O único guitarrista que, para Lindsey Buckingham, "ninguém sequer chega perto"
Nicko McBrain revela se vai tocar bateria no próximo álbum do Iron Maiden
Documentário de Paul McCartney, "Man on the Run" estreia no streaming em breve
Dave Grohl elege o maior compositor de "nossa geração"; "ele foi abençoado com um dom"
A melhor música do melhor disco do AC/DC, segundo o Heavy Consequence
Janela de transferências do metal: A epopeia do Trivium em busca de um novo baterista
Os tipos de canções do Guns N' Roses que Axl afirma terem sido as "mais difíceis" de compor
Fabio Lione e Luca Turilli anunciam reunião no Rhapsody with Choir & Orchestra
Regis Tadeu toma partido na briga entre Iron Maiden e Lobão: "Cafona para muitos"
Tom Morello revela quem é seu guitarrista preferido de todos os tempos
O hábito de Rafael Bittencourt que o fez perder muitos alunos de guitarra
O significado de "se hoje sou estrela, amanhã já se apagou" em "Metamorfose Ambulante"


Quando o Megadeth deixou o thrash metal de lado e assumiu um risco muito alto
"Hollywood Vampires", o clássico esquecido, mas indispensável, do L.A. Guns
"Hall Of Gods" celebra os deuses da música em um álbum épico e inovador
Nirvana - 32 anos de "In Utero"
Perfect Plan - "Heart Of a Lion" é a força do AOR em sua melhor forma
Pink Floyd: O álbum que revolucionou a música ocidental



