Kanvass: reciclam elementos comuns e jogam sua essência

Resenha - Outbreak of Brutality - Kanvass

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Marcos Garcia
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


O underground brasileiro tem um potencial de gerar banas novas e com propostas inovadoras, pois a miscigenação musical por aqui é bem forte, ou com trabalhos sublime dentro de propostas já existentes, pois reciclam com inteligência os elementos comuns de certos estilos e jogam sua personalidade no som, e pronto: coisa fina à vista!
5000 acessosQueen: novas fotos do recluso John Deacon5000 acessosZakk Wylde: foto do arsenal de guitarras do músico

Pena que, infelizmente, uma enorme parte dos fãs brasileiros ainda não compreenderam isso bem, ou estão tão alienados com a idéia de que 'só o que vem de fora presta' de muitos (um traço herdado por termos sido colônia por mais de 300 anos), embora este argumento seja uma defesa de bandas 'zumbis', que vivem mais de seus gloriosos passados do que de seus trabalhos atuais. E é ótimo conhecer bandas como o KANVASS, que são adeptas de um som com raízes no passado, mas que sabem olhar para o futuro.

Executando um Thrash Metal intenso e bruto, com elementos do Black e do Death Metal, este grupo não está para brincadeiras. Vocais ríspidos, riffs de guitarra brutais e empolgantes, solos caóticos e com boa técnica, baixo forte na marcação, e bateria extremamente veloz nos bumbos, mas sem deixar de apresentar uma técnica bem convincente. Ou seja, por mais que não seja algo lá muito inovador, verte em doses homeopáticas de energia, peso e muito agressividade.

Gravado nos M&H Studios, sob a tutela de Michel Marcos, o EP tem uma gravação que priorizou a brutalidade da banda, embora conserve limpeza suficiente para reconhecermos cada um dos instrumentos separadamente, mantendo a coerência sonora da banda pesada o tempo todo. A arte é funcional e evita ser mais complexa do que realmente o estilo necessita, logo, eficaz.

O EP tem uma introdução, e três faixas muito boas, alternando velocidade, cadência, brutalidade e boa técnica, com destaque para a arrasa-quarteirões 'Dead Kings Don't Rule', com riffs de guitarra rascantes, bateria com bumbos velozes e técnicos, em uma rapidez e agressividade contagiantes, que fazem os pescoços agitarem sem parar; e a destruidora de tímpanos não iniciados 'Chronos', com vocais muito bons, e uma faixa onde a banda mostra uma agressividade explícita de trincar os dentes. Existem umas pequenas arestas a serem lixadas, fora isso, a banda promete!

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Uma boa banda, e que pelo que sabemos, está trampando em seu primeiro Full Length para o próximo ano, já que, infelizmente, este EP não teve apoio suficiente para ser prensado, mas que pode ser baixado neste link:

http://www.mediafire.com/?9d9djy6a4mem8a8.

Em tempo: o baixista Gustavo Marabiza já não está mais na banda.

Outbreak of Brutality - Kanvass
(2012 - Independente - Nacional)

Tracklist:

01. Outbreak of Brutality
02. Revolution
03. Dead Kings Don't Rule
04. Chronos

Formação:

Bruno Rysevas - Guitarras, vocais
Gustavo Marabiza - Baixo
Gabriel Guerra - Bateria

Contatos:

http://www.myspace.com/kanvassbrutalthrash
http://www.youtube.com/user/KanvassBrutalThrash
https://www.facebook.com/pages/Kanvass-BlackDeath/2986878635...

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Kanvass"

QueenQueen
Novas fotos do recluso John Deacon

Zakk WyldeZakk Wylde
Foto do arsenal de guitarras do músico

SlashSlash
Chapação, a louca e atraente Fergie e Axl Rose

5000 acessosPoison: Bret passa o cambão na mãe da Hannah Montana?5000 acessosCristina Scabbia: "Símbolo sexual? Fico surpresa com isto!"5000 acessosBlack Sabbath: As 10 melhores músicas da banda segundo a Ultimate Classic Rock5000 acessosSilverchair: Daniel Johns surge bêbado e de batom nas ruas de Sydney5000 acessosOzzy Osbourne: Ele passou pelo camarim do Metallica e eles ouviam Black Sabbath5000 acessosSlayer: "vendemos discos, não nossas almas"

Sobre Marcos Garcia

Marcos Garcia é Mestrando em Geofísica na área de Clima Espacial, Bacharel e Licenciado em Física, professor, escritor e apreciador de todas as subdivisões de Metal, tendo sempre carinho pelas bandas mais jovens e desconhecidas do público, e acredita no Underground como forma de cultura e educação alternativas. Ainda possui seu próprio blog, o Metal Samsara, e encara a vida pela máxima de Buda "esqueça o passado, não pense no futuro, concentre-se apenas no presente".

Mais matérias de Marcos Garcia no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online