Kanvass: reciclam elementos comuns e jogam sua essência
Resenha - Outbreak of Brutality - Kanvass
Por Marcos Garcia
Postado em 05 de dezembro de 2012
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
O underground brasileiro tem um potencial de gerar banas novas e com propostas inovadoras, pois a miscigenação musical por aqui é bem forte, ou com trabalhos sublime dentro de propostas já existentes, pois reciclam com inteligência os elementos comuns de certos estilos e jogam sua personalidade no som, e pronto: coisa fina à vista!
Pena que, infelizmente, uma enorme parte dos fãs brasileiros ainda não compreenderam isso bem, ou estão tão alienados com a idéia de que 'só o que vem de fora presta' de muitos (um traço herdado por termos sido colônia por mais de 300 anos), embora este argumento seja uma defesa de bandas 'zumbis', que vivem mais de seus gloriosos passados do que de seus trabalhos atuais. E é ótimo conhecer bandas como o KANVASS, que são adeptas de um som com raízes no passado, mas que sabem olhar para o futuro.
Executando um Thrash Metal intenso e bruto, com elementos do Black e do Death Metal, este grupo não está para brincadeiras. Vocais ríspidos, riffs de guitarra brutais e empolgantes, solos caóticos e com boa técnica, baixo forte na marcação, e bateria extremamente veloz nos bumbos, mas sem deixar de apresentar uma técnica bem convincente. Ou seja, por mais que não seja algo lá muito inovador, verte em doses homeopáticas de energia, peso e muito agressividade.
Gravado nos M&H Studios, sob a tutela de Michel Marcos, o EP tem uma gravação que priorizou a brutalidade da banda, embora conserve limpeza suficiente para reconhecermos cada um dos instrumentos separadamente, mantendo a coerência sonora da banda pesada o tempo todo. A arte é funcional e evita ser mais complexa do que realmente o estilo necessita, logo, eficaz.
O EP tem uma introdução, e três faixas muito boas, alternando velocidade, cadência, brutalidade e boa técnica, com destaque para a arrasa-quarteirões 'Dead Kings Don't Rule', com riffs de guitarra rascantes, bateria com bumbos velozes e técnicos, em uma rapidez e agressividade contagiantes, que fazem os pescoços agitarem sem parar; e a destruidora de tímpanos não iniciados 'Chronos', com vocais muito bons, e uma faixa onde a banda mostra uma agressividade explícita de trincar os dentes. Existem umas pequenas arestas a serem lixadas, fora isso, a banda promete!
Uma boa banda, e que pelo que sabemos, está trampando em seu primeiro Full Length para o próximo ano, já que, infelizmente, este EP não teve apoio suficiente para ser prensado, mas que pode ser baixado neste link:
http://www.mediafire.com/?9d9djy6a4mem8a8.
Em tempo: o baixista Gustavo Marabiza já não está mais na banda.
Outbreak of Brutality - Kanvass
(2012 - Independente - Nacional)
Tracklist:
01. Outbreak of Brutality
02. Revolution
03. Dead Kings Don't Rule
04. Chronos
Formação:
Bruno Rysevas - Guitarras, vocais
Gustavo Marabiza - Baixo
Gabriel Guerra - Bateria
Contatos:
http://www.myspace.com/kanvassbrutalthrash
http://www.youtube.com/user/KanvassBrutalThrash
https://www.facebook.com/pages/Kanvass-BlackDeath/298687863520424
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda sem frescura que tinha os melhores músicos do rock, segundo Joe Perry
A banda que tinha música, tinha talento... mas não tinha o "pacote" do Led Zeppelin
O baterista que é um "músico bom em banda ruim", segundo Regis Tadeu
Nova perícia privada contesta suicídio e diz que Kurt Cobain pode ter sido assassinado
Bono elege o que o heavy metal produz de pior, mas admite; "pode haver exceções"
Masters of Voices, que reúne Edu Falaschi e Tim Ripper, anuncia tour sul-americana
Cartaz oficial do Bangers Open Air é divulgado pela organização do festival
Clássico dos anos 2000 supera 3 bilhões de plays no Spotify
O guitarrista brasileiro que ouviu a real de produtor: "Seu timbre e sua mão não são bons"
Rage confirma três shows no Brasil em maio
O gênero musical que nunca será tão relevante quanto o rock, segundo Gene Simmons
A pior música do pior disco de Ozzy Osbourne, segundo o Heavy Consequence
O álbum gigante dos anos 1970 que só não agradeceu a traficante por que ele foi morto
A maior banda de rock de todos os tempos, segundo Mick Fleetwood
Gary Holt, do Exodus, celebra 1.700 dias de sobriedade
O hit dos Beatles que Paul McCartney escreveu inspirado em uma guarda de trânsito
A única música do Metallica que Lars Ulrich divide os vocais com James Hetfield
King Diamond: As opiniões do rei sobre Satanismo


CPM 22: "Suor e Sacrifício", o álbum mais Hardcore da banda
O fim de uma era? Insanidade e fogo nos olhos no último disparo do Megadeth
Alter Bridge, um novo recomeço no novo álbum autointitulado
O disco que "furou a bolha" do heavy metal e vendeu dezenas de milhões de cópias



