Blood Burns On: vêm conquistando um público jovem

Resenha - This World Is So Cold - Blood Burns On

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Vitor Franceschini
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Não sei o que vêem de mal em rotular uma banda de Metalcore, já que o que importa não é rótulo e sim a qualidade do som. O Blood Burns On, banda de Praia Grande/SP, se envereda por essa tendência que está se desgastando dentro do Metal atual, mas que vêm conquistando o público jovem.
5000 acessosMetal: adolescentes que ouvem o gênero fazem mais sexo?5000 acessosHeavy Metal: as trinta maiores bandas de países diferentes

Este trabalho é o seu terceiro, já que a banda lançou duas demos antes dele. O som da banda, não foge das características do estilo citado e se sai muito bem no que se propõe a fazer. A única ressalva fica por conta do excesso de melodia que as composições possuem, o que pode ser um perigo para a banda.

Há peso, principalmente nas guitarras, a cargo de Gabriel e Edric (que também é vocalista). O batera e vocalista Vinícius desce a lenha e o baixista Lucas segura bem a onda, o que faz o som da banda encorpado e vigoroso. Os vocais se alternam entre limpo e gutural, mas o excesso de partes 'light' deixa o som bem acessível, o que para os mais radicais é um problema.

Meu destaque vai para Lillith que possui um excelente trabalho de guitarras. O Blood Burns On sabe onde pisa, faz um som que não é original, mas faz muito bem feito. Agora temos que reconhecer que, assim como o Black Metal sinfônico, o Metal melódico e o Gothic Metal, as tendências acabam e somente os melhores permanecem.

http://www.myspace.com/bloodburnson
http://www.facebook.com/bloodburnson

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Outras resenhas de This World Is So Cold - Blood Burns On

202 acessosBlood Burns On: uma pegada bem moderna e cheia de melodias e peso

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Blood Burns On"

MetalMetal
Adolescentes que ouvem o gênero fazem mais sexo?

Heavy MetalHeavy Metal
As trinta maiores bandas de países diferentes

Ninguém é perfeitoNinguém é perfeito
Os filhos "bastardos" de pais famosos

5000 acessosReligião: os rockstars que se converteram5000 acessosO Whiplash.Net protege quem anuncia no site?5000 acessosRhythm: os bateristas mais influentes de todos os tempos5000 acessosGuns N' Roses: Adler fala da crocodilagem que cercou sua demissão5000 acessosIron Maiden: mulheres em uniforme de couro e com spikes5000 acessosMotörhead: "Os Beatles mudaram o jeito de se ver as coisas"

Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online