Rival Sons: mudando em relação aos anteriores
Resenha - Head Down - Rival Sons
Por R.C. Sanches
Postado em 30 de novembro de 2012
''Pressure and Time'' (2011) acabou e a pergunta que vem em sua mente é essa, ''Como será o próximo álbum?''. A pergunta acaba de ser respondida com o belíssimo ''Head Down''. Apresentando uma mudança em relação aos dois discos anteriores.
Quem gostou daquele som soando ''hardão setentista'' até os poros, estranhará esse álbum. Porém, estranhar, não quer dizer não gostar, ou que o sujeito irá ouvir o álbum e pensar ''p*** que pariu, os caras se venderam, vão fazer som comercial e vão ficar que nem o Coldplay''. Nada disso, o ouvinte sentira uma mudança pra um som melhor, mais trabalhado.
O groove em ''Keep Swinging'' é fantástico e ''Wild Animal'' apresenta uma mudança dos vocais para algo mais limpo, um espaço novo que a banda explorou de forma exitosa.
''You want to'' é uma ''sonzera'' do cara***, vocal rasgado, guitarras afiadas, ótima cozinha. ''Until de Sun comes'' tem guitarras ''jogadas'' que lembram um pouco os Stones em ''Brown Sugar''. ''Run From Reveation'' destaca a ótima performance vocal de Jay Buchanan, Paul Rodgers choraria emocionado ao ver que sim, o blues rock ainda é lembrado.
''Jordan'' é uma bela balada, ao estilo ''The Man Who Wasn't There'', do primeiro álbum da banda, ''Before the Fire''. Algo que não foi feito no álbum anterior.
''All The Way', ''The Heist'', e ''Three Fingers''remontam o estilo ''hardão'' no disco.
''Nava'' prepara terreno para a travessia, ''Manifest Destiny (Pt. 1 e 2)'', viagem lisérgica em pleno século XXI. A bolacha acaba com a ótima balada ''True''.
''Pressure And time'' soou como uma continuação melhorada de ''Before The Fire'', e seria muito óbvio que esse caminho continuasse no próximo álbum. Porém, é isso que diferencia um AC/DC, Kiss, de Led Zeppelin, Deep Purple, sair do continuísmo e experimentar novos caminhos, novos sons. ''Head Down'' é essa viagem por novos caminhos do som, que foi feito de forma brilhante pela banda nesse trabalho.
Indispensável, fundamental a audição.
01. Keep On Swinging
02. Wild Animal
03. You Want To
04. Until The Sun Comes
05. Run From Revelation
06. Jordan
07. All The Way
08. The Heist
09. Three Fingers
10. Nava
11. Manifest Destiny (Pt. 1)
12. Manifest Destiny (Pt. 2)
13. True
Outras resenhas de Head Down - Rival Sons
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



5 bandas clássicas do prog rock que não têm mais nenhum membro original
Edu Falaschi reúne convidados nacionais e internacionais em superprodução em São Paulo
Ritchie Blackmore anuncia reencontro com Deep Purple após mais de 30 anos
A música do Rainbow que Ritchie Blackmore adorava, mas não conseguia tocar ao vivo
A banda que se preparava para dominar os anos oitenta, mas a tragédia chegou antes
Blaze Bayley diz que compor com Steve Harris supera show em São Paulo
Slaughter to Prevail é anunciado como atração do Liberation Festival
Asia lança vídeo de "Echo of You", faixa de seu próximo disco
Ritchie Blackmore conta que pediu a Ian Gillan para tocar com Deep Purple
A banda jovem que superou expectativas de Slash: "Não sabia onde iam parar"
A música do Nightwish que conquistou Steve Harris, líder do Iron Maiden
Ouça regravação para "Beth", do Kiss, com Rick Wakeman no piano
A melhor música de Bob Dylan de todos os tempos, segundo Paul McCartney
"Comemore a felicidade, mas não pense que você a merece", diz ex-Iron Maiden
A opinião de ex-vocalista sobre o estilo de Yngwie Malmsteen ao cantar
O motivo pelo qual Slash não quer saber de filme sobre o Guns N' Roses
Entrevistas: Coices e tretas entre artista e entrevistador



Scott Holiday, guitarrista do Rival Sons, anuncia projeto solo HOL1D4Y



