Rival Sons: hard rock com pitadas de classic rock e blues
Resenha - Head Down - Rival Sons
Por Junior Frascá
Postado em 25 de novembro de 2012
Nota: 7 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Certamente os anos 70 foram os mais importantes para que hard rock e o rock em geral se firmasse como um dos estilos mais fortes da música. Nesse período, diversas bandas fantásticas surgiram (algumas em atividade até hoje), e muita coisa boa foi criada. E baseando seu som nessa época tão prolífica, diversas bandas trilham seus caminhos, sendo uma das mais respeitadas dessa nova safra o RIVAL SONS, que chega agora a seu terceiro disco, sucessor do aclamado "Pressure and Time" (2011).
Para quem ainda não conhece o som destes americanos, eles praticam um hard rock com pitadas de classic rock e blues, tudo, conforme dito, influenciado pela música criada nos anos 70. Tudo é muito simples e primitivo, mas bem arranjado e com ótimos arranjos e uma vibração bem interessante, além de um ótimo trabalho de guitarra e vozes.
Ademais, o som dos caras não é nada original, muito pelo contrário, pois sempre fica aquele sentimento de "já ouvi isso em algum lugar antes", com influências principalmente de LED ZEPPELIN, STONES e BLACK CROWES. Assim, o que chama a atenção na banda é que sua sonoridade é totalmente inusitada e inesperada para os dias atuais, pegando o ouvinte de surpresa, e trazendo aquela sensação de nostalgia durante toda a audição do material. Além disso, os caras são muito competentes e criativos.
O disco é marcado por ótimos momentos, como a faixa de abertura, "Keep on Swinging" (uma das melhores da banda até hoje), "You Want To" (totalmente influenciada por LED ZEPPELIN), "Run for Revelation" (um blues sujo e pegajoso) e "Three Fingers" (um hardão de respeito).
Mas o problema de "Head Down" é que, em algumas faixas, a banda parece querer deixar seu som mais acessível e comercial. Não que isso seja um defeito, muito pelo contrário, mas os caras não tiveram sucesso neste aspecto, acabando por descaracterizar um pouco sua sonoridade. Um exemplo disto são as faixas "Wild Animal" e "The Heist", que se mostram bem aquém ao restante do material. A desnecessária balada "Jordan" também se torna um teste de paciência já na segunda audição, com um clima carregado e uma melancolia piegas.
Porém, que fique claro: não se trata de um disco ruim, mas sim de um bom trabalho, com ótimos momentos, e outros não tão inspirados, o que é pouco para uma banda com um potencial gigantesco como o RIVAL SONS.
Head Down – Rival Sons
(2012 – Importado)
Tracklist:
1. Keep on Swinging
2. Wild Animal
3. You Want To
4. Until the Sun Comes
5. Run from Revelation
6. Jordan
7. All the Way
8. The Heist
9. Three Fingers
10. Nava
11. Manifest Destiny, Part 1
12. Manifest Destiny, Part 2
13. True
Outras resenhas de Head Down - Rival Sons
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Robert Plant defende músico por show desastroso realizado pelo Led Zeppelin
Usina da capa de "Animals", do Pink Floyd, se tornará espaço para shows
A reação de Jason Newsted ao ouvir uma música de "St. Anger" no rádio
Aos 76 anos, Carl Palmer admite ter medo de morrer na estrada
O melhor disco do Judas Priest, de acordo com a Metal Hammer
Digão explica o erro dos Raimundos: "Mamonas Assassinas foram mais inteligentes"
Em parceria com a Casa da Moeda Real, Pink Floyd lança palhetas em cobre, prata e ouro
O grupo pop que Ian Gillan considera muito bom em fazer música comercial
O álbum do Pink Floyd que fez Kate Bush pensar em desistir de escrever músicas
Os 10 covers mais tocados pelo Metallica ao vivo, segundo a Noise Creep
A banda que pouca gente conhece que juntou membros do Angra e Biquini Cavadão
Tarja Turunen fará show em São Paulo em maio de 2027
Cinco fantásticos álbuns ao vivo que não nasceram para ser álbuns ao vivo
Helloween - um espetáculo completo na borda da cidade de São Paulo
Dave Mustaine revela o gesto de James Hetfield em seu momento mais difícil
O hit do Engenheiros do Hawaii que não tem bateria por teimosia de Humberto Gessinger
O baixista preferido de Lemmy, do Motörhead; "nunca ouvi ele tocar uma nota errada"
A performance vocal de Freddie Mercury que Brian May diz que pouca gente valoriza

Scott Holiday, guitarrista do Rival Sons, anuncia projeto solo HOL1D4Y
Metallica: And Justice For All é um álbum injustiçado?



