Frost Despair: seguindo as sinfonias do Black Metal

Resenha - God Delusion - Frost Despair

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Ben Ami Scopinho
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


O Frost Despair foi formado na cidade de Porto Alegre (RS) em 2009 e, após explorar e lapidar sua proposta, concentrou seus esforços em liberar um primeiro registro oficial, o EP "The God Delusion", que resultou em um trabalho obscuro e de tendências pomposas que agradarão ao público afeiçoado pela faceta mais requintada do Heavy Metal Extremo.
5000 acessosSupernatural: ouça 10 músicas que marcaram a série5000 acessosSexo e Satã: as mensagens subliminares em capas de Rock / Metal

Após o Dimmu Borgir e Cradle Of Filth elevarem o Black Metal a novos patamares, muitas bandas optaram em seguir a linha mais sinfônica do gênero. E assim é "The God Delusion", repleto de muitas orquestrações e ótimas linhas vocais masculinas e femininas. Nada é novo e as influências são latentes, mas possui boas canções, bem representadas pela beleza refinada e contundente da própria faixa-título e "Splendor War".

Ainda que "The Dark Ages" se revele uma faixa instrumental por demais longa e até compromete o que poderia ser uma abertura climática de impacto, este EP se mostra uma boa maneira de apresentar suas primeiras canções ao público. O áudio resultante da produção do uruguaio Sebastian Carsin, no Estúdio Hurricane, é perfeito para a proposta e a imagem visual da capa é muito bonita, mantendo sintonia com a música do Frost Despair.

Com a experiência adquirida com este "The God Delusion", o Frost Despair avisou que está preparando seu primeiro álbum completo, já batizado como "Surreal" e que promete ser ainda mais extremo e bombástico. Vamos ver o que virá pela frente... Enquanto isso, o leitor que aprecia Dimmu Borgir ou o brasileiro Mork pode ir conferindo este bom trabalho.

Contato:
http://www.myspace.com/frostdespair

Formação:
Odommok - voz
Flávia Schmith - mezzo soprano
Galamoth - guitarra
Lair Raupp - guitarra
Agammenomm - teclados e orquestrações
Anderson Riveiro - bateria

Frost Despair – The God Delusion
(2012 / EP independente – nacional)

01. The Dark Ages (instrumental)
02. God Delusion
03. Damnation (instrumental)
04. Splendor War
05. Dark Bachiana
06. The Final Breath
07. At The Gates (instrumental)

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Outras resenhas de God Delusion - Frost Despair

379 acessosFrost Despair: Symphonic Black Metal nacional de qualidade

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Frost Despair"

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Frost Despair"

SupernaturalSupernatural
Ouça 10 músicas que marcaram a série

Sexo e SatãSexo e Satã
As mensagens subliminares em capas de Rock

SlashSlash
Alucinações, sexo, dinheiro e armas de fogo no auge do vício

5000 acessosRita Lee: Ela participou de suruba com o Yes e furtou a cobra de Alice Cooper5000 acessosMetal: por que os metalheads vivem presos no passado?5000 acessosMetal Up Your Ass: Os primórdios do Metallica5000 acessosDream Theater: Myung não tinha planos de ser baixista4723 acessosTico Santa Cruz: "O rock ficou muito bem comportado"5000 acessosMarilyn Manson: pai surpreende o músico durante sessão de fotos

Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online