Sujeito a Lixo: Grindcore com misturas de Hardcore e Punk

Resenha - Birambola Zambira Mustafá - Sujeito a Lixo

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Christiano K.O.D.A.
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


A Sujeito a Lixo, nascida em 1999, é uma daquelas bandas que sabem agradar ouvintes de podreiras. Fazendo um Grindcore com misturas de Hardcore, Punk e outros estilos, esse pessoal acaba de soltar o curto e grosso "Birambola Zambira Mustafá", um álbum que contou com premiação do edital de estímulo à música da prefeitura de Estância de Atibaia, de onde é oriundo. Palmas para o incentivo à cultura!
5000 acessosSarcófago: Wagner fala da banda, radicalismo, Ghost e muito mais5000 acessosA História Impopular dos Rolling Stones - Livro 1 - Brian Jones

E para quem não sabe, a banda conta com André Nerds, baixista da Hutt, mas que aqui exerce a função de baterista. E o cara é músico de mão cheia, com boas variações rítmicas e técnicas interessantes ao longo do disco.

Mas é claro que os outros integrantes – Danilo (guitarra), Pedro Cepoline (baixo), Pascoal Cepoline e Darius Emrani (ambos vocalistas) – também fazem parte do show e contribuem de maneira positiva para o resultado sujo do álbum. Aliás, o modo como os cantos são encaixados também dão um charme às músicas. Há momentos em que eles parecem atravessar o ritmo, mas não passa de impressão, o que torna o trabalho mais apetitoso.

A sonoridade do grupo tem uma pegada diferente, inusitada, como o pessoal da Leptospirose, por exemplo, em que acertam na dose de agressividade e um certo humor bem ácido nas composições – essas com finais repentinos, o que é muito legal.

E um destaque especial deve ser dado às letras do quinteto, cheias de conteúdo – onde está a de "Som Padrão"? -, que fazem o ouvinte refletir, e muito! Um enorme trunfo do CD.

Quanto às canções mais chamativas, é possível citar "A Fachada da Minha Rua" e "Sopa de Papelão", com seu início curioso, totalmente Jazzístico, para então em seguida ser "estragado" numa porradaria sem tamanho! Divertida e bem Rock 'n' Roll a faixa que fecha o disco – "Cadáver Adiado" – não sem antes atormentar os autofalantes com um Grind sem igual!

Para quem curte umas variedades dentro do barulho, esse aqui vale a pena! E não se preocupem: o peso, a sujeira e o extremismo estão garantidos. Ouçam o disco na íntegra no link aí embaixo!

Sujeito a Lixo – Birambola Zambira Mustafá
Pedra Grande Records – 2012 - Brasil

http://tramavirtual.uol.com.br/musica/playlist/dynamic/disco...
http://www.facebook.com/sujeitoalixo?filter=3

Tracklist:
1. Valores Sustentáveis
2. Acervo do Mambera
3. Marcola leu Nietzsche?
4. Ilmo Vossa Excelência
5. Por Igual
6. Mixordia
7. O Capitalismo que vem Disfarçado de Poesia
8. Azia Social
9. Sociedade Esquizofrênica
10. A Fachada da Minha Rua
11. Tão Bom Quanto Necessário
12. Sopa de Papelão
13. O Consumo
14. Bruce Willis
15. Mistérios e Baixarias no Terceiro Mundo
16. Som Padrão
17. Pão
18. Uma canção Punk
19. "Cadáver Adiado"

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Sujeito a Lixo"

SarcófagoSarcófago
Wagner fala da banda, radicalismo, Ghost e muito mais

Rolling StonesRolling Stones
A História Impopular; a mais completa bio em português

Contra-baixoContra-baixo
As melhores introduções do Heavy Metal

5000 acessosDossiê Guns N' Roses: A versão de Slash para os fatos5000 acessosCrianças: veja como cresceram as de "Nevermind", "War" e outras5000 acessosRodolfo: 100% arrependido das letras dos Raimundos5000 acessosThe Sun: os dez melhores riffs da história do Rock5000 acessosPantera: sem guitarras, com pianos, violinos, violoncelos5000 acessosDeath Metal: melhores versões "executadas" por artistas Pop

Sobre Christiano K.O.D.A.

Um cara diretamente ligado ao Som Extremo, fã de livros e filmes, formado em Imagem e Som, Publicidade e Propaganda e Jornalismo. Faz parte da banda de grindcore Prey of Chaos e tem um blog dedicado à música barulhenta. Enfim, alguém que faz da música sua vida.

Mais matérias de Christiano K.O.D.A. no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online