ZhOra: caminha entre o Heavy Metal e o Stoner

Resenha - Feet Nailed to the Ground - ZhOra

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Vitor Franceschini
Enviar Correções  

publicidade

8


Difícil rotular o som feito por esses irlandeses do ZhOra. A banda, que foi formada em 2011, investe numa sonoridade que, a princípio, caminha entre o Heavy Metal e o Stoner, mas que após várias audições nos revela diversos elementos, inclusive do tradicional Doom Metal e Progressivo.

Este seu primeiro EP traz três músicas com um instrumental arrojado e cheio de quebradas. As guitarras são um tanto quanto sujas, mas bem trabalhadas, enquanto a cozinha possui um baixo bem alinhado e uma bateria com muita pegada e não muito veloz. Os vocais de Colin Bolger (també guitarrista) seguem a linha rouca/agressiva e às vezes até gutural.

publicidade

O som é burocrático e possui estruturas complexas, mas demonstra uma pegada interessante e até inovadora. São 3 faixas onde sensações diferentes podem ser sentidas durante várias audições. Meu destaque vai para a mais direta The End Of It All, mas poucos pontos à frente das outras duas canções. Bom início!

http://www.facebook.com/zhOramusic

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Bruce Dickinson: Use Your Illusions? Aquele formato é uma bosta!Bruce Dickinson
Use Your Illusions? Aquele formato é uma bosta!

Sign of the horns: o sinal do DemônioSign of the horns
O sinal do Demônio


Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin