Alex Skolnick Trio: onze temas do mais puro refinado gosto

Resenha - Veritas - Alex Skolnick Trio

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Leonardo M. Brauna
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


A banda de Jazz Instrumental formada pelo guitarrista do TESTAMENT, ALEX SKOLNICK, lançou no dia 29 de março de 2011 pela "Palmetto Records" o seu mais recente álbum, "Veritas". O grupo chamado pelo seu líder de ALEX SKOLNICK TRIO ainda conta com NATHAN PECK (contra baixo) e MATT ZEBROSKI (bateria/percussão). O disco é composto por onze temas do mais puro refinado gosto, e entre elas, uma versão "charmosa" de "Fade to Black" (METALLICA) e um "remix" da faixa "Jam Bollywood" como bônus. Confira nos detalhes:
401 acessosFrontiers Music: Projeto com Caffery, Owens, Di Giorgio e Zonder5000 acessosMayhem: banda levou restos humanos para o palco em 2011

Abrindo o CD temos "Panna", uma introdução de curta duração que é mais um aquecimento dos instrumentos, leva apenas pouco mais de um minuto.

A faixa seguinte, "Bollywood Jam" tem um começo bem ritmado e com grande acompanhamento do baixo. O baterista também faz a sua parte com viradas sem economizar "açoites" de baquetas nos pratos.

Faixa três, "Song of the Open Road" representa uma bela viagem no acorde aplicado por ALEX, NATHAN que está presente no trio desde 2003 mostra muito do seu talento nessa música destacando as passagens de baixo que o estilo exige.

Chegamos a "Veritas", e o que impera nela é a suavidade das notas acompanhadas de uma bela cadência seguindo os passos do ritmo. Uma típica música para se tocar em clima ambiente nos intervalos de congressos, seminários por exemplo.

Um dos momentos especiais está no cover de "Fade to Black". O seu riff no formato "Jazz" nos leva a admirar ainda mais a capacidade desse guitarrista. A parte "agitada" da música aqui se transforma num show de batidas fortes, um solo perfeito de guitarra sem efeitos distorcidos, lógico, e o baixo segurando bem a "tormenta" dão o destaque na música. Criativo.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

No sexto capítulo, "Alone in Brooklyn" volta aquele momento suave com sons de dedilhados extraídos de violão capaz de tranquilizar a sua alma. Esteja à vontade para viajar.

Seguindo, ouvimos '99-09', sua levada "Funky" nos revela um "Swing" na faixa que convida você a no mínimo estalar os dedos na mesa de um "Pub". Mais uma vez NATHAN PECK se supera com um "contagiante" solo de baixo.

Chegando a "Path of Least Resistance" percebemos a harmonia perfeita de um trio que varia os compassos mais agitados com os menos ritmados, utilizando até mesmo o arco no contra baixo. Um grande momento no CD.

"Reflection" pode-se definir como uma "balada Jazz" com toques singelos sem firulas ou coisa do tipo. Simples e agradável.

A última "The River Lethe" também traz uma entonação "Funk", porém mais discreta. Ótimo solo e perfeita sincronia entre bateria e baixo. É uma música perfeita para finalizar as apresentações da banda ao vivo.

A faixa bônus que é uma criação do produtor musical e D.J. JAY SUSTAIN com parceria de NIK CHINBOUKAS nada mais é que uma versão eletrônica e estendida de "Bollywood Jam". A roupagem ficou bem interessante, para quem aprecia esses recursos ficou ótima, no entanto eu prefiro a original.


Os Headbangers, principalmente fãs de TESTAMENT jamais devem julgar negativamente esse trabalho paralelo de ALEX SKOLNICK, aliás, se não tiver audição para o "Jazz" é melhor que nem o escute, pois essa é uma obra 100% fora do contexto "Metal" que tem como finalidade expor outras qualidades deste que foi um dos melhores alunos de JOE SATRIANI. Agradeço porque de quebra ainda consegue agradar ouvidos maduros como os meus. Este já é o quarto lançamento desse trio que se mantém sólido em seu comprometimento e que resta a nós desejarmos muito sucesso.

Track List:

01."Panna" 1:28
02."Bollywood Jam" 5:23
03."Song of the Open Road" 6:31
04."Veritas" 6:12
05."Fade To Black (Metallica cover)" 7:11
06."Alone In Brooklyn" 4:24
07."99/09" 4:34
08."Path Of Least Resistance" 9:09
09."Reflections" 5:10
10."The River Lethe" 4:56
11."Bollywood Jam - Club Remix Version" 5:42

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Ozzy OsbourneOzzy Osbourne
7 guitarristas que quase entraram para a banda dele

401 acessosFrontiers Music: Projeto com Caffery, Owens, Di Giorgio e Zonder0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Testament"

Steve "Zetro" SouzaSteve "Zetro" Souza
5 álbuns favoritos de thrash metal

TestamentTestament
Terapias nativas ajudaram Chuck Billy contra o câncer

TestamentTestament
Como alguém gosta de Sabbath e Led e odeia os Beatles?

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Alex Skolnick"0 acessosTodas as matérias sobre "Testament"

MayhemMayhem
Banda levou restos humanos pro palco na França

HumorHumor
Não basta ouvir Master Of Puppets para ser Thrash

Bon JoviBon Jovi
Larissa Riquelme dança música com os seios de fora

5000 acessosMetal Alemão: as 10 melhores bandas segundo o About.com5000 acessosOzzy Osbourne: os conselhos do Madman sobre masturbação5000 acessosSteve Vai: O dia em que ele foi humilhado por Chimbinha5000 acessosDerek Sherinian: comentários sobre Kiss e Yngwie Malmsteen5000 acessosEric Adams: "caça é um estilo de vida"5000 acessosAnthrax: gravadora não deixou que Corey Taylor fosse vocalista

Sobre Leonardo M. Brauna

Leonardo M. Brauna é cearense de Maracanaú e desde adolescente vive a cultura do Rock/Metal. Além do Whiplash, o redator escreve para a revista Roadie Crew e é assessor de imprensa da Roadie Metal. A sua dedicação se define na busca constante por boas novidades e tesouros ainda obscuros.

Mais matérias de Leonardo M. Brauna no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online