Worst: debut já mostra uma maturidade espantosa

Resenha - Te Desejo Todo o Mal do Mundo - Worst

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Junior Frascá
Enviar Correções  

8


Faz tempo que já não me impressiono com a qualidade das bandas novas do metal brasileiro, pois digo e repito: nosso país é o maior celeiro de novas boas bandas de música pesada da atualidade! E o quarteto WORST é mais uma prova disso, pois seu debut já mostra uma maturidade espantosa.

Praticantes de um hardcore pesadíssimo (seguindo a escola novaiorquina do estilo), com forte influência de thrash metal, os caras mostram muita maturidade já neste primeiro lançamento, trazendo elementos que os remetem diretamente a nomes consagrados do estilo, como AGNOSTIC FRONT, HATEBREED, MADBALL e SUICIDAL TENDENCIES, mas tendo como diferencial as letras, todas cantadas em português.

publicidade

Formada pelos bateristas Fernando Schaefer (Paura/ Pavilhão9/ Treta / The Silence) e Thiago Monstrinho (Medellin / Presto?/Chorume) – que aqui assume os vocais -, e contando ainda com Douglas Melchiades (guitarras) e Ricardo Brigas (baixo, MUSICA DIABLO), a banda da uma aula de agressividade e brutalidade, transbordando fúria e ódio em todas as 10 faixas do disco, com letras ácidas, críticas e violentas.

publicidade

Destaco o trabalho do guitarrista Douglas, com riffs fantásticos, e muito precisos, ora mais agressivos, ora mais cadenciados e repletos de groove; e do baterista Fernando, que destrói seu kit sem piedade, com técica na medidade certa. Thiago também se mostra um grande vocalista, com um vocal bem pertinente com o estilo proposto.

Assim, faixas como "Não Pode Ver Paz", "Te Desejo todo o Mal do Mundo", Eu te Odeio Também" e "10 Dedos" são verdadeiros "socos na cara" do ouvinte, que fica imune a tanta fúria, só tendo como saída sair bangeando loucamente por ai.

publicidade

A produção do disco também ficou muito boa, e propositalmente suja, graças ao trabalho de Tiago Hospede. Destaque também para o belíssimo digipack que embala o CD, com o material que nada deve ao de bandas já consagradas.

Se você curte o estilo, não deixe de conferir esse debut do WORST, realmente um disco que se sobressai na enxurrada de lançamentos atuais. E se a banda continuar nessa pegada, fatalmente se tornará uma das maiores representantes do estilo em nosso país. Se dúvida, escute "Te Desejo Todo o Mal do Mundo" e comprove o poder de fogo do quarteto.

publicidade

Te Desejo Todo o Mal do Mundo - Worst
(2012 – Against Records – Nacional)

Track List:

1. Não Pode Ver Paz
2. Te Desejo Todo o Mal do Mundo
3. Eu te Odeio Também
4. Enterrado
5. Cinzas
6. Vícios
7. A Violência te Ensinou
8. 10 Dedos (F.F.F.)
9. Sem Solução
10. Menos um Rato


Outras resenhas de Te Desejo Todo o Mal do Mundo - Worst

Worst: Todas as faixas do disco são raivosas




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1990Heavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados em 1990

Fotos de Infância: Lemmy Kilmister, do MotorheadFotos de Infância
Lemmy Kilmister, do Motorhead


Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin