Worst: debut já mostra uma maturidade espantosa
Resenha - Te Desejo Todo o Mal do Mundo - Worst
Por Junior Frascá
Postado em 11 de outubro de 2012
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Faz tempo que já não me impressiono com a qualidade das bandas novas do metal brasileiro, pois digo e repito: nosso país é o maior celeiro de novas boas bandas de música pesada da atualidade! E o quarteto WORST é mais uma prova disso, pois seu debut já mostra uma maturidade espantosa.
Praticantes de um hardcore pesadíssimo (seguindo a escola novaiorquina do estilo), com forte influência de thrash metal, os caras mostram muita maturidade já neste primeiro lançamento, trazendo elementos que os remetem diretamente a nomes consagrados do estilo, como AGNOSTIC FRONT, HATEBREED, MADBALL e SUICIDAL TENDENCIES, mas tendo como diferencial as letras, todas cantadas em português.
Formada pelos bateristas Fernando Schaefer (Paura/ Pavilhão9/ Treta / The Silence) e Thiago Monstrinho (Medellin / Presto?/Chorume) – que aqui assume os vocais -, e contando ainda com Douglas Melchiades (guitarras) e Ricardo Brigas (baixo, MUSICA DIABLO), a banda da uma aula de agressividade e brutalidade, transbordando fúria e ódio em todas as 10 faixas do disco, com letras ácidas, críticas e violentas.
Destaco o trabalho do guitarrista Douglas, com riffs fantásticos, e muito precisos, ora mais agressivos, ora mais cadenciados e repletos de groove; e do baterista Fernando, que destrói seu kit sem piedade, com técica na medidade certa. Thiago também se mostra um grande vocalista, com um vocal bem pertinente com o estilo proposto.
Assim, faixas como "Não Pode Ver Paz", "Te Desejo todo o Mal do Mundo", Eu te Odeio Também" e "10 Dedos" são verdadeiros "socos na cara" do ouvinte, que fica imune a tanta fúria, só tendo como saída sair bangeando loucamente por ai.
A produção do disco também ficou muito boa, e propositalmente suja, graças ao trabalho de Tiago Hospede. Destaque também para o belíssimo digipack que embala o CD, com o material que nada deve ao de bandas já consagradas.
Se você curte o estilo, não deixe de conferir esse debut do WORST, realmente um disco que se sobressai na enxurrada de lançamentos atuais. E se a banda continuar nessa pegada, fatalmente se tornará uma das maiores representantes do estilo em nosso país. Se dúvida, escute "Te Desejo Todo o Mal do Mundo" e comprove o poder de fogo do quarteto.
Te Desejo Todo o Mal do Mundo - Worst
(2012 – Against Records – Nacional)
Track List:
1. Não Pode Ver Paz
2. Te Desejo Todo o Mal do Mundo
3. Eu te Odeio Também
4. Enterrado
5. Cinzas
6. Vícios
7. A Violência te Ensinou
8. 10 Dedos (F.F.F.)
9. Sem Solução
10. Menos um Rato
Outras resenhas de Te Desejo Todo o Mal do Mundo - Worst
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Polêmica banda alemã compara seu membro com Eloy Casagrande
Confira os vencedores do Grammy 2026 nas categorias ligadas ao rock e metal
Novo disco do Megadeth alcança o topo das paradas da Billboard
Veja Post Malone cantando "War Pigs" em homenagem a Ozzy no Grammy 2026 com Slash e Chad Smith
O rockstar dos anos 1980 que James Hetfield odeia: "Falso e pretensioso, pose de astro"
Ronnie Von ativa modo super sincero e explica por que decidiu sair da RedeTV!
Produtor descreve "inferno" que viveu ao trabalhar com os Rolling Stones
A música pesada do Judas Priest que não saía da cabeça do jovem Dave Mustaine
A música feita na base do "desespero" que se tornou um dos maiores hits do Judas Priest
As 40 melhores músicas lançadas em 1986, segundo o Ultimate Classic Rock
A humildade de Regis Tadeu ao explicar seu maior mérito na formação da banda Ira!
Veja Andreas Kisser de sandália e camiseta tocando na Avenida Paulista de SP
A história de incesto entre mãe e filho que deu origem ao maior sucesso de banda grunge
Mike Portnoy admite não conseguir executar algumas técnicas de Mike Mangini
O dia que Roger Waters acusou um ícone do progressivo de "fingir" ser um compositor
Como foi a única conversa entre Raul Seixas e Renato Russo, segundo biografia
O álbum icônico dos anos 1980 que foi escrito em menos de uma hora

Alter Bridge, um novo recomeço no novo álbum autointitulado
Com "Brotherhood", o FM escreveu um novo capítulo do AOR
Em 1977 o Pink Floyd convenceu-se de que poderia voltar a ousar



