Worst: debut já mostra uma maturidade espantosa
Resenha - Te Desejo Todo o Mal do Mundo - Worst
Por Junior Frascá
Postado em 11 de outubro de 2012
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Faz tempo que já não me impressiono com a qualidade das bandas novas do metal brasileiro, pois digo e repito: nosso país é o maior celeiro de novas boas bandas de música pesada da atualidade! E o quarteto WORST é mais uma prova disso, pois seu debut já mostra uma maturidade espantosa.
Praticantes de um hardcore pesadíssimo (seguindo a escola novaiorquina do estilo), com forte influência de thrash metal, os caras mostram muita maturidade já neste primeiro lançamento, trazendo elementos que os remetem diretamente a nomes consagrados do estilo, como AGNOSTIC FRONT, HATEBREED, MADBALL e SUICIDAL TENDENCIES, mas tendo como diferencial as letras, todas cantadas em português.
Formada pelos bateristas Fernando Schaefer (Paura/ Pavilhão9/ Treta / The Silence) e Thiago Monstrinho (Medellin / Presto?/Chorume) – que aqui assume os vocais -, e contando ainda com Douglas Melchiades (guitarras) e Ricardo Brigas (baixo, MUSICA DIABLO), a banda da uma aula de agressividade e brutalidade, transbordando fúria e ódio em todas as 10 faixas do disco, com letras ácidas, críticas e violentas.
Destaco o trabalho do guitarrista Douglas, com riffs fantásticos, e muito precisos, ora mais agressivos, ora mais cadenciados e repletos de groove; e do baterista Fernando, que destrói seu kit sem piedade, com técica na medidade certa. Thiago também se mostra um grande vocalista, com um vocal bem pertinente com o estilo proposto.
Assim, faixas como "Não Pode Ver Paz", "Te Desejo todo o Mal do Mundo", Eu te Odeio Também" e "10 Dedos" são verdadeiros "socos na cara" do ouvinte, que fica imune a tanta fúria, só tendo como saída sair bangeando loucamente por ai.
A produção do disco também ficou muito boa, e propositalmente suja, graças ao trabalho de Tiago Hospede. Destaque também para o belíssimo digipack que embala o CD, com o material que nada deve ao de bandas já consagradas.
Se você curte o estilo, não deixe de conferir esse debut do WORST, realmente um disco que se sobressai na enxurrada de lançamentos atuais. E se a banda continuar nessa pegada, fatalmente se tornará uma das maiores representantes do estilo em nosso país. Se dúvida, escute "Te Desejo Todo o Mal do Mundo" e comprove o poder de fogo do quarteto.
Te Desejo Todo o Mal do Mundo - Worst
(2012 – Against Records – Nacional)
Track List:
1. Não Pode Ver Paz
2. Te Desejo Todo o Mal do Mundo
3. Eu te Odeio Também
4. Enterrado
5. Cinzas
6. Vícios
7. A Violência te Ensinou
8. 10 Dedos (F.F.F.)
9. Sem Solução
10. Menos um Rato
Outras resenhas de Te Desejo Todo o Mal do Mundo - Worst
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Por que Ricardo Confessori e Aquiles ainda não foram ao Amplifica, segundo Bittencourt
Como uma canção "profética", impossível de cantar e evitada no rádio, passou de 1 bilhão
Dave Mustaine admite que seu braço está falhando progressivamente
A banda que é "obrigatória para quem ama o metal brasileiro", segundo Regis Tadeu
O disco nacional dos anos 70 elogiado por Regis Tadeu; "hard rock pesado"
Por que Angra não convidou Fabio Laguna para show no Bangers, segundo Rafael Bittencourt
As duas músicas do Metallica que Hetfield admite agora em 2026 que dão trabalho ao vivo
O hit de Cazuza que traz homenagem ao lendário Pepeu Gomes e que poucos perceberam
A lenda do rock que Axl "queria matar", mas depois descobriu que era tão ferrado quanto ele
A música do Angra que Rafael Bittencourt queria refazer: "Podia ser melhor, né?"
Cinco álbuns que foram achincalhados quando saíram, e que se tornaram clássicos do rock
A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
O melhor álbum de 11 bandas lendárias que surgiram nos anos 2000, segundo a Loudwire
Por que David Gilmour é ótimo patrão e Roger Waters é péssimo, segundo ex-músico
Poison abandona planos de turnê após Bret Michaels pedir 600% a mais em valores
Bruce Dickinson diz que a química entre os integrantes do Iron Maiden é estranha, "fabricada"
Zeca Baleiro diz que Eric Clapton é "um gênio, mas babaca" e Paul McCartney "muito gente fina"


Alter Bridge, um novo recomeço no novo álbum autointitulado
Com "Brotherhood", o FM escreveu um novo capítulo do AOR
Anguish Project mergulha no abismo do inconsciente com o técnico e visceral "Mischance Control"
Motorjesus pisa fundo no acelerador, engata a quinta e atropela tudo em "Streets Of Fire"
Metallica: em 1998, livrando a cara com um disco de covers
Whitesnake: Em 1989, o sobrenatural álbum com Steve Vai



