Worst: debut já mostra uma maturidade espantosa
Resenha - Te Desejo Todo o Mal do Mundo - Worst
Por Junior Frascá
Postado em 11 de outubro de 2012
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Faz tempo que já não me impressiono com a qualidade das bandas novas do metal brasileiro, pois digo e repito: nosso país é o maior celeiro de novas boas bandas de música pesada da atualidade! E o quarteto WORST é mais uma prova disso, pois seu debut já mostra uma maturidade espantosa.
Praticantes de um hardcore pesadíssimo (seguindo a escola novaiorquina do estilo), com forte influência de thrash metal, os caras mostram muita maturidade já neste primeiro lançamento, trazendo elementos que os remetem diretamente a nomes consagrados do estilo, como AGNOSTIC FRONT, HATEBREED, MADBALL e SUICIDAL TENDENCIES, mas tendo como diferencial as letras, todas cantadas em português.
Formada pelos bateristas Fernando Schaefer (Paura/ Pavilhão9/ Treta / The Silence) e Thiago Monstrinho (Medellin / Presto?/Chorume) – que aqui assume os vocais -, e contando ainda com Douglas Melchiades (guitarras) e Ricardo Brigas (baixo, MUSICA DIABLO), a banda da uma aula de agressividade e brutalidade, transbordando fúria e ódio em todas as 10 faixas do disco, com letras ácidas, críticas e violentas.
Destaco o trabalho do guitarrista Douglas, com riffs fantásticos, e muito precisos, ora mais agressivos, ora mais cadenciados e repletos de groove; e do baterista Fernando, que destrói seu kit sem piedade, com técica na medidade certa. Thiago também se mostra um grande vocalista, com um vocal bem pertinente com o estilo proposto.
Assim, faixas como "Não Pode Ver Paz", "Te Desejo todo o Mal do Mundo", Eu te Odeio Também" e "10 Dedos" são verdadeiros "socos na cara" do ouvinte, que fica imune a tanta fúria, só tendo como saída sair bangeando loucamente por ai.
A produção do disco também ficou muito boa, e propositalmente suja, graças ao trabalho de Tiago Hospede. Destaque também para o belíssimo digipack que embala o CD, com o material que nada deve ao de bandas já consagradas.
Se você curte o estilo, não deixe de conferir esse debut do WORST, realmente um disco que se sobressai na enxurrada de lançamentos atuais. E se a banda continuar nessa pegada, fatalmente se tornará uma das maiores representantes do estilo em nosso país. Se dúvida, escute "Te Desejo Todo o Mal do Mundo" e comprove o poder de fogo do quarteto.
Te Desejo Todo o Mal do Mundo - Worst
(2012 – Against Records – Nacional)
Track List:
1. Não Pode Ver Paz
2. Te Desejo Todo o Mal do Mundo
3. Eu te Odeio Também
4. Enterrado
5. Cinzas
6. Vícios
7. A Violência te Ensinou
8. 10 Dedos (F.F.F.)
9. Sem Solução
10. Menos um Rato
Outras resenhas de Te Desejo Todo o Mal do Mundo - Worst
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Jimmy Page faz post e comenta atual opinião sobre show do Led Zeppelin em 2007
A banda que Slash considera o auge do heavy metal; "obrigatória em qualquer coleção"
Rafael Bittencourt explica por que Fabio Lione saiu do Angra
Brasileira Marina La Torraca é anunciada como nova vocalista do Battle Beast
As duas músicas do Iron Maiden que nunca foram tocadas no Brasil - e podem estrear em 2026
Steve Harris não descarta um grandioso show de despedida do Iron Maiden
A resposta de Rafael Bittencourt sobre possibilidade de Bruno Valverde deixar a banda
Rafael Bittencourt explica atual relação com Edu Falaschi e possibilidade de novos shows
Exodus gravou três clipes para novo álbum - mesmo com a banda odiando fazer vídeos
E se cada estado do Brasil fosse representado por uma banda de metal?
Battle Beast anuncia a saída da vocalista Noora Louhimo
"Opus Mortis", do Outlaw, é um dos melhores discos de black metal lançados este ano
Titãs anuncia primeiras datas da turnê que celebra os 40 anos de "Cabeça Dinossauro"
Kiss decidirá sobre músicas novas "em um ou dois anos", diz Tommy Thayer
A mensagem curta e simbólica sobre o Sepultura que Iggor Cavalera compartilhou no Instagram
O rolê de Slash com ex-empresário do Guns N' Roses que durou dois dias
Kerry King escolhe a banda que poderia substituir o Slayer no Big Four do Thrash
Lynyrd Skynyrd x Neil Young: Amigos ou inimigos?


Edguy - O Retorno de "Rocket Ride" e a "The Singles" questionam - fim da linha ou fim da pausa?
Com muito peso e groove, Malevolence estreia no Brasil com seu novo disco
Antrvm: reivindicando sua posição de destaque no cenário nacional
"Fuck The System", último disco de inéditas do Exploited relançado no Brasil
Giant - A reafirmação grandiosa de um nome histórico do melodic rock
"Live And Electric", do veterano Diamond Head, é um discaço ao vivo
Slaves of Time - Um estoque de ideias insaturáveis.
Com seu segundo disco, The Damnnation vira nome referência do metal feminino nacional
Legião Urbana: O discurso de tristeza e morte no álbum A Tempestade
Em 1977 o Pink Floyd convenceu-se de que poderia voltar a ousar



