Guttural Secrete: divertido e interessante de ouvir
Resenha - Reek of Pubescent Despoilment - Guttural Secrete
Por Derik Kellner
Postado em 07 de outubro de 2012
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Como é bom falar do Guttural Secrete! Apesar de o Brutal Death Metal ter enormes falhas que são facilmente reconhecidas, é um gênero que me atrai por razões que não exatamente sei compreender. Uma boa parte das bandas desse estilo pecam muito pela repetição (quem, fã de Death Metal, nunca ouviu um álbum que todas as músicas parecem iguais?). O grande diferencial da banda em questão é que se você fazer a audição desse álbum, e prestar atenção, vai encontrar algo realmente divertido e interessante de ouvir.
Esse álbum, a primeira vista, parece como qualquer outro álbum do gênero BDM: Titulo do álbum com um nome grotesco, "Reek of Pubescent Despoilment" (Fedor de espoliações púberes?), não faço nem idéia do que seja isso, mas soa nojento, não? Uma capa com algum desenho macabro, e obviamente, titulo das músicas com algo a ver com morte, mutilação, merda e perversão. Até esse momento, nada de novidades, mas é quando se coloca o álbum para rolar e a porradaria começa a comer solta, é que nota-se por que o Guttural Secrete é uma banda diferenciada. A grande maioria das músicas puxa para um lado mais "simplista", mas não leia isso como algo ruim, muito pelo contrário, é um simplismo cativante e memorável.
Os Vocal é bem feito e diferenciado. É como se fosse o melhor de dois mundos; o vocalista Blue Jensen canta de forma extrema (talvez da forma mais extrema que já ouvi alguém cantar) que a maioria dos outros vocalistas do gênero, mas ao mesmo tempo você ainda consegue entender o que está sendo cantado. Alguma coisa no vocal dele me lembra alguns vocalistas de Black Metal, apesar do som em questão ser bem diferente. Enfim, não querendo superestimar a qualidade vocal de Jensen, mas com certeza é um dos guturais mais energéticos que já ouvir em um álbum de Death Metal.
As guitarras optam pelo que manda as "Regras do Brutal Death Metal" nas seis cordas. Não vou dizer que a algum riffs realmente memorável de ouvir, dizendo de uma forma mais simples, apenas cumprem a tarefa de serem pesados e divertidos de ouvir. O Baixo está bem nítido, mas na maioria do tempo está apenas seguindo os guitarristas, somente aparecendo em alguns momentos com mais independência do restante da banda.
A Bateria é rápida e provavelmente é a melhor coisa do álbum, cada música tem no mínimo 20 batidas diferentes, não incluindo as viradas. Não é a toa que Mike Fitzgerald foi convidado a mostrar suas técnicas no respeitado site Sickdrummer.com.
Este é um bom Debut para uma banda que parece já pertencer a nata do gênero. Recomendado para qualquer fã de Death metal ou para quem está procurando pelo lado mais extremo do estilo.
Faixas:
1. Razorized Ball Gag
2. Larva Masturbation
3. Coprophilic Asphyxia
4. Gluttonous Portions of Insestinal Seepage
5. Torturous Impregnation of Fecalized Insemination
6. Fecal Stuffed Fuck Stumps
7. Reek of Pubescent Despoilment
8. Gurgling My Seminal Filth
9. Feminine Skin Suit
10. Adultration [Instrumental]
11. Sculpting Fragments of Mangled Cunt
Integrantes:
Blue Jensen - Vocais, Guitarra
Mike Fitzgerald - Bateria
Randy Thompson - Guitarra, Baixo e Vocal
Web Links:
http://www.facebook.com/pages/Guttural-Secrete-OFFICIAL/124719554248743
http://myspace.com/gutturalsecrete
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda que dá "aula magna" de como se envelhece bem, segundo Regis Tadeu
Show do Guns N' Roses no Rio de Janeiro é cancelado
Filmagem inédita do Pink Floyd em 1977 é publicada online
Dave Mustaine: "Fizemos um esforço para melhorar o relacionamento, eu, James e Lars"
A música que Bruce Dickinson fez para tornar o Iron Maiden mais radiofônico
Os discos do U2 que Max Cavalera considera obras-primas
Para Mille Petrozza, humanidade vive retrocesso e caminha de volta à "era primitiva"
A banda que estava à frente do Aerosmith e se destruiu pelos excessos, segundo Steven Tyler
Sepultura anuncia última tour norte-americana com Exodus e Biohazard abrindo
Os 11 maiores discos de onze bandas gigantes dos anos oitenta, segundo a Loudwire
O álbum que, segundo John Petrucci, representa a essência do Dream Theater
A voz mais pura do rock de todos os tempos, segundo Bruce Springsteen
SP From Hell anuncia sua primeira atração internacional; festival será realizado em abril
O disco nacional dos anos 70 elogiado por Regis Tadeu; "hard rock pesado"
Por que Ricardo Confessori e Aquiles ainda não foram ao Amplifica, segundo Bittencourt
Legião Urbana x Catedral: polêmicas entre integrantes em 2002
A banda que para Roger Daltrey estava à frente do Cream e Jimi Hendrix Experience
A bela história de "Don't Stop Believin'", clássico do Journey que superou 2 bilhões no Spotify


Alter Bridge, um novo recomeço no novo álbum autointitulado
Com "Brotherhood", o FM escreveu um novo capítulo do AOR
Anguish Project mergulha no abismo do inconsciente com o técnico e visceral "Mischance Control"
Motorjesus pisa fundo no acelerador, engata a quinta e atropela tudo em "Streets Of Fire"
Metallica: em 1998, livrando a cara com um disco de covers
Whitesnake: Em 1989, o sobrenatural álbum com Steve Vai



