PullDown: EP mostra a banda ainda mais pesada
Resenha - Sybil - PullDown
Por Ben Ami Scopinho
Postado em 07 de outubro de 2012
O PullDown nasceu na cidade gaúcha de Erechim em 2000 e, desde então, tem se mostrado bastante ativo em relação ao lançamento de registros, que vão desde demos, um disco completo e EPs, além de turnês para promover todo esse material. Com a tendência em soar cada vez mais pesado, a banda fez da capital paulista sua base e, com alguns ajustes em sua formação, agora está liberando o EP "Sybil".
O PullDown está bastante entrosado e com um estilo que, se não está definido, está em vias de chegar lá. Cantado na língua portuguesa, "Sybil" pode ser descrito como rock´n´roll amparado por muita distorção, e o resultado é áspero e oscila entre o alternativo e o metal propriamente dito, o que se verifica logo na abertura cheia de energia "Parecer" e "15noDrive", ambas nervosíssimas e disparado as duas melhores faixas do repertório.
Ainda que a produção de Niper (voz e guitarra) no DaHouse Estúdio garanta a nitidez de cada instrumento, parte do público poderá ter algumas reservas quanto à escolha dos timbres das guitarras. De qualquer forma, "Sybil" mostra um PullDown com uma sonoridade abrangente e com potencial para atrair os interesses dos vários segmentos do público rock´n´roller. Os interessados podem acessar o site da banda e baixar todo o EP, vale a conferida!
Contatos:
http://www.pulldownrock.com.br
Formação:
Niper - voz e guitarra
Cassique - guitarra
Leonardo Mereu - baixo
Gabê Almeida - bateria
PullDown - Sybil
(2012 / EP independente – nacional)
01. Parecer
02. 15noDrive
03. Quem é Você
04. Abstrato
05. Fique Mais Um Pouco
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps