Zorak: pesado Power/Heavy Metal com influência do Thrash

Resenha - Falling Down - Zorak

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Vicente Reckziegel
Enviar Correções  

9


"Falling Down" é um daqueles discos difíceis de resenhar e extremamente fáceis de ouvir. Fácil e prazeroso, diga-se de passagem. Difícil, pois é praticamente impossível apontar um simples destaque em todo o disco, já que o Zorak conseguiu algo que poucos alcançam: um disco uniforme, onde todas as músicas são relevantes. E haja riffs de guitarra perfeitos, estes em profusão durante todo o CD, uma cozinha soando perfeita, pesada, os teclados mais contidos, mas que justamente por isso funcionam, dando um clima especial às músicas, e um vocal simplesmente surpreendente. Cris Ferreira tem uma voz que se encaixou perfeitamente a proposta da banda.

Enfim, o que temos aqui é um pesado Power/Heavy Metal, com influências de Thrash, tudo soando com extrema honestidade. E a grande produção colabora com o sentimento de satisfação.
"Falling Down" é um disco conceitual, cujas letras relatam histórias de guerra e poder. Com relação às músicas em si, Falling Down é aquela tradicional faixa inicial "arrasa-quarteirão", que soa perfeita ao vivo, e Greed and Religion e Storm empolgam, até mesmo por não se prenderem a um estilo em especial, inclusive com alguns vocais mais fortes e guturais, mas sem perder a melodia. E essa combinação peso e melodia caminham o tempo todo juntos no disco, dando somente uma pequena pausa na tranquila e bela Like Me, clima que permanece na parte inicial de Chasing the Liberty, mas que logo mostra todo seu poder numa grande faixa Power com solos e tudo que se espera. Em Liquid Eyes temos a tradicional balada, mas essa, além de pesada, possui grandiosas melodias e um excelente vocal, sendo um dos pontos altos do disco, que encerra na longa e pesada Broken Mirror.

publicidade

Vamos ver o que o futuro reserva ao Zorak, pois se mantiverem a qualidade nos registros seguintes, são grandes as possibilidades de termos um grande nome a nos representar, até mesmo no exterior.

Tracklist:

1. Running Away
2. Falling Down
3. Greed and Religion
4. Storm
5. Hopeless
6. Like Me
7. Chasing the Liberty
8. News
9. Liquid Eyes
10. Broken Mirror




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Kerrang!: os 100 melhores álbuns de Rock em lista da revistaKerrang!
Os 100 melhores álbuns de Rock em lista da revista

Nirvana: Kurt Cobain era meio pau no cu, diz produtorNirvana
"Kurt Cobain era meio pau no cu", diz produtor


Sobre Vicente Reckziegel

Servidor público, escritor, mas principalmente um apaixonado pelo Rock e Metal há pelo menos duas décadas. Mantêm o Blog Witheverytearadream desde Dezembro de 2007. Natural e ainda morador de uma pequena cidade no interior do Rio Grande do Sul, chamada Estrela. Há muitos anos atrás tentou ser músico, mas notou que faltava algo simples: habilidade para tocar qualquer instrumento. Acredita na música feita no Brasil, e gosta de todos os gêneros, desde Rock clássico até Black Metal.

Mais matérias de Vicente Reckziegel no Whiplash.Net.

WhiFin