Command 6: Um Metalcore bem visceral

Resenha - Black Flag - Command 6

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Écio Souza Diniz, Fonte: Pólvora Zine
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


A safra recente da cena Metálica nacional tem duas faces, de um lado estão bandas que fazem questão de simplesmente copiar, sobretudo, a si mesmas, ou tocam algo enjoativo e sem novidade. Do outro lado, estão bandas como o COMMAND 6, que embora não estejam inovando, pois o estilo que praticam, que é um Metalcore bem visceral, eles também não apresentam sequer nenhum marasmo neste segundo álbum da banda. O set list é composto por músicas muito bem executadas, e o que se nota em uma primeira audição, é que são calcadas não somente na técnica, mas também apresentam um grande feeling. As duas primeiras, 'Crush the world' e 'Ace in the hole', são excelentes e grudam mesmo na cabeça, assim como a melódica 'Sunshine', com uma base de baixo muito boa. A pegada nervosa de 'Dawn of a man' é perfeita para um mosh. É um tanto difícil citar mais destaques, pois este trabalho é inteiro muito bom, mas ainda podem ser citadas 'Brainwash', a faixa-título com suas partes cadenciadas e alguns bons riffs cavalgados, o hardcore de 'Brand new day', e a surpresa com o cover do BARÃO VERMELHO para 'Maior abandonado'. Este álbum está disponibilizado gratuitamente no site da banda para ser baixado, então não arrume desculpas para não conferir e divulgar.
5000 acessosKurt Cobain e Layne Staley: a coincidência de suas mortes5000 acessosMetal: nomes do gênero que assumiram ser cristãos

Faixas:
1-Crush the world
2-Ace in the hole
3-Sunshine
4-Dawn of a man
5-So cold
6-Brainwash
7-Black flag
8-Brand new day
9-Lies so pure
10-Logic or nonsense
11-Maior abandonado

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Command6"

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Command6"

Kurt Cobain e Layne StaleyKurt Cobain e Layne Staley
A coincidência de suas mortes

MetalMetal
Nomes do gênero que assumiram ser cristãos

InfluênciasInfluências
Folk Metal e Música Celta

5000 acessosIron Maiden: fatos estranhos na gravação de The Number Of The Beast5000 acessosMetallica: os fantasticos carros de James Hetfield5000 acessosCorey Talor: "Axl é um pau no cu e quem espera por ele é otário"5000 acessosIron Maiden: Bruce e banda se emocionam em show na Suécia5000 acessosBlur: após cinco horas no palco, Damon Albarn é retirado por seguranças5000 acessosVamos admitir sem hipocrisia: não há banda nova que preste

Sobre Écio Souza Diniz

Graduado em Ciências Biológicas e pesquisador na área de Ecologia e Evolução vegetal, sempre foi aficionado por leituras sobre o mundo do Rock/Metal. Além do metal, tem como paixões filmes de terror e épicos. Já participou como vocalista de várias bandas de Death/Grind, mas como nenhuma vingou se encontrou melhor em redigir matérias, fundando há alguns anos atrás o Pólvora Zine. Colabora também com vários sites especializados e com a revista Roadie Crew. Suas bandas preferidas são Iron Maiden, Black Sabbath, Dio, Dorsal Atlântica, Candlemass e Sarcófago.

Mais matérias de Écio Souza Diniz no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online