Kiko Loureiro: Curso natural de uma evolução em seus discos

Resenha - Sounds of innocence - Kiko Loureiro

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Écio Souza Diniz, Fonte: Pólvora Zine
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


O guitarrista KIKO LOUREIRO, além ser altamente conhecido nacional e mundialmente pelos seus grandes feitos no ANGRA, nos demonstra através desde terceiro trabalho, que sua carreira solo tem sido bem frutífera, seguindo o curso natural de uma evolução que já pode ser notada em "Fullblast" (2009).
93 acessosAltair: comédia diabólica de Progressive/Power Metal5000 acessosTragédias: 10 das piores ocorridas em shows de Rock e Metal

A banda aqui ainda é completada por grandes músicos como seu companheiro Felipe Andreoli (ANGRA) no baixo, Virgil Donati (ex-PLANET X, DEREK SHERINIAN). Após uma breve abertura com a mpb de 'Awakening prelude', a rápida e complexa 'Gray stone gateway' vem arrastando tudo, e logo de cara, já impressiona e dá uma premissa do que esperar do restante do trabalho, ou seja, qualidade indiscutível. Uma apoteose é característica de 'Conflicted' A trinca que mais se destaca no álbum é formada por 'El Guajiro', na qual temos um som suingado, com elementos de música brasileira e latina, 'Ray of life', que tem algo mais funkeado e 'The hymn', bem técnica e com solos muito bem mesclados a um andamento mais progressivo. Em 'Mãe d'água' destaca-se novamente o brasileirismo também colocado na musicalidade que KIKO desenvolve, e esta música seria uma trilha sonora legal para um treino de capoeira. O fechamento do CD é feito com chave de ouro pela atmosfera altamente emotiva de 'A perfect rhyme', com uma linda base de piano. Vale muito a pena conferir "Sounds of innocence', pois nem de longe é apenas mais um trabalho de guitarrista virtuose.

Faixas:
1-Awakening prelude
2-Gray stone gateway
3-Conflicted
4-Reflective
5-El Guajiro
6-Ray of life
7-The hymn
8-Mãe d'água
9-Twisted horizon
10-A perfect rhyme

http://www.kikoloureiro.com.br/

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Outras resenhas de Sounds of innocence - Kiko Loureiro

4732 acessosKiko Loureiro: muito além das seis cordas5000 acessosKiko Loureiro: Sem precisar provar mais nada para ninguém

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

AngraAngra
Em vídeo, Rafael revela nome e conceito do novo álbum

93 acessosAltair: comédia diabólica de Progressive/Power Metal741 acessosAngra Fest: com Massacration, Geoff Tate, Noturnall e outros0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Angra"

ViperViper
Fotos dos primórdios da carreira

Kiko LoureiroKiko Loureiro
Em vídeo, debulhando no solo de "Tornado of Souls"

Andre MatosAndre Matos
"Às vezes, acabar com uma banda é melhor que mantê-la!"

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Kiko Loureiro"0 acessosTodas as matérias sobre "Angra"

TragédiasTragédias
10 das piores ocorridas em shows de Rock e Metal

RacismoRacismo
Metalheads saem na porrada contra white-powers na Califórnia

Nuno BettencourtNuno Bettencourt
Rihanna canta muito, mas ele não quer mais tocar com ela

5000 acessosAerosmith: Steven Tyler e três mulheres nuas no chuveiro5000 acessosReb Beach: "Não me importo de dizer que Kirk Hammet é um bosta"5000 acessosDeep Purple: Gillan fala sobre Ritchie, Coverdale e Hughes5000 acessosNew York Times: os 100 melhores covers de todos os tempos5000 acessosThe Voice Brasil: versão roqueira de canção do Michael Jackson5000 acessosNuno Bettencourt: Rihanna canta muito, mas ele não quer mais tocar com ela

Sobre Écio Souza Diniz

Graduado em Ciências Biológicas e pesquisador na área de Ecologia e Evolução vegetal, sempre foi aficionado por leituras sobre o mundo do Rock/Metal. Além do metal, tem como paixões filmes de terror e épicos. Já participou como vocalista de várias bandas de Death/Grind, mas como nenhuma vingou se encontrou melhor em redigir matérias, fundando há alguns anos atrás o Pólvora Zine. Colabora também com vários sites especializados e com a revista Roadie Crew. Suas bandas preferidas são Iron Maiden, Black Sabbath, Dio, Dorsal Atlântica, Candlemass e Sarcófago.

Mais matérias de Écio Souza Diniz no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online