DreadFire: Renascidos das cinzas dos Platinum
Resenha - Face the Storm - DreadFire
Por Joãoo silva
Postado em 28 de agosto de 2012
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Renascidos das cinzas dos Platinum, os DreadFire são mais um belo exemplo da boa música que se faz no nosso país. Neste momento apenas os podemos apreciar em formato de curta-duração (EP), mas espero que logo saia um trabalho composto por mais temas deste quinteto lisboeta.
A sua sonoridade anda entre o thrash e o groove metal - bem revivalista e extremamente bem praticada - e poderá mesmo surpreender algumas pessoas mais desatentas. Este "Face The Storm", se for acarinhado na sua totalidade, tem mesmo potencialidades de exportação para o resto da Europa e outras partes do globo. Dividido em 5 temas, este registo apresenta uma produção bastante coesa, salientando os arranjos e a mistura dos instrumentos, num bolo que nunca chega a soar a confuso, muito pelo contrário.
A atmosférica "Revelation", com um coro pujante, de elevar aos céus, abre as hostes para o tema homónimo, na minha opinião o momento superior deste trabalho (não só pela construção rítmica e vocal, mas também pela sua capacidade de se distanciar de temas vulgarizados dentro do estilo praticado). Por entre deambulações guturais e riffs energéticos ,"The New Ground" dita a lei das guitarradas; um tema com uma pequena introdução semi-acústica e um tanto ou quanto progressivo conduz a um refrão em que a voz destila agressividade de forma inteligente, tornando-se no refrão mais coeso, sendo mesmo uma contribuição chave para a música.
Este EP de estreia, como referido, sabe a pouco, mas explora muito bem e gota a gota todo o suor que o grupo tem para ser capaz de tornar crentes os mais cépticos, demostrando que os DreadFire tem como objectivo perpectuar-se na cena underground lusitana e não só.
descarrega gratuitamente o "Face The Storm
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O hit do rock nacional que boa parte do Brasil não sabe o que significa a gíria do título
Twisted Sister confirma que fará shows com Sebastian Bach nos vocais
Dave Mustaine admite que pode não ter outra chance de falar com James Hetfield e Lars Ulrich
O melhor riff da história do heavy metal, segundo Max Cavalera (ex-Sepultura)
A lenda da banda que foi batizada por suas músicas durarem menos do que 1 minuto
A faixa definitiva do Motorhead não é "Ace of Spades" nem "Overkill", de acordo com Rob Halford
As cinco melhores músicas do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Com orçamento apertado na atual turnê, Incantation pede comida aos fãs
Dave Mustaine afirma que não há motivos para não ser amigo dos integrantes do Metallica
As cinco piores músicas do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Edu Falaschi anuncia "Mi'raj", álbum que encerra sua épica trilogia
O primeiro disco de heavy metal que Mikael Åkerfeldt comprou
Em biografia, atriz de Hollywood admite ter dispensado Brad Pitt por Sebastian Bach
Os 11 melhores letristas do black metal de todos os tempos, segundo a Loudwire
Nazareth é a primeira atração confirmada do Capital Moto Week 2026
Assista Ivete Sangalo cantando "Dead Skin Mask", do Slayer
Estudo revela as bandas com músicas mais propensas a entristecerem seus fãs
Kiko Loureiro lembra desafios do Angra: "O Andre Matos sumia e aparecia dois meses depois"



"Ritual" e o espetáculo sensorial que marcou a história do metal nacional
Blasfemador entrega speed/black agressivo e rápido no bom "Malleus Maleficarum"
Tierramystica - Um panegírico a "Trinity"
GaiaBeta - uma grata revelação da cena nacional
Before The Dawn retorna com muito death metal melódico em "Cold Flare Eternal"
CPM 22: "Suor e Sacrifício", o álbum mais Hardcore da banda
Clássicos imortais: os 30 anos de Rust In Peace, uma das poucas unanimidades do metal



