Phonomik: Um metal pesado e moderno
Resenha - Soul Creeper - Phonomik
Por Junior Frascá
Postado em 25 de agosto de 2012
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Praticamente desconhecidos no Brasil, os dinarqueses do PHONOMIK lançaram em 2010 esse seu debut, que conseguiu chamar a atenção da mídia especializada. Formada em 2006, por Michael (baixo), Shane (vocal / guitarra), Kenneth (guitarra) e Kenneth (bateria), a banda pratica um som pesado e moderno, com influências que vão de DISTURBED a METALLICA (fase mais atual), passando pelos conterrâneos do COMMUNIC.
Com uma produção excelente de Jacob Hansen, "Soul Creeper" tem uma sonoridade bem visceral e agressiva, com doses extras de peso, intercaladas com belas melodias, com muita harmonia.
Como dito, a banda pratica um metal pesado e moderno, com algumas passagens bem progressivas, obscuras e melancólicas, tendo como principais influências os americanos do DISTURBED e os dinamarqueses do COMMUNIC. Além disso, o vocalista Shane tem uma voz bem peculiar e agradável, e algumas partes instrumentais mais intrincadas e técnicas são bem interessantes e diversificadas.
"Massacre", faixa de abertura do disco, já traz uma mostra do que a banda se propõe a fazer, com riffs cavalgados, e ótimas linhas vocais, e alguns poucos efeitos eletrônicos (nada exagerado, que fique claro). Já na sequência, "Metal Fire", os mais desavisados vão jurar que estão ouvindo uma faixa do DISTURBED, embora o PHONOMIK consiga ser um pouco mais agressivo.
Destacam-se ainda as faixas "Wake Up Dead", com grandes arranjos vocais, e riffs cativantes; "Caveman", uma das mais pesadas e agressivas do disco; e "Soul Creeper", cheia de elementos de metal progressivo.
Assim, "Soul Creeper" mostra um PHONOMIK pronto para se firmar no underground metálico. Mas é um disco indicado para os apreciadores da linha mais moderna do metal. Se for o seu caso, corra atrás, pois é diversão garantida.
Soul Creeper - Phonomik
(2010 – Nightmare Records – Importado)
1. Massacre
2. Mental Fire
3. Infected
4. Wake Up Dead
5. Atmos Fear
6. Caveman
7. Soul Creeper
8. Life Lies
9. Broken Son (bônus)
10. Die Alone (bônus)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Lemmy Kilmister exigia que ingressos para shows do Motörhead tivessem preços acessíveis
O compositor com "duas das melhores músicas do mundo", segundo Bob Dylan
Ex e atuais membros da banda de King Diamond lançam novo projeto, Lex Legion
O dia em que guitarrista do Motörhead usou jornais para atrapalhar show do Heaven and Hell
Ritchie Blackmore explica por que saiu do Deep Purple: "Eram só interesses financeiros"
O curioso conselho que Phil Campbell recebeu de Lemmy Kilmister quando entrou no Motörhead
64 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil agora em abril
Silenoz explica significado do próximo disco do Dimmu Borgir
Os 20 maiores riffs de guitarra da história, segundo o Loudwire
Judas Priest lançará reedição celebrando 50 anos de "Sad Wings of Destiny"
Max Cavalera não foi contactado sobre reunião com Sepultura, afirma Gloria
Os 100 melhores discos dos anos 70, segundo a Ultimate Classic Rock
Vocalista aceitaria se reunir com o Cannibal Corpse, mas sabe que ex-colegas recusariam
O disco que Paul Stanley nunca quis fazer; "Eu não tive escolha"
Como a mais autêntica banda de rock da América gravou o pior álbum feito por uma grande banda
Gloria: quanto a banda ganhou para tocar no Rock in Rio 2011 - e quanto sobrou
A banda de metal mais popular de cada país do mundo, segundo o Spotify
A clássica banda dos anos 1980 que Axl Rose odeia: "Lixo mais pretensioso que já ouvi"


A todo o mundo, a todos meus amigos: Megadeth se despede com seu autointitulado disco
"Old Lions Still Roar", o único álbum solo de Phil Campbell
Virgo um dos álbuns mais importantes da carreira de Andre Matos
Iron Maiden: "The Book Of Souls" é uma obra sem precedentes



