Phonomik: Um metal pesado e moderno

Resenha - Soul Creeper - Phonomik

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Junior Frascá
Enviar Correções  

8


Praticamente desconhecidos no Brasil, os dinarqueses do PHONOMIK lançaram em 2010 esse seu debut, que conseguiu chamar a atenção da mídia especializada. Formada em 2006, por Michael (baixo), Shane (vocal / guitarra), Kenneth (guitarra) e Kenneth (bateria), a banda pratica um som pesado e moderno, com influências que vão de DISTURBED a METALLICA (fase mais atual), passando pelos conterrâneos do COMMUNIC.

Com uma produção excelente de Jacob Hansen, "Soul Creeper" tem uma sonoridade bem visceral e agressiva, com doses extras de peso, intercaladas com belas melodias, com muita harmonia.

publicidade

Como dito, a banda pratica um metal pesado e moderno, com algumas passagens bem progressivas, obscuras e melancólicas, tendo como principais influências os americanos do DISTURBED e os dinamarqueses do COMMUNIC. Além disso, o vocalista Shane tem uma voz bem peculiar e agradável, e algumas partes instrumentais mais intrincadas e técnicas são bem interessantes e diversificadas.

publicidade

"Massacre", faixa de abertura do disco, já traz uma mostra do que a banda se propõe a fazer, com riffs cavalgados, e ótimas linhas vocais, e alguns poucos efeitos eletrônicos (nada exagerado, que fique claro). Já na sequência, "Metal Fire", os mais desavisados vão jurar que estão ouvindo uma faixa do DISTURBED, embora o PHONOMIK consiga ser um pouco mais agressivo.

publicidade

Destacam-se ainda as faixas "Wake Up Dead", com grandes arranjos vocais, e riffs cativantes; "Caveman", uma das mais pesadas e agressivas do disco; e "Soul Creeper", cheia de elementos de metal progressivo.

Assim, "Soul Creeper" mostra um PHONOMIK pronto para se firmar no underground metálico. Mas é um disco indicado para os apreciadores da linha mais moderna do metal. Se for o seu caso, corra atrás, pois é diversão garantida.

publicidade

Soul Creeper - Phonomik
(2010 – Nightmare Records – Importado)

1. Massacre
2. Mental Fire
3. Infected
4. Wake Up Dead
5. Atmos Fear
6. Caveman
7. Soul Creeper
8. Life Lies
9. Broken Son (bônus)
10. Die Alone (bônus)




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Edu Falaschi: o fax com convite de seleção para o Iron MaidenEdu Falaschi
O fax com convite de seleção para o Iron Maiden

Excessos: como os rockstars gastam os seus milhõesExcessos
Como os rockstars gastam os seus milhões


Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin