Phonomik: Um metal pesado e moderno
Resenha - Soul Creeper - Phonomik
Por Junior Frascá
Postado em 25 de agosto de 2012
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Praticamente desconhecidos no Brasil, os dinarqueses do PHONOMIK lançaram em 2010 esse seu debut, que conseguiu chamar a atenção da mídia especializada. Formada em 2006, por Michael (baixo), Shane (vocal / guitarra), Kenneth (guitarra) e Kenneth (bateria), a banda pratica um som pesado e moderno, com influências que vão de DISTURBED a METALLICA (fase mais atual), passando pelos conterrâneos do COMMUNIC.
Com uma produção excelente de Jacob Hansen, "Soul Creeper" tem uma sonoridade bem visceral e agressiva, com doses extras de peso, intercaladas com belas melodias, com muita harmonia.
Como dito, a banda pratica um metal pesado e moderno, com algumas passagens bem progressivas, obscuras e melancólicas, tendo como principais influências os americanos do DISTURBED e os dinamarqueses do COMMUNIC. Além disso, o vocalista Shane tem uma voz bem peculiar e agradável, e algumas partes instrumentais mais intrincadas e técnicas são bem interessantes e diversificadas.
"Massacre", faixa de abertura do disco, já traz uma mostra do que a banda se propõe a fazer, com riffs cavalgados, e ótimas linhas vocais, e alguns poucos efeitos eletrônicos (nada exagerado, que fique claro). Já na sequência, "Metal Fire", os mais desavisados vão jurar que estão ouvindo uma faixa do DISTURBED, embora o PHONOMIK consiga ser um pouco mais agressivo.
Destacam-se ainda as faixas "Wake Up Dead", com grandes arranjos vocais, e riffs cativantes; "Caveman", uma das mais pesadas e agressivas do disco; e "Soul Creeper", cheia de elementos de metal progressivo.
Assim, "Soul Creeper" mostra um PHONOMIK pronto para se firmar no underground metálico. Mas é um disco indicado para os apreciadores da linha mais moderna do metal. Se for o seu caso, corra atrás, pois é diversão garantida.
Soul Creeper - Phonomik
(2010 – Nightmare Records – Importado)
1. Massacre
2. Mental Fire
3. Infected
4. Wake Up Dead
5. Atmos Fear
6. Caveman
7. Soul Creeper
8. Life Lies
9. Broken Son (bônus)
10. Die Alone (bônus)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



5 fortes candidatos a assumir os vocais do Angra após a saída de Fabio Lione
O que pode ter motivado a saída abrupta de Fabio Lione do Angra?
Site cita Alírio Netto como novo vocal do Angra mas depois apaga matéria
Poucas horas após deixar o Arch Enemy, Alissa White-Gluz lança primeira música de álbum solo
James Hetfield não ficou feliz com o visual adotado pelo Metallica nos anos 90
As duas preocupações de Rafael Bittencourt com o anúncio do show da formação "Rebirth"
Arch Enemy anuncia a saída da vocalista Alissa White-Gluz
Os 3 clássicos dos anos 1980 que você não precisa sentir culpa por amar
As três linhas de baixo favoritas de Flea, do Red Hot Chili Peppers
Imprensa internacional repercute saída de Fabio Lione do Angra e destaca surpresa
A maior canção já escrita de todos os tempos, segundo o lendário Bob Dylan
A melhor banda de rock de todos os tempos, segundo Bono do U2
O cantor "sensacional" que Robert Plant sabe que poderia tê-lo substituído no Led Zeppelin
O membro do Angra que contribuiu demais para reunião da formação "Rebirth"
Mustaine: "Aos 15 entrei na magia e conheci o lado negro!"
Mike Mangini não sabia que seria demitido do Dream Theater
O hit da época de Ricardo Confessori que Aquiles Priester só entendeu como toca em 2023
"Ascension" mantém Paradise Lost como a maior e mais relevante banda de gothic/doom metal
Trio punk feminino Agravo estreia muito bem em seu EP "Persona Non Grata"
Svnth - Uma viagem diametral por extremos musicais e seus intermédios
Scorpions - A humanidade em contagem regressiva



