Terror Empire: Thrash Metal furioso e friamente calculado
Resenha - Face The Terror - Terror Empire
Por Vitor Franceschini
Postado em 20 de agosto de 2012
Banda portuguesa que surgiu em 2009, a Terror Empire apresenta para o mundo seu primeiro trabalho no formato de EP. A versão física do disco se limitou a 100 cópias, sendo que a banda disponibiliza o download de "Face The Terror" em seu site oficial (no final da resenha).
Como a própria banda diz, eles fazem um Thrash Metal furioso e friamente calculado. Tendo seu nome inspirado em atos de terrorismo que se tornaram destaque no dia 11 de setembro de 2001, o grupo lusitano consegue fazer um som que une influências dos anos 80 e 90. Nomes que vão desde Slayer, Sepultura e Machine Head, podem ser citados como grandes influências.
É claro que tudo isso se alia às características próprias que a banda apresenta. Os riffs sujos de guitarra são uma delas, assim como a cozinha com muita pegada. Os vocais de Ricardo Martins lembram os de Max Cavalera fase "Arise/Chaos A.D.". Completam o time Sérgio Alves e Rui Alexandre (guitarra), Rui Puga (baixo) e Gonçalo Marques (bateria).
Outro fator marcante no som é que mesmo soando atual, o Thrash Metal do grupo foge de tendências, soando denso e brutal, e em momento algum 'pula-pula', ou seja, sem flertar com o horrendo New Metal. É só ouvir pedradas como Rendemptive Punishment e Submission By Fear para comprovar isso. Ótimo trabalho.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps