Executer: Sonoridade focada no Thrash Metal puro e direto.

Resenha - Psychotic Mind - Executer

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Vitor Franceschini
Enviar correções  |  Ver Acessos

publicidade

Nota: 8


O 'revival' que o Thrash Metal tem vivido nos últimos cinco anos, não só por aqui, mas em todo mundo, além de trazer boas novas bandas, também fez com que grandes nomes do Metal nacional voltassem a dar as caras. O Executer foi um destes casos, mesmo que a banda tenha retornado um pouco antes desse 'revival' começar.

Beatles: Perguntas e respostas e curiosidades diversasMegadeth: O recadinho provocante da vocalista do Huntress

Neste caso, a Kill Again Records traz exatamente o álbum que marcou o retorno destes paulistas. "Psychotic Mind" foi originalmente lançado em 2003, portanto não demonstra muita diferença no que é encontrado hoje em termos de produção.

Muito conceituado no final da década de 80 e início da década de 90, quando lançou o clássico "Rotten Authorities" (1991), o Executer, após 12 anos sem gravar em estúdio, apenas se adaptou ao tempo mantendo sua sonoridade focada no Thrash Metal puro e direto.

"Psychotic Mind" é recheado de riffs certeiros, cozinha veloz e vocais rasgados. As composições possuem um instrumental técnico, com boas quebradas e letras típicas do estilo, ou seja, temas como violência, problemas sociais e caos compõem a parte lírica do álbum.

Os destaques ficam por conta da veloz Suffering And Pain, Message To The Weak Ones e suas quebradas e solos muito bem encaixados, além de Chaos Memories. O relançamento conta como bônus com Piranha (cover do Exodus) que está escondida no final da última faixa. Com uma produção um pouco inferior a versão ficou bem legal. Boa pedida para os thrashers!

http://www.myspace.com/executerbr

http://www.facebook.com/executer.thrash


Outras resenhas de Psychotic Mind - Executer

Executer: Thrash vigoroso, veloz e pesadoResenha - Psychotic Mind - Executer




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Executer"


Thrash Metal: 20 bandas brasileiras de qualidade inquestionávelThrash Metal
20 bandas brasileiras de qualidade inquestionável


Beatles: Perguntas e respostas e curiosidades diversasBeatles
Perguntas e respostas e curiosidades diversas

Megadeth: O recadinho provocante da vocalista do HuntressMegadeth
O recadinho provocante da vocalista do Huntress


Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336