Executer: Sonoridade focada no Thrash Metal puro e direto.
Resenha - Psychotic Mind - Executer
Por Vitor Franceschini
Postado em 14 de agosto de 2012
Nota: 8
O 'revival' que o Thrash Metal tem vivido nos últimos cinco anos, não só por aqui, mas em todo mundo, além de trazer boas novas bandas, também fez com que grandes nomes do Metal nacional voltassem a dar as caras. O Executer foi um destes casos, mesmo que a banda tenha retornado um pouco antes desse 'revival' começar.
Neste caso, a Kill Again Records traz exatamente o álbum que marcou o retorno destes paulistas. "Psychotic Mind" foi originalmente lançado em 2003, portanto não demonstra muita diferença no que é encontrado hoje em termos de produção.
Muito conceituado no final da década de 80 e início da década de 90, quando lançou o clássico "Rotten Authorities" (1991), o Executer, após 12 anos sem gravar em estúdio, apenas se adaptou ao tempo mantendo sua sonoridade focada no Thrash Metal puro e direto.
"Psychotic Mind" é recheado de riffs certeiros, cozinha veloz e vocais rasgados. As composições possuem um instrumental técnico, com boas quebradas e letras típicas do estilo, ou seja, temas como violência, problemas sociais e caos compõem a parte lírica do álbum.
Os destaques ficam por conta da veloz Suffering And Pain, Message To The Weak Ones e suas quebradas e solos muito bem encaixados, além de Chaos Memories. O relançamento conta como bônus com Piranha (cover do Exodus) que está escondida no final da última faixa. Com uma produção um pouco inferior a versão ficou bem legal. Boa pedida para os thrashers!
http://www.myspace.com/executerbr
http://www.facebook.com/executer.thrash
Outras resenhas de Psychotic Mind - Executer
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps