Neutron Hammer: Tudo nos remete ao som extremo de raiz

Resenha - Iron Storm Evocation - Neutron Hammer

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Vitor Franceschini
Enviar Correções  

publicidade

7


Não tenho dúvidas de que este trabalho irá, de cara, chamar atenção dos bangers mais 'old school', pois o som contido neste trabalho nos remete diretamente a nomes como Hellhammer, Possessed e At War. Porém, há algo bem característico dos caras que é o peso em dobro em relação às bandas citadas.

Vindos de Helsinki, Finlândia, a banda conta com Kaosbringer (vocal, ex-Crosswrecker, Satanic Torment), J. Pervertor (guitarras, Ride For Revenge, ex-Crosswrecker), Ronitor (baixo, Clockwork Spirit) e P. Malediktus (bateria, também conhecido como Vainaja, baixista do Sargeist).

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Tudo aqui nos remete ao som extremo de raiz, ou seja, desde as linhas retas de baixo, baterias rápidas e diretas, riffs simples e vocais urrados, até a produção um tanto quanto abafada. É interessante notar que mesmo com este fator negativo (proposital, acredito) os instrumentos estão todos audíveis e até na cara, como é o caso do baixo, que irá fazer muitas cabeças estremecerem.

publicidade

War Fucking War é um dos destaques da banda, já que tem a levada bem característica dos anos 80, não tão rápida e nem cadenciada. Com uma bateria extremamente brutal, Heretics Of Iron Storm é uma tremenda martelada que conta com um riff bem Black Metal e vocalizações demoníacas, excelente composição.

Menstrual Mass é a mais primitiva de todas e sua levada nos remete, em um segundo, ao Celtic Frost. São 10 composições que não fogem da proposta que a banda impõe, ou seja, executar um Thrash/Black Metal com pitadas de Death Metal e alusão totalmente 'old school'.

http://neutronhammer.bandcamp.com

http://www.myspace.com/neutronhammer

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Cli336 WhiFin Cli336