Neutron Hammer: Tudo nos remete ao som extremo de raiz
Resenha - Iron Storm Evocation - Neutron Hammer
Por Vitor Franceschini
Postado em 11 de agosto de 2012
Nota: 7 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Não tenho dúvidas de que este trabalho irá, de cara, chamar atenção dos bangers mais 'old school', pois o som contido neste trabalho nos remete diretamente a nomes como Hellhammer, Possessed e At War. Porém, há algo bem característico dos caras que é o peso em dobro em relação às bandas citadas.
Vindos de Helsinki, Finlândia, a banda conta com Kaosbringer (vocal, ex-Crosswrecker, Satanic Torment), J. Pervertor (guitarras, Ride For Revenge, ex-Crosswrecker), Ronitor (baixo, Clockwork Spirit) e P. Malediktus (bateria, também conhecido como Vainaja, baixista do Sargeist).
Tudo aqui nos remete ao som extremo de raiz, ou seja, desde as linhas retas de baixo, baterias rápidas e diretas, riffs simples e vocais urrados, até a produção um tanto quanto abafada. É interessante notar que mesmo com este fator negativo (proposital, acredito) os instrumentos estão todos audíveis e até na cara, como é o caso do baixo, que irá fazer muitas cabeças estremecerem.
War Fucking War é um dos destaques da banda, já que tem a levada bem característica dos anos 80, não tão rápida e nem cadenciada. Com uma bateria extremamente brutal, Heretics Of Iron Storm é uma tremenda martelada que conta com um riff bem Black Metal e vocalizações demoníacas, excelente composição.
Menstrual Mass é a mais primitiva de todas e sua levada nos remete, em um segundo, ao Celtic Frost. São 10 composições que não fogem da proposta que a banda impõe, ou seja, executar um Thrash/Black Metal com pitadas de Death Metal e alusão totalmente 'old school'.
http://neutronhammer.bandcamp.com
http://www.myspace.com/neutronhammer
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O baterista que é um "músico bom em banda ruim", segundo Regis Tadeu
A maior banda de rock de todos os tempos, segundo Mick Fleetwood
"Esse disco acabou com minha paixão pelo heavy metal": Sergio Martins revisita clássico
Cartaz oficial do Bangers Open Air é divulgado pela organização do festival
Angela Gossow comenta em postagem de Michael Amott e fãs se empolgam
Mille Petrozza (Kreator) admite que ficaria entediado se fizesse um álbum 100% thrash metal
A música que deixou Ritchie Blackmore sem reação em 1970; "um som grande, pesado"
Como Angela Gossow se juntou ao Arch Enemy, de acordo com Michael Amott
"Não tivemos escolha", diz guitarrista sobre suspensão de planos do Twisted Sister
Os cinco discos favoritos de Tom Morello, do Rage Against The Machine
Vocalista do Amaranthe e ex-cantoras do Arch Enemy e Delain sobem ao palco com o Epica
Como Ringo Starr, Isaac Azimov e Lúcifer inspiraram um dos maiores solos de bateria do rock
"Heavy metal é para ser tocado com duas guitarras", opina Schmier (Destruction)
O guitarrista brasileiro que ouviu a real de produtor: "Seu timbre e sua mão não são bons"
A banda europeia de metal com milhões no Spotify cujo integrante trabalha como bombeiro
Os 5 melhores álbuns do rock nacional de todos os tempos, segundo Julio Ettore
O significado oculto de "Simca Chambord", um dos grandes hits do Camisa de Vênus
O clássico imortal do Heavy Metal que quase foi descartado por ser "muito pop"


CPM 22: "Suor e Sacrifício", o álbum mais Hardcore da banda
O fim de uma era? Insanidade e fogo nos olhos no último disparo do Megadeth
Alter Bridge, um novo recomeço no novo álbum autointitulado



