King Diamond: Resolvendo ousar e continuar com a saga

Resenha - Abigail II: The Revenge - King Diamond

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Vitor Franceschini
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Originalmente lançado há uma década, o álbum "Abigail II: The Revenge" do mestre King Diamond, pegou seus fãs de surpresa já que, mesmo sob suspeitas, a continuação do conto de "Abigail" (segundo álbum do rei diamante, lançado em 1987) não era tão esperada naquele momento. Mas King sabia que os últimos álbuns de sua banda não foram unanimidade e resolveu ousar e continuar com a saga.
1428 acessosKing Diamond: show no Liberation foi como ele me contou que seria5000 acessosBizarro & Absurdo: 12 Tristes Realidades da Música

É óbvio que esta segunda parte não chega a ser musicalmente equivalente à primeira, porém liricamente o álbum soa a altura mostrando o retorno de Abigail à mansão e sua sede por vingança. É óbvio que as características que marcaram a música da banda estão todas aqui, o que faz com que o fã se familiarize desde o começo, com a faixa The Storm, onde King já detona com várias vocalizações e seus falsetes inconfundíveis.

As guitarras, capitaneadas pelo fiel companheiro de King, Andy La Rocque, além de Mike Wead, não poderiam ser diferentes, pois os riffs típicos estão ali, demonstrando ao mesmo tempo melodia e um clima bem horripilante, com solos de muito bom gosto que em muitos casos servem de base. Na cozinha estreava o baterista Matt Thompson e Hal Patino retornava nas quatro cordas.

Não há dúvidas que King sabe se sobrepor com suas mil vozes, e em "Abigail II" não é diferente. O mestre consegue ser tenebroso, inocente, maléfico e raivoso, entre outros diversos aspectos. A inclusão de alguns teclados soam muito bem, dando ainda mais ar de suspense em algumas composições, isso sem contar a participação de Alyssa Biesenberger, como Little One, e suas vocalizações medonhas (no bom sentido).

Não há dúvidas que "Abigail II: The Revenge" é o melhor trabalho de King Diamond nos anos 2000, por isso mais uma vez a Shinigami Records acertou em relançar este trabalho. A produção ficou a cargo de Kol Marshall e do próprio King Diamond, além de Andy La Rocque no Nomad Recording Studio, em Dallas (EUA). Confira!

http://www.covenworldwide.org/

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

King DiamondKing Diamond
Show no Liberation foi exatamente como ele me contou que seria

1371 acessosLiberation: confira como foi o festival pelos olhos de um músico0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "King Diamond"

Dave MustaineDave Mustaine
Ele não tem mais problemas com King Diamond

SemelhançaSemelhança
Zé do Caixão e King Diamond

Heavy MetalHeavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados no ano de 1988

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "King Diamond"

Bizarro & AbsurdoBizarro & Absurdo
12 Tristes Realidades da Música

Iron MaidenIron Maiden
O passado vergonhoso registrado em fotos

Bruce DickinsonBruce Dickinson
Foi difícil evitar as drogas durante as tours

5000 acessosFãs de Rock: você conhece o estilo de se vestir de cada um5000 acessosBruce Dickinson: ouça o alcance vocal do vocalista5000 acessosHeavy Metal: as piores capas dos grandes artistas do gênero5000 acessosHeavy Metal: as melhores músicas lançadas recentemente5000 acessosPassos do rock: alguns dos mais famosos em gif animado5000 acessosHeadbanger: mostre que você é true em qualquer oportunidade

Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online