Andralls: O som do grupo continua cheio de feeling
Resenha - Breakneck - Andralls
Por Vitor Franceschini
Postado em 22 de julho de 2012
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Enfim chega a nossas mãos o mais novo petardo da banda Andralls. Após 3 anos do último álbum, "Breakneck"é lançado pelo selo Distro Rock Records e depois de turnês pela Europa e América do Sul, onde tocaram ao lado de nomes como Judas Priest, Malevolent Creation, Sodom e Discharge, a banda se mostra mais afiada e madura.
"Breakneck" é o quinto álbum de estúdio (sétimo se contarmos os dois ao vivo) e tem a estreia do guitarrista e vocalista Cleber Orsioli em estúdio como maior novidade. A escolha foi certeira, pois o cara detona no instrumento e possui um bom vocal, que apesar de monocórdio não compromete e soa bem agressivo.
O som do grupo continua cheio de feeling, mostrando que a pegada continua sendo a principal característica da banda. Difícil será achar espaço para algo morno nas músicas que compõem a bolachinha. Rapidez e agressividade são os principais elementos das composições e das letras.
Os riffs e solos estão bem característicos, o baixo segue uma linha mais reta e a bateria mostra uma pegada insana e é um dos destaques individuais. Mas o que vale mesmo aqui é o conjunto da obra, pois a banda soa melhor neste sentido. Meus destaques ficam para as faixas Under The Insanity, que abre o disco e vem com um ótimo clipe como bônus deste trabalho, Eye For An Eye, Maze (ótimos riffs) e Policia Asesina, que conta com a participação de Toño e Raúl (vocalista e baterista da banda espanhola de Grindcore Rato Raro).
O trabalho contou com a produção de Fabiano Penna (ex-Rebaellium, The Ordher), além da bela arte gráfica a cargo de Remy C., artista francês responsável por capas de Arch Enemy, Agathocles, entre outros. Não diria que este é o melhor trabalho da Andralls, mas sem dúvidas, junto com o disco que o antecede, é um dos carros chefes da banda.
Confira.
Outras resenhas de Breakneck - Andralls
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A maior e melhor banda de metal de todos os tempos, segundo Jerry Cantrell
O guitarrista que mais inspirou James Hetfield, do Metallica, segundo o próprio
O melhor compositor dos últimos 100 anos, segundo Ritchie Blackmore
O disco do Metallica que está entre os álbuns que mudaram a vida de Richie Faulkner
O baterista idolatrado por Neil Peart e Stewart Copeland; "o auge inalcançável"
A banda que Slash diz merecer mais fama: "Um dos melhores rocks crus de todos os tempos"
O disco gravado por Rob Halford que Metal Hammer considera um dos piores do Judas Priest
"Eu odeio"; a canção que o Depeche Mode foi obrigado a lançar e vendeu mais de meio milhão
Para Steve Harris, década de 1990 foi uma época muito estranha
A canção dos anos sessenta que fez Iggy Pop se livrar do blues e virar um "monstro"
É verdade que John Paul Jones toca piano em "She's a Rainbow", dos Rolling Stones?
A música de Renato Russo que ganhou prêmio de solo de guitarra sem ter guitarra
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
"Black Album", do Metallica, completa 850 semanas entre os mais vendidos nos EUA
O cantor com quem Paul McCartney sempre quis trabalhar e finalmente conseguiu
O clássico dos Beatles que para Noel Gallagher levou a música eletrônica "a outro patamar"
Capas de álbuns: 30 das piores artes da história
Nicko McBrain deu troco em jornalista que o gravou reclamando do Bruce Dickinson

Carach Angren - Sangue, mar e condenação no Holandês Voador
Moonspell - A grandiosidade do Heavy Metal e da música erudita em "Opus Diabolicum"
Resenha: "Hard-Fi" - Rosa Tattooada (2026)
Depois da ressurreição, Marilyn Manson declara vingança em novo álbum
O álbum pesado e melancólico do Soilwork que ajudou a salvar a minha vida
Pink Floyd: The Wall, análise e curiosidades sobre o filme



