Trator BR: Se ficar parado, será atropelado

Resenha - Verde, Amarelo, Azul e Preto - Trator BR

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Pedro Humangous
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 9

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Como em todos os meios, existem bandas medíocres fazendo sucesso e outras incríveis renegadas pelo público. O motivo disso? Vai entender... O fato é que a banda do interior de São Paulo, Trator BR, faz parte dessa segunda (e lamentável) realidade.
5000 acessosBruce Dickinson: vocalista elege seus 5 álbuns preferidos5000 acessosOzzy Osbourne: "o morcego era quente e crocante"

Já tinha ouvido falar da banda há um tempo atrás, mas só agora pude parar e ouvir o som desses caras. Resultado? Queixo caído! Primeiro com a obra de arte que é o encarte do disco “Verde, Amarelo, Azul e Preto”. À primeira vista, parece uma capa simples, mas quando abre-se todo o encarte é que podemos ver o quadro como um todo. Me lembrou as coisas que o Par Olofsson costuma fazer. O som é baseado no bom e velho Death Metal, com algumas coisas de Thrash também. O diferencial aqui são as letras, todas cantadas em português e abordam a realidade do povo brasileiro. A gravação ficou muito boa e condizente com o estilo. Todos os músicos simplesmente destroem em seus intrumentos, com muita técnica e qualidade nas composições, mas impossível não ficar boquiaberto com a performance sobrenatural do baterista – uma máquina! Minha única reclamação fica por conta do logotipo da banda que, além de simples, não combina com o som que praticam. Resumindo tudo, estamos diante de um clássico! Discaço! Esse sim é um digno representante do metal brasileiro!

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Trator BR"

Bruce DickinsonBruce Dickinson
Vocalista elege seus 5 álbuns preferidos

Ozzy OsbourneOzzy Osbourne
"O morcego era quente e tinha uma textura crocante!"

HumorHumor
O que os fãs de rock pedem para beber em um bar?

5000 acessosExcessos: como os rockstars gastam os seus milhões5000 acessosComo Conservar e Recuperar Cordas de Baixo5000 acessosSkank: banda foi enganada ao participar de programa da Xuxa5000 acessosBon Jovi: Richie fala do ultimato de Jon que o tirou da banda5000 acessosKerrang: os melhores singles já lançados5000 acessosAfro-Americanos: 10 nomes que estão destruindo no metal

Sobre Pedro Humangous

Pedro Humangous, 28 anos, publicitário headbanger. Dono e editor chefe da revista Hell Divine. Santista apaixonado por música e uma boa cerveja. Atualmente reside em Brasília e não poupa esforços para fazer o metal se fortalecer no país. Já colaborou com as revistas portuguesas Versus e Horns Up, além da coluna “Rolo Compressor” na rádio Nucleo Base. Colecionador de CD´s, DVD´s, Livros e Action Figures, concentra suas forças no metal extremo, sem deixar de lado os demais estilos. Fanático por Opeth, Iron Maiden, Trivium, Kreator, Dream Theater, Baroness, Suicide Silence, entre tantas outras. Siga: @PedroHumangous

Mais matérias de Pedro Humangous no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online