RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

Baixista do The Who lista quais foram suas melhores linhas de baixo: "Toco melhor ao vivo"

Para Tobias Forge (Ghost), Black Sabbath ia muito além do heavy metal

O baixista que foi chamado para tocar com Ozzy Osbourne e Jimmy Page ao mesmo tempo

Lisa Marie Presley foi convidada para gravar música do Megadeth, mas parceria não rolou

No início de carreira, Metallica era um "cover do Diamond Head"

Klaus Meine, do Scorpions, lamenta a perda de James Kottak; " É uma história muito triste"

O dia que centenas de coturnos de punks de SP foram embaralhados por tiras após dura

Tracii Guns aceitaria voltar ao Guns N' Roses para uma turnê? O próprio responde

O comentário que deixou Brian Johnson arrasado quando ele gravou o "Back in Black", do AC/DC

O álbum que Jimmy Page considerou que "apenas metade" dele ficou legal

Ian Anderson relembra por que recusou convite para o Jethro Tull tocar no Woodstock

O clássico do Metallica inspirado em filme que venceu o Oscar em cinco categorias

A resposta do baixista Paulo Jr sobre se chegou a pensar em deixar o Sepultura

A canção questionadora de Raul Seixas que se complementa com uma canção da Rita Lee

A canção do Deep Purple inspirada em duas canções de Jimi Hendrix


Linkin Park
Stamp

Linkin Park: Tentando agradar gregos e troianos

Resenha - Living Things - Linkin Park

Por Lucas Matos
Postado em 25 de junho de 2012

Nota: 8 starstarstarstarstarstarstarstar

O quinto álbum do estúdio do Linkin Park chega com um fardo enorme: calar a boca dos reclamões órfãos do 'nu metal' dos dois primeiros discos da banda. As coisas porém não pareciam mudar muito, já que o mesmo produtor dos dois últimos álbuns, Rick Rubin, trabalhou nesse álbum. O sexteto formado por Chester, Mike, Rob, Brad, Joe e Phoenix não considerou uma 'volta as raízes', mas sim uma 'não negação delas'.

Linkin Park - Mais Novidades

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 1

Primeiramente, esqueça todas as polêmicas em torno do som do Linkin Park e vamos nos concentrar no que interessa aqui: as músicas. Tendo dito isso, vamos a análise.

O álbum se inicia com 'Lost in the Echo', mostrando que Living Things veio pra mostrar serviço e satisfazer os fãs sedentos pelos elementos típicos do som da banda (o peso das guitarras, o rap de Mike Shinoda, o vocal agressivo de Chester), que, diga-se de passagem, eram quase inexistentes no disco anterior da banda, A Thousand Suns.

'In My Remains' vem mais um pouco na linha do álbum anterior, ainda sim bem mais 'linkinparkizada'. É uma música bem pop, com um refrão bem chiclete que promete funcionar extremamente bem ao vivo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 2

A terceira faixa é 'Burn It Down', que todos já conhecem muito bem por ser o primeiro single do álbum. Um tema eletrônico pegajoso, batida pulsante e um bom refrão. Mais uma pra se cantar junto.

'Lies Greed Misery' vem na sequência, mas não empolga. Muita gritaria pra pouca necessidade. O disco volta nos eixos com a quinta faixa, e talvez uma das de mais destaque na tracklist, 'I'll Be Gone'. Música muito boa que lembra o disco Meteora (2003).

'Castle of Glass' traz Mike, que na maioria das vezes assume o microfone pra fazer as vezes de rapper, no vocal principal. Uma surpresa muito boa. A música é bem diferente de tudo que já fizeram, tem uma pitada de folk com eletrônico, sem contar a levada bem viajante. Uma das melhores faixas do play.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 3

Enfim chegamos na mais "pesadinha" do disco, 'Victimized'. Porém, se acalme. Não é de jeito nenhum uma volta a antiga fase. Apesar do peso, a faixa tem uma levada bem diferente do que O LP está acostumado a fazer. O fã pode estranhar no início, já que a música é quase um punk rock, por ter menos de dois minutos de duração

O piano de Mike no meio da música traz o ouvinte de volta ao lar em 'Roads Untraveled'. Uma melodia simples e bem viajante, embalada lentamente pra explodir num belo coro no final. Excelente faixa.

'Skin to Bone' é uma faixa, de início, estranha. Na primeira audição você confunde com um 'reggaeton cheio de samplers'. Caberia perfeitamente no disco anterior, já que é toda descaracterizada e cheia de ritmos tribais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 4

'Until It Breaks' foi feita pra quem gosta dos raps pesadões do Mike, como seu projeto paralelo, Fort Minor. É uma faixa bem maluca, diga-se de passagem, pelas várias variações de melodia que ela contém.

'Tinfoil' é uma vinheta que prepara terreno pra última faixa do álbum, 'Powerless'. Melodia simples e exageradamente eletrônica, com um bom trabalho de guitarras.

As 12 faixas de Living Things praticamente reúnem tudo que a banda já fez nos discos anteriores, com um breve olhar no futuro. Aqui vemos o mesmo Linkin Park que queria renovar o seu som e se distanciar do ostracismo em A Thousand Suns, só que dessa vez mais seguro de onde quer chegar e não esquecendo as raízes do seu som. Não é um disco de rock, nem um disco de hip hop, é um disco de música. E sinceramente, é isso que realmente importa para os fãs da banda.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 5

01. Lost In The Echo
02. In My Remains
03. Burn It Down
04. Lies Greed Misery
05. I’ll Be Gone
06. Castle Of Glass
07. Victimized
08. Roads Untraveled
09. Skin To Bone
10. Until It Breaks
11. Tinfoil
12. Powerless


Outras resenhas de Living Things - Linkin Park

Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Bangers Open Air


publicidadeEfrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Marcelo Matos Medeiros | Glasir Machado Lima Neto | Richard Malheiros | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS