RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

Falecido aos 86 anos, Peppino di Capri iniciou carreira no rock e abriu shows dos Beatles

O músico que salvou os Ramones e depois deu no pé, deixando os caras na mão

5 músicas que todo(a) metaleiro(a) apaixonado(a) já enviou para a(o) cremosa(o)

O guitarrista que Jimmy Page chamou de perfeito: "Sempre tocava a coisa certa"

O show do Guns N' Roses que foi rejeitado por Slash; "Eu me recuso a ver"

A banda que realmente criou o heavy metal, de acordo com Eric Clapton

A banda esquecida que dominou 1969 e passou 48 semanas nas paradas

Na GloboNews - Quem nunca dançou as músicas da "tecnobrega" Bonnie Tyler "descendo até o chão"?

Josh Homme (Queens of the Stone Age) participa da nova música de Shania Twain

Jeff Young aceitaria participar da tour de despedida do Megadeth? O próprio responde

Tarja Turunen relata plano para destruí-la depois da saída do Nightwish

O erro que Steve Harris cometeu no primeiro show do Iron Maiden

Dani Filth nega ter cometido erros com ex-membros do Cradle of Filth

Blaze Bayley revela seu grande sonho com Bruce Dickinson

Clássico de Ozzy Osbourne, "Crazy Train" entra para o "Clube do Bilhão" do Spotify


Stamp

United: Mais um forte nome para o Metal nacional

Resenha - Tamuya Thrash Tribe - United

Por
Postado em 17 de junho de 2012

Nota: 9 starstarstarstarstarstarstarstarstar

Um dos maiores prazeres de alguns nerds do Metal, inclusive este que vos escreve, é aquele de ter em mãos o trabalho de uma banda que tenha um som forte e agradável aos ouvidos (em termos de Metal), ao mesmo tempo em que suas letras possuam proposta além dos velhos clichês líricos que já encheram a paciência de muitos. E que prazer é poder ver um trabalho como este EP, ‘United’, da banda de Thrash Metal carioca TAMUYA THRASH TRIBE.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Primeiramente, a banda apresenta um Thrash Metal forte, pesado, denso, com claras influências da vertente mais melodiosa dos EUA, mas ao mesmo tempo, não perde a agressividade e impacto, com uma técnica elegante e bela em um som extremamente encorpado e com fortes doses de emoção, e com letras enfocando a cultura de nosso povo, tantas vezes desprezada e deixada de lado, por mais bela que a mesma possa ser. Ou seja, vocais urrados com categoria, guitarras que transitam por ótimas melodias e momentos mais agressivos, cozinha firme nas bases rítmicas, mas mantendo bom nível técnico.

O EP inteiro é muito bom, e destacar esta ou aquela faixa é injusto com a banda, já que ´Immortal King´, faixa de um vídeo da banda que deve estar para sair a qualquer momento, que tem um andamento em ritmo mediano, e esbanja energia e sentimento, pois trata do personagem histórico Zumbi de Palmares (mais informações aqui), com guitarras muito boas; ´Agonising and Insufferable´, onde melodias e rispidez casam agradavelmente, em uma música bem empolgante, e com ótimo trabalho da base rítmica; ´1814´, bem mais intensa e pesada, onde os vocais se sobressaem (esta falando sobre o tráfico de escravos e movimentos de revolta devido aos maus tratos sofridos), assim como em ´Missions´, com forte fundo histórico, tratando das missões, em uma crítica à catequese excludente e devastadora da cultura praticada com o indígena brasileiro; ´Uti Possidetis´, outra bem intensa e focada mais no peso e na climática; e ´Tamuya´, uma música muito intensa, pesada e com velocidade moderada, e o ponto interessante é que o nome da faixa deriva daquela coligação de tribos indígenas brasileiras, os Tamoios, cujo nome em tupi significa os velhos, os idosos, os anciãos, em retaliação a ataques feitos com o objetivo de capturar índios para o trabalho escravo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sem dúvidas, mais um forte nome do Metal nacional, e uma grata revelação.

United – Tamuya Thrash Tribe
(2012 - Independente - Nacional)

Tracklist:

01. Immortal King
02. Agonising and Insufferable
03. 1814
04. Missions
05. Uti Possidetis
06. Tamuya

Formação:

Luciano Vassan – Guitarra e Vocais
Leonardo Emmanoel – Guitarra
João Paulo Mugrabi – Baixo
Guilherme Pollig – Bateria

Contatos:

Twitter – www.twitter.com/TamuyaThrash
Facebook – www.facebook.com/Tamuya.Thrash
MySpace – www.myspace.com/tamuyathrashtribe
Oi Novo Som – www.oinovosom/ttt
Reverbnation www.reverbnation.com/tamuyathrashtribe

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal
Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



publicidadeGustavo Anunciação Lenza | Luis Alberto Braga Rodrigues | Paulo Eduardo Farias | Thomas Wisiak | Rogerio Antonio dos Anjos | Miguel Angelo Leal | Luis Alberto Braga Rodrigues | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Marcos Garcia

Marcos Garcia é Mestrando em Geofísica na área de Clima Espacial, Bacharel e Licenciado em Física, professor, escritor e apreciador de todas as subdivisões de Metal, tendo sempre carinho pelas bandas mais jovens e desconhecidas do público, e acredita no Underground como forma de cultura e educação alternativas. Ainda possui seu próprio blog, o Metal Samsara, e encara a vida pela máxima de Buda "esqueça o passado, não pense no futuro, concentre-se apenas no presente".
Mais matérias de Marcos Garcia.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 3 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS