Anthares: Uma verdadeira aula de Thrash Metal em português

Resenha - No Limite da Força - Anthares

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por José Antonio Alves
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 9

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Lançado em 1987, "No Limite da Força" é o primeiro registro de estúdio da clássica banda Anthares, formada na cidade de São Paulo. O registro foi gravado em 60 horas, e é uma verdadeira aula de Thrash Metal em português, que com certeza é tratada com carinho por muitos bangers oitentistas. Henrique Poço (vocal), Zé Aranha (guitarra), Cristian (guitarra), Pardal (baixo) e Evandro Jr (bateria) demonstram ao longo das oito faixas do álbum toda fúria alimentada pela discussão de temas como guerras, distúrbios da mente humana e a violência social.
5000 acessosSkank: banda foi enganada ao participar de programa da Xuxa5000 acessosMarilyn Manson: "perdi tudo por causa de Columbine"

Com a introdução que leva o nome da banda, o terreno é preparado para uma total demonstração de velocidade e fúria! As passagens são de puro thrash metal, alternando passagens velozes com riffs bem encaixados. A faixa título do trabalho demonstra todo o poder das baquetas de Evandro Jr, que com riffs matadores de guitarra completam o que é um convite aos guerreiros em uma guerra em que irão até o limite da força.

Seguindo uma linha mais cadenciada de início, "Paranóia Final" mantém a pegada das faixas anteriores, enquanto "Vingança" soa mais tradicional, o que nos mostra que a banda não seguiu o caminho de faixas com praticamente a mesma estrutura, já que ocorrem variações rítmicas que dão um bom destaque nas composições.

"Chacina" é uma das melhores faixas do álbum, uma verdadeira sapatada oitentista nas orelhas dos headbangers. Afinal, uma banda que já tocou com nomes de peso do metal nacional como Sepultura, Dorsal Atlântica, Attomica e a lendária banda MX possui seus créditos. E para encerrar com maestria o trabalho, "Prisioneiros do Sistema" e "Batalhas Ocultas" reafirmam de vez a técnica e peso das composições do quinteto.

Não há como não se transportar a um grandioso mosh pit ouvindo o álbum inteiro. Apesar das limitações óbvias da época em que foi lançado, no que se refere à qualidade de gravação, o álbum é uma verdadeira jóia do metal nacional. Infelizmente muitos trabalhos desta época não recebem seu devido valor, porém, para quem esteve presente no movimento que envolveu não só o Anthares, mas também outras grandes bandas nos anos 80, é notório reconhecer o que de fato representou (e representa) este trabalho.

Anthares - "No Limite da Força" - 1987, Devil Discos.

Faixas:

1. Anthares
2. Fúria
3. No Limite da Força
4. Paranóia Final
5. Vingança
6. Chacina
7. Prisioneiros do Sistema
8. Batalhas Ocultas

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 16 de junho de 2012

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Anthares"

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Anthares"

SkankSkank
Banda foi enganada ao participar de programa da Xuxa

Marilyn MansonMarilyn Manson
Ele ganharia o Grammy por incitação a mortes

Duff McKaganDuff McKagan
"É um milagre o Slash e eu ainda estarmos vivos!"

5000 acessosRush: Um Adeus Aos Reis5000 acessosAs histórias por trás de 11 capas clássicas5000 acessosRock e metal: o outro lado das capas de discos5000 acessosSharon Osbourne: sexo oral em Principe Charles por título?5000 acessosMetallica: Alvo de críticas pesadas da banda Mogwai5000 acessosRod Stewart: intimidado pelo tamanho do pênis de outros rockstars

Sobre José Antonio Alves

Aventureiro, mochileiro, amante da cultura latina e claro, fã de um dos estilos mais fascinantes deste universo musical: o Heavy Metal!

Mais matérias de José Antonio Alves no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online