RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

A lacuna deixada por John Bonham no Led Zeppelin que seu filho preencheu décadas depois

O disco dos anos 60 que Roger Waters disse ter mudado profundamente o Pink Floyd

O ícone do metal extremo que já tentou "recriar" o Álbum Branco do Beatles algumas vezes

Angry Anderson, vocalista do Rose Tattoo, sofre parada cardíaca em meio a turnê

O clássico do Pink Floyd que marcou profundamente o tecladista Richard Wright

Peavy passará por nova cirurgia e Rage cancela compromissos restantes de 2026

Vocalista e guitarrista Jari Mäenpää se reunirá com o Ensiferum após duas décadas

O tipo de banda que fazia Angus Young dizer que bocejaria até não aguentar mais

As 13 músicas favoritas de Morrissey, o vocalista do The Smiths

A música do Genesis que Phil Collins considera uma de suas melhores e nasceu quase por acaso

A lenda da música que agradeceu a Deus por ter caído nas graças de Clapton e Richards

Joe Elliott acha que único disco do Sex Pistols é tão planejado quanto um álbum do Genesis

Kiko Loureiro compartilha partitura da música "Late Redemption"

O apelido com referência nerd que pedaleira de Paulo Miklos ganhou nos Titãs

Os dois gigantes que ajudaram George Harrison a decolar depois dos Beatles


Foo Fighters

Wig Wan: Muito empolgante, muito festeiro

Resenha - Wall Street - Wig Wam

Por Alceu Krausburg
Fonte: bondedocessao.blogspot.com
Postado em 10 de junho de 2012

Estou começando a perceber que o ano de 2012 está se revelando um ano bem frutífero para o mundo do Rock. As bandas estão se superando em novos lançamentos, e tendo a maioria desses lançamentos como muito bons. Para o último lançamento, saindo quentinho do forno, temos o novo disco dos habilidosos e festeiros Wig Wam.

Sempre gostei muito dessa banda e, poder ouvir um novo trabalho dos caras com tamanha qualidade, me deixa realmente empolgado e feliz. E é assim que o som aparece nesse trabalho. Muito empolgante, muito festeiro, enfim, para quem conhece o Wig Wam, sabe do que eu estou falando. Aqui, os caras seguem a linha que os consagrou, com melodias marcantes e refrãos grudentos. Também aparece aqui uma linha mais inovadora que começou lá em Non Stop Rock N’ Roll, onde a banda assume um papel mais Pop com algumas pegadas eletrônicas e uso de sintetizadores.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Para os guitarristas de plantão, temos Teeny como um grande destaque, tendo feito um ótimo trabalho com os riff's e os solos, variando entre técnica e melodia, com uma pitada oitentista como cereja do bolo.

O play abre com a ótima faixa que dá título ao trabalho e que é o single. Aqui temos algo mais parecido com o que o Wig Wam já vem fazendo desde seu principio. Seguindo em frente no play, encontramos a próxima, 'OMG! (I Wish Had A Gun)', que é extremamente Wig Wam, e tem um riff poderoso que vai ficar grudado na mente e uma introdução bem legal de baixo e bateria. Entrando agora na parte inovadora do play, temos a terceira faixa, 'Victory Is Sweet', com um visual bem diferenciado, tendo uma melodia vocal meio vinda do Metal Melódico em cima de uma música pop. 'Bleeding Daylight' já está mais moderna e mais adulta, com temas de guitarra bem criativos que acompanham a melodia da voz, que também está um pouco metaleira na parte da voz.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Como já era aguardado ao falar de Wig Wam, eis que surge a primeira balada do play, 'Tides Will Turn', que é muito bem trabalha e me lembrou um pouco do Scorpions acústico. O Wig Wam sempre flertou muito com a música Pop atual, o que não é novidade para ninguém que acompanha a banda, mas aqui temos algumas faixas que passaram um pouco do limite, como 'The Bigger The Better' e 'Wrong Can Feel So Right', mas que conseguiram achar uma boa sintonia em 'One Million Enemys'.

Os anos oitenta voltam em 'Try My Body On', com mais um destaque para Teeny. 'Things Money Can't Buy' é a faixa instrumental do álbum, só que aqui ela aparece na forma de balada, cheia de sentimento no maio estilo Steve Vai. Para encerrar, temos um cover de School's Out de Alice Cooper com a roupagem Wig Wam, assim como foi feito com I Was Made For Loving You do Kiss em Hard To Be A Rock'n Roller.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Claro que não dá para comparar este álbum com Wig Wamania ou Neighbour Of The Beast, visto que aqui temos mudanças que irão revolucionar um pouco a visão da banda, mas ainda assim, temos um trabalho de ótima qualidade, com toda a irreverencia e maestria do Wig Wam em cada composição. Indispensável para os fãs da banda, como este que vos fala.

Glam (Vocal)
Teeny (Guitarra, Vocal de Apoio)
Flash (Baixo, Vocal de Apoio)
Sporty (Bateria, Percussão)

01 - Wall Street
02 - OMG! (Wish I Had A Gun)
03 - Victory Is Sweet
04 - The Bigger The Better
05 - Bleeding Daylight
06 - Tides Will Turn
07 - Wrong Can Feel So Right
08 - One Million Enemies
09 - Try My Body On
10 - Natural High
11 - Things Money Can’t Buy
12 - School’s Out (Bonus Track)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Outras resenhas de Wall Street - Wig Wam

Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Stamp

publicidadeGustavo Anunciação Lenza | Roberto Luis Pertsew | Luis Alberto Braga Rodrigues | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Luis Alberto Braga Rodrigues | Reginaldo Manuel Soares de Faria | Paulo Eduardo Farias | Thomas Wisiak | Rogerio Antonio dos Anjos | Miguel Angelo Leal | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 3 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS