Carach Angren: Um dos grandes CDs de metal extremo de 2012

Resenha - Where The Corpses Sink Forever - Carach Angren

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Junior Frascá
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 9

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Que grata surpresa esse terceiro disco dos holandeses do CARACH ANGREN! A banda, que praticamente é desconhecida no Brasil, é praticante de um Symphonic Black Metal da melhor qualidade, repleto de peso e momentos épicos, com estruturas muito bem elaboradas e grande preocupação com a temática lírica, que foge dos clichês do estilo, e trata de temas conceituais com histórias envolvendo o sobrenatural, em especial envolvendo fantasmas.

Clemens Wijers: tecladista do Carach Angren lança clipe soloBon Jovi: o mistério de Tommy e Gina em "Livin' On A Prayer"

Se em "Lammendam" e "Death Came Through a Phantom Ship" a banda mostrou que tinha grande potecial, sendo aclamada pelo público especializado na Europa, dessa vez o trio deixou de ser uma promessa e se tornou uma realidade no underground, pois seu novo disco é um verdadeiro petardo do metal extremo, e forte candidato a melhor disco de black metal do ano.

Com composições repletas de peso e agressividade, e com arranjos de orquestrações brilhantes, sem exageros, e com muito bom gosto, os caras conseguiram dar uma nova tendência ao estilo, mostrando que a beleza e a brutalidade podem conviver harmonicamente juntas, e com um resultado não menos que impressionante! É mais ou menos o que o SEPTIC FLESH tem feito ultimamente, mas de uma forma mais orgânica e épica.

Ademais, como se percebe em faixas como "Lingering In Na Imprint Haunting" e "Little Hevtor What Have You Done", a banda busca sair do lugar comum, incluindo diversas variações de andamento, além de belos arranjos de vozes, que trazem um clima macabro e ao mesmo tempo épico a sua sonoridade, sem deixar de lado a agressividade típica do black metal, e tudo isso muito bem encaixado com as temáticas líricas macabras apresentadas.

E é impressionante como a banda mantém a qualidade excelente em todas as faixas do material, seja nas partes mais rápidas e brutais, com blast beats e riffs cortantes, seja nos momentos mais ambientais, emocionais e experimentais, tendo como grande exemplo a excelente "The Funerary Dirge Of a Violinist", uma faixa que representa todas as características marcantes do trio.

Como ocorrer com todas as bandas desbravadoras e que procuram inovar dentro da música pesada, é lógico que os mais puristas irão torcer o nariz (como já fizeram para outros conjuntos excelentes, como o DIMMU BORGIR, por exemplo). Mas se você procura por coisas novas, e principalmente quer curtir um som criativo e feito por músicos extremamente competentes e conhecedores do assunto, com certeza irá se surpreender com o CARACH ANGREN, que com esse seu terceiro disco coloca no mercado um dos grandes álbuns de metal extremo de 2012.

Where The Corpses Sink Forever - Carach Angren (2012 - Season of Mist - Importado)

Tracklist:

01. An Ominous Recording (1:58)
02. Lingering In An Imprint Haunting (5:04)
03. Bitte Tцtet Mich (5:03)
04. The Funerary Dirge Of A Violinist (8:04)
05. Sir John (4:27)
06. Spectral Infantry Battalions (2:04)
07. General Nightmare (4:19)
08. Little Hector What Have You Done? (4:55)
09. These Fields are Lurking (Seven Pairs of Demon Eyes) (7:15)


Outras resenhas de Where The Corpses Sink Forever - Carach Angren

Carach Angren: um passeio sombrio pela Segunda Guerra Mundial



GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Carach Angren"


Clemens Wijers: tecladista do Carach Angren lança clipe solo

Bon Jovi: o mistério de Tommy e Gina em Livin' On A PrayerBon Jovi
O mistério de Tommy e Gina em "Livin' On A Prayer"

Cê tá de brincadeira, né?: quando grandes nomes vacilam"Cê tá de brincadeira, né?"
Quando grandes nomes vacilam

Vocalistas: belíssimos timbres de alguns cantores de rockVocalistas
Belíssimos timbres de alguns cantores de rock

Heavy Metal: o Diabo e personagens bíblicas nas capasTradução - Dark Side Of The Moon - Pink FloydKiss: Ace Frehley diz que "provavelmente é o cara mais legal" da bandaO que os fãs de rock e suas vertentes pedem para beber em um bar?

Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.