Trauma: Afinal, o que tem na água desses Poloneses?
Resenha - Archetype Of Chaos - Trauma
Por Pedro Humangous
Postado em 05 de junho de 2012
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Afinal, o que tem na água desses Poloneses? Já não bastavam os montros do Vader e Behemoth, e agora me aparece essa banda chamada TRAUMA! Conhecidos na década de 80 pelo nome de Thanatos, a banda foi evoluindo seu som até que em 1992 resolveram mudar o nome para o atual.
De lá pra cá o Trauma vem angariando cada vez mais adeptos a esse som brutal, misturando o Death Metal clássico com várias influências melódicas e toques de música oriental.
Após uma descartável e chatinha introdução, vem a primeira faixa do álbum, "Cortex Deformation". Um verdadeiro soco na boca do estômago! Entrada de bateria bem cadenciada seguida do baixo e da guitarra, criando um clima apocaliptico para o que está por vir! O instrumental me lembrou muito algo de Arch Enemy e os vocais lembram o Krisiun mais atual.
A banda inteira tem talento de sobra, mas quem se destaca nesse CD é o baterista Arkadiusz "Maly" Sinica, o cara é bruto e não alivia um segundo sequer! O álbum segue mantendo o mesmo padrão de qualidade, técnica e bom gosto! Riffs marcantes em cada música, ótimos solos (poderiam ter mais) e o ritmo mais cadenciado, característico deles.
Como grande apreciador das artes das capas, vale mencionar que a capa de "Archetype Of Chaos" é maravilhosa! Destaque? Dificil, todas as músicas estão num nível muito próximo e agradam bastante, mas se tivesse que escolher, recomendo as faixas "The Slime" e "A Dying World". Ao pesquisar mais sobre a banda na internet notei reações diversas, muitas pessoas adorando e muitas falando mal. Eu me amarrei, e você?
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O álbum do Black Sabbath "tão agradável quanto arrancar dentes", segundo Geezer Butler
A maior música de hard rock da história, conforme Gene Simmons
Tony Iommi responde se fará uma turnê para promover seu novo álbum "From the Dark"
5 músicas do Iron Maiden que demoram para conquistar, mas valem a insistência
A canção pop dançante que Lemmy colocou no nível dos maiores clássicos dos Beatles
Os 5 melhores riffs de Tony Iommi no Black Sabbath, segundo Zakk Wylde
Bruce Dickinson classifica jam com Billie Joe Armstrong (Green Day) como "terrível"
Angra revisita "Make Believe" e lança vídeo ao vivo gravado no Porão do Rock
Padre ouve Dream Theater pela primeira vez e faz comparação com Jesus Cristo
Tony Iommi conta como "recrutou" Jorn Lande para cantar em seu novo disco
Com toda sua experiência e talento do seu novo vocalista, Nazareth conquista o público mineiro
John Belushi xavecava ex-esposa de Ronnie Wood, guitarrista dos Rolling Stones
Como Dave Mustaine se tornou o vocalista do Megadeth, segundo ele mesmo
A importante lição que uma música "esquecida" do Metallica ensinou a Lars Ulrich
Rafael Bittencourt e o problema dos guitarristas brasileiros: "Nos EUA não tem isso"
Como as drogas acabaram com a carreira do RPM, segundo Manoel Poladian
O curioso caso das bandas que trocaram papel: "Eles abriram pra nós; hoje, nós abrimos"
A melhor música de Bob Dylan segundo Quentin Tarantino: "Minha favorita de todos os tempos"



Left To Die, o supergrupo tributo ao seminal Death, lança seu primeiro disco
"Transpiração Contínua Prolongada" levou skate, rua e atitude para o topo do rock brasileiro
RHCP: O monstro saiu da jaula com um de seus melhores trabalhos



