Trauma: Afinal, o que tem na água desses Poloneses?
Resenha - Archetype Of Chaos - Trauma
Por Pedro Humangous
Postado em 05 de junho de 2012
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Afinal, o que tem na água desses Poloneses? Já não bastavam os montros do Vader e Behemoth, e agora me aparece essa banda chamada TRAUMA! Conhecidos na década de 80 pelo nome de Thanatos, a banda foi evoluindo seu som até que em 1992 resolveram mudar o nome para o atual.
De lá pra cá o Trauma vem angariando cada vez mais adeptos a esse som brutal, misturando o Death Metal clássico com várias influências melódicas e toques de música oriental.
Após uma descartável e chatinha introdução, vem a primeira faixa do álbum, "Cortex Deformation". Um verdadeiro soco na boca do estômago! Entrada de bateria bem cadenciada seguida do baixo e da guitarra, criando um clima apocaliptico para o que está por vir! O instrumental me lembrou muito algo de Arch Enemy e os vocais lembram o Krisiun mais atual.
A banda inteira tem talento de sobra, mas quem se destaca nesse CD é o baterista Arkadiusz "Maly" Sinica, o cara é bruto e não alivia um segundo sequer! O álbum segue mantendo o mesmo padrão de qualidade, técnica e bom gosto! Riffs marcantes em cada música, ótimos solos (poderiam ter mais) e o ritmo mais cadenciado, característico deles.
Como grande apreciador das artes das capas, vale mencionar que a capa de "Archetype Of Chaos" é maravilhosa! Destaque? Dificil, todas as músicas estão num nível muito próximo e agradam bastante, mas se tivesse que escolher, recomendo as faixas "The Slime" e "A Dying World". Ao pesquisar mais sobre a banda na internet notei reações diversas, muitas pessoas adorando e muitas falando mal. Eu me amarrei, e você?
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Lemmy Kilmister exigia que ingressos para shows do Motörhead tivessem preços acessíveis
O compositor com "duas das melhores músicas do mundo", segundo Bob Dylan
Ouça e leia a letra de "Ozzy's Song", homenagem de Zakk Wylde a Ozzy Osbourne
64 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil agora em abril
O dia em que guitarrista do Motörhead usou jornais para atrapalhar show do Heaven and Hell
Ex e atuais membros da banda de King Diamond lançam novo projeto, Lex Legion
Ritchie Blackmore explica por que saiu do Deep Purple: "Eram só interesses financeiros"
Os 20 maiores riffs de guitarra da história, segundo o Loudwire
Como a mais autêntica banda de rock da América gravou o pior álbum feito por uma grande banda
Max Cavalera não foi contactado sobre reunião com Sepultura, afirma Gloria
A banda de rock cujos bastidores todo mundo queria conhecer, segundo Regis Tadeu
O curioso conselho que Phil Campbell recebeu de Lemmy Kilmister quando entrou no Motörhead
O álbum que vendeu pouco, mas quem comprou montou uma banda; "Eram ideias bem simples"
Os 10 piores músicos que passaram por bandas de rock clássicas
Silenoz explica significado do próximo disco do Dimmu Borgir
O álbum do Iron Maiden que James Hetfield, do Metallica, usou para aprender a tocar
Jimmy Page: quando o guitarrista arregou para Pepeu Gomes em canja no Brasil
Jimmy Page relembra como Robert Plant escreveu a letra de "Stairway to Heaven"


A todo o mundo, a todos meus amigos: Megadeth se despede com seu autointitulado disco
"Old Lions Still Roar", o único álbum solo de Phil Campbell
Virgo um dos álbuns mais importantes da carreira de Andre Matos
Iron Maiden: "The Book Of Souls" é uma obra sem precedentes



