Enterro: Black Metal nacional sem frescuras

Resenha - Bell Of Leprous - Enterro

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Pedro Humangous
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 9

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Nunca fui muito fã de Black Metal. Porém, não tenho mente fechada e sei apreciar um bom disco do estilo, quando bem feito. Ainda me lembro bem da frase ao lançarem o álbum “Nunc Scio Tenebris Lux”: “sua distribuição será reservada e silenciosa”. Isso mexeu comigo e realmente era difícil encontrar o álbum nas lojas. Atualmente moro em Brasília, e na época, peguei o carro rumo a Goiânia somente para comprar o tal disco.
5000 acessosSlipknot: Ana Maria Braga surpreende em abertura do Mais Você5000 acessosManowar: você acha as fotos da década de 80 ridículas?

Três anos depois, a banda nos presenteia com mais um álbum de inéditas, intitulado “The Bell Of Leprous”. Marcelo Vasco surpreende a todos com uma arte belíssima para a capa – fugindo completamente do seu padrão. Ao segurar o CD em mãos, você sente o peso e a malevolência contida nas músicas. É algo estranho, mas real. As faixas são todas obscuras e densas, com todos os elementos característicos do estilo e principalmente da banda. A gravação está acima da média e a produção caprichada, deixando a audição mais dinâmica e menos cansativa. As composições são tipicamente Black Metal, sem devaneios ou espaço para misturas ou experimentações.

As performances de cada integrante são dignas de menção. Todos dominando suas funções e com maestria. Todas as faixas são excelentes, com destaque para “The Bell Of Leprous” – com sua introdução cadenciada e que pouco depois descamba na pancadaria letal – e B11 – bastante intensa e interessante pelas inserções de samples.

Resumindo, uma obra prima do Black Metal nacional! Grande representante brasileiro do estilo e que certamente irá nos representar muito bem mundo afora!

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Outras resenhas de Bell Of Leprous - Enterro

2100 acessosEnterro: Fiel às convicções musicais do Metal extremo

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Enterro"

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Enterro"

SlipknotSlipknot
Ana Maria Braga surpreende em abertura do Mais Você

ManowarManowar
Você acha as fotos da década de 80 ridículas?

VelocidadeVelocidade
Top 10 de músicas de Metal para ser multado

5000 acessosCretin: transexual rompe barreiras no metal extremo5000 acessosBayley, Wilson e Cherone: grandes erros na história de grandes bandas5000 acessosHistóricas: Fotos de encontros inusitados entre rockstars5000 acessosCapas Assustadoras: Loudwire elege as Top 10 do Metal5000 acessosJá tem 20 anos!: os dez melhores álbuns de metal de 19955000 acessosBlack Sabbath: Doom Let Loose

Sobre Pedro Humangous

Pedro Humangous, 28 anos, publicitário headbanger. Dono e editor chefe da revista Hell Divine. Santista apaixonado por música e uma boa cerveja. Atualmente reside em Brasília e não poupa esforços para fazer o metal se fortalecer no país. Já colaborou com as revistas portuguesas Versus e Horns Up, além da coluna “Rolo Compressor” na rádio Nucleo Base. Colecionador de CD´s, DVD´s, Livros e Action Figures, concentra suas forças no metal extremo, sem deixar de lado os demais estilos. Fanático por Opeth, Iron Maiden, Trivium, Kreator, Dream Theater, Baroness, Suicide Silence, entre tantas outras. Siga: @PedroHumangous

Mais matérias de Pedro Humangous no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online