Enterro: Black Metal nacional sem frescuras
Resenha - Bell Of Leprous - Enterro
Por Pedro Humangous
Postado em 03 de junho de 2012
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Nunca fui muito fã de Black Metal. Porém, não tenho mente fechada e sei apreciar um bom disco do estilo, quando bem feito. Ainda me lembro bem da frase ao lançarem o álbum "Nunc Scio Tenebris Lux": "sua distribuição será reservada e silenciosa". Isso mexeu comigo e realmente era difícil encontrar o álbum nas lojas. Atualmente moro em Brasília, e na época, peguei o carro rumo a Goiânia somente para comprar o tal disco.
Três anos depois, a banda nos presenteia com mais um álbum de inéditas, intitulado "The Bell Of Leprous". Marcelo Vasco surpreende a todos com uma arte belíssima para a capa – fugindo completamente do seu padrão. Ao segurar o CD em mãos, você sente o peso e a malevolência contida nas músicas. É algo estranho, mas real. As faixas são todas obscuras e densas, com todos os elementos característicos do estilo e principalmente da banda. A gravação está acima da média e a produção caprichada, deixando a audição mais dinâmica e menos cansativa. As composições são tipicamente Black Metal, sem devaneios ou espaço para misturas ou experimentações.
As performances de cada integrante são dignas de menção. Todos dominando suas funções e com maestria. Todas as faixas são excelentes, com destaque para "The Bell Of Leprous" – com sua introdução cadenciada e que pouco depois descamba na pancadaria letal – e B11 – bastante intensa e interessante pelas inserções de samples.
Resumindo, uma obra prima do Black Metal nacional! Grande representante brasileiro do estilo e que certamente irá nos representar muito bem mundo afora!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Lemmy Kilmister exigia que ingressos para shows do Motörhead tivessem preços acessíveis
O compositor com "duas das melhores músicas do mundo", segundo Bob Dylan
Ex e atuais membros da banda de King Diamond lançam novo projeto, Lex Legion
64 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil agora em abril
Max Cavalera não foi contactado sobre reunião com Sepultura, afirma Gloria
Silenoz explica significado do próximo disco do Dimmu Borgir
O dia em que guitarrista do Motörhead usou jornais para atrapalhar show do Heaven and Hell
Ritchie Blackmore explica por que saiu do Deep Purple: "Eram só interesses financeiros"
Ouça e leia a letra de "Ozzy's Song", homenagem de Zakk Wylde a Ozzy Osbourne
Os 20 maiores riffs de guitarra da história, segundo o Loudwire
O curioso conselho que Phil Campbell recebeu de Lemmy Kilmister quando entrou no Motörhead
Judas Priest lançará reedição celebrando 50 anos de "Sad Wings of Destiny"
Como a mais autêntica banda de rock da América gravou o pior álbum feito por uma grande banda
Os 100 melhores discos dos anos 70, segundo a Ultimate Classic Rock
Quando uma turnê do Metallica virou um fiasco, e eles partiram atrás do Lemmy
Noel Gallagher elege a canção Pop perfeita; "é simplesmente incrível"
A opinião de Dave Mustaine sobre habilidades de James Hetfield na guitarra


A todo o mundo, a todos meus amigos: Megadeth se despede com seu autointitulado disco
"Old Lions Still Roar", o único álbum solo de Phil Campbell
Virgo um dos álbuns mais importantes da carreira de Andre Matos
Iron Maiden: "The Book Of Souls" é uma obra sem precedentes



