Floor Jansen: "Eu não sou uma mulher arrogante"
Por Adriano Ribeiro
Fonte: Floor Jansen
Postado em 27 de maio de 2014
Carta aberta publicada em maio de 2014 no Facebook oficial de Floor Jansen.
"Caros fãs,
Após pesadelos e muitas preocupações, eu decidi escrever esta carta em reação às mensagens negativas que falam sobre mim na internet. Mensagens que me machucaram muito, porque elas não representam a verdade ou são baseadas na interpretação de uma pessoa com expectativas diferentes. Eu sinto a necessidade de me explicar, esperando que as reações negativas possam ter fim.
Eu sou uma pessoa humilde. Feliz com o que eu estou fazendo e grata por todo o apoio. Quando eu tenho a oportunidade de conhecer os fãs que me apóiam, eu sempre tento faze-lo. No entanto, por vezes, não é possível atender, e isso não é porque eu não quero, mas mais porque o tempo ou a energia não permitem. Não é nada pessoal. Junto a isso, devo salientar que a minha razão de estar em turnê é fazer bons shows! Conhecer fãs e tirar fotos é um extra que eu gostaria de oferecer quando o tempo e a energia permitirem. Não é algo que um fã possa presumir ter...
Se eu conheci alguém e pedi para não me tocar, isso de novo não é nada pessoal. Eu não gosto disso. Algumas pessoas (em geral) são mais físicas do que as outras e não me sinto confortável com estranhos me tocando ou agarrando. Existem dezenas de pessoas todos os dias que querem isso e eu tento dizer educadamente a elas para não me tocar. É um limite pessoal que peço às pessoas para respeitar. Se você é um fã, você deve ser capaz de respeitar isso.
Durante o primeiro show no Brasil eu quase caí sobre o palco, porque eu perdi o equilíbrio em um momento onde mais de 100 pessoas usavam o flash de suas câmeras fotográficas, ao mesmo tempo. Pedi a elas para parar de usar o flash por causa disso, de uma forma educada... Eu tive que repetir esse pedido algumas vezes. Eu não estou pedindo nada demais... É apenas porque nós, como uma banda, não podemos fazer um bom show assim. Estou pedindo compreensão e respeito. Estou triste que algumas pessoas ficaram zangadas e me chamaram de diva por isso.
As filmagens durante os shows não são permitidas. Mas todo mundo faz isso, de modo que quase se tornou normal. Se você, como nosso fã, quer filmar alguma coisa do show, eu acho que você deveria fazer isso. Mas se você quiser filmar o show inteiro, devo dizer que não. Eu também digo não para as pessoas que filmam próximas, com a câmera muito perto do palco. É intimidante, tira a atenção, e a pessoa não está balançando junto com a gente, ele ou ela está apenas ali, concentrando-se em fazer um bootleg. É esse o seu apoio para a banda? É isso o seu um grande momento? Seria mais agradável para todos nós, no palco, se o foco for mais no momento e não em fazer fotos e filmes para ver mais tarde ou postar na internet.
Agora, eu espero que eu tenha sido capaz de explicar por que algumas coisas são do jeito que são. Eu adoro estar em turnê, fazer música, fazer shows e conhecer os fãs. Eu não sou uma puta arrogante. Mas se você acha que eu sou, com base em apenas um breve momento, porque você ficou desapontado e eu não fui capaz de atender às suas expectativas, peço-lhe que reconsidere e seja capaz de olhar para a mesma situação novamente, também um pouco através dos meus olhos. Eu tento entender você também. Eu entendo que você esperou e quer um momento comigo. É por isso que eu faço o meu melhor para atender às pessoas, tanto quanto possível (por exemplo: meet & greet todos os dias e fotos e autógrafos para todos que vão para os hotéis e aeroportos). Eu também tento incluir os nossos fãs em nosso mundo, fazendo postagens da turnê. Passo horas fazendo isso. Para você!
Então eu espero que esta noite eu possa dormir melhor sabendo que eu lhe disse isso. Pedindo a compreensão e respeito mútuo.
Eu também gostaria de pedir a qualquer pessoa com tempo suficiente para traduzir isso em Português e Espanhol.
Com amor e respeito,
Floor"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps