Edge Of Paradise: O Prog Metal ainda é o foco principal

Resenha - Gears Of Insanity - Edge Of Paradise

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Vitor Franceschini
Enviar Correções  

publicidade

8


O Edge Of Paradise mostrou em seu primeiro trabalho, "Humanvanity" (2010), uma sonoridade madura e inovadora, onde conseguiu de forma ímpar unir a complexidade do Prog Metal ao sombrio Gothic, com leves pitadas Doom.

Na faixa título, a banda deixa um pouco o lado sombrio (a não ser nos leves toques de teclados) para investir em um som mais próximo do Metal melódico. Porém, o Prog Metal ainda é o foco principal e Gears Of Insanity é uma excelente composição. Ótimos riffs se unem a uma cozinha coesa e variada, gerando um som competente e de muito bom gosto.

publicidade

Os vocais continuam variados, com algumas incursões guturais que soam muito bem ao som da banda. Ainda há algo a ser consertado, pois no refrão o vocalista Cristiano Cruz dá uma leve escorregada, nada que atrapalhe a qualidade do som, mas poderia ser mais empolgado.

A segunda composição, Out Of Control, mostra uma Cristiano mais seguro e um lado menos melódico da banda. O som é bem trabalhado, com linhas de teclados bem encaixadas e guitarras potentes com belos solos. A cozinha continua firme e forte, ditando o ritmo mais cadenciado da composição.

publicidade

Mais um bom trabalho do Edge Of Paradise que merece destaque. Mais uma vez a banda acertou em cheio na capa que ficou muito bonita. Completam a formação Josuel Oliveira (guitarra), Fabio Santana (teclado), Fabio Rodrigo (baixo) e Everton Santos (bateria).

http://www.myspace.com/edgeofparadiseofficial

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Dave Mustaine: Maroon 5 o deixou boquiabertoDave Mustaine
Maroon 5 o deixou boquiaberto

Kiss: Rock and roll é um trabalho para otários!Kiss
"Rock and roll é um trabalho para otários!"


Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin